Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Lentilha não tem B6 praticamente. Eu cortei fora e fiquei só com grão de bico, feijão e ervilha (das leguminosas).

Tem os sais também. Potássio é meio chato de bater (4700 mg). Eu apelei pra água de coco.

Publicidade

Postado

Lentilha não tem B6 praticamente. Eu cortei fora e fiquei só com grão de bico, feijão e ervilha (das leguminosas).

Tem os sais também. Potássio é meio chato de bater (4700 mg). Eu apelei pra água de coco.

Potássio eu conseguia de boa no bulking comendo batata, banana e abacate. Agora no cutting ficou díficil auahuehhueaea

Postado

Potássio eu conseguia de boa no bulking comendo batata, banana e abacate. Agora no cutting ficou díficil auahuehhueaea

sal dietético: 5 g / dia você bate o potássio (100 g dele têm 23 g de Na e 20 g de K). Siga feliz seu cutt em "balanço eletrolítico" ...rs

Como ando travando uma verdadeira guerra contra os remédios de hipertensão, eu cortei o sal. Qualquer tipo de sal. Daí eu não posso usar esse recurso. Se você é um jovem que tá tranquilo quanto à pressão arterial, é só aguentar o gostinho meio sem graça do sal dietético que o assunto está resolvido.

Postado

100 g de banana-maçã dão 2,6 g de fibra;

100 g de aveia dão 9,1 g de fibra.

Na minha caixa de aveia, está na porção de 100g:

Fibra alimentar: 11g

Solúvel: 4g

Insolúvel: 7g

É da quaker.

Postado

É um terreno meio arenoso essa relação entre o que o fabricante informa e o que de fato existe no alimento. E pra ajudar, as fiscalizações não são bem o que a gente espera, segundo me contou um colega que mexe com isso.

Exemplo recente foi esse rolo com os suplementos.

Semanas atrás eu encontrei um tempero "Limão com Ervas Finas", que informava no rótulo ter 0 g de sódio. Como era saboroso eu acabei sapecando na minha comida, já que não podia usar sal. A pressão foi às alturas e eu não sabia o porquê. Adivinha o que eles fizeram? Eles informaram os dados nutricionais do rótulo numa quantidade tão baixa que era possível desprezar-se com isso a presença do sódio. Porém, bastavam 5 g daquilo pra já se ter uma boa quantidade de sal no tal temperinho.

Pra acabar com essa coisa de confiar-se no que o fabricante informa, grupos como esse da Unicamp, que produziram a tabela TACO realizaram experimentos, isentos de interesses, para informar quanto de fato tinha de macro e micronutrientes os alimentos.

Há um time mais parrudo ainda, que é lá dos EUA, que é do Departamento de Agricultura deles: http://ndb.nal.usda.gov/ndb

No entanto há marcas e marcas. Eu, sinceramente, confio na Quaker. Uso o farelo de aveia. Pra pegar o restante das informações que precisei eu entrei em contato com o SAC.

Postado

É um terreno meio arenoso essa relação entre o que o fabricante informa e o que de fato existe no alimento. E pra ajudar, as fiscalizações não são bem o que a gente espera, segundo me contou um colega que mexe com isso.

Exemplo recente foi esse rolo com os suplementos.

Semanas atrás eu encontrei um tempero "Limão com Ervas Finas", que informava no rótulo ter 0 g de sódio. Como era saboroso eu acabei sapecando na minha comida, já que não podia usar sal. A pressão foi às alturas e eu não sabia o porquê. Adivinha o que eles fizeram? Eles informaram os dados nutricionais do rótulo numa quantidade tão baixa que era possível desprezar-se com isso a presença do sódio. Porém, bastavam 5 g daquilo pra já se ter uma boa quantidade de sal no tal temperinho.

Pra acabar com essa coisa de confiar-se no que o fabricante informa, grupos como esse da Unicamp, que produziram a tabela TACO realizaram experimentos, isentos de interesses, para informar quanto de fato tinha de macro e micronutrientes os alimentos.

Há um time mais parrudo ainda, que é lá dos EUA, que é do Departamento de Agricultura deles: http://ndb.nal.usda.gov/ndb

No entanto há marcas e marcas. Eu, sinceramente, confio na Quaker. Uso o farelo de aveia. Pra pegar o restante das informações que precisei eu entrei em contato com o SAC.

Estou morando na Argentina, achei bacana a informação detalhada das fibras, no iifym me indicou uma quantidade de fibras, mas nem estou prestando atenção.

2e2r09i.jpg

Se o cara não conseguir suprir com a dieta, que acho difícil, um pote de 195g da ON, sai uns 4 dólares, mas gasta mais com o frete haha, pensando bem, nem "vira".

Postado (editado)

caramba, os caras tão bitolado ao extremo.

tenho que bater 0,0005,78475 de vitamina k, pra isso preciso de 0,5 de feijão.

eu acho que tem coisa mais importante pra vcs focarem.

e tenho ctz que a maioria que ta bitolado aqui, nem aparenta que treina.

e a quantidade varia muito, 30g pode ser suficiente pra vc, e pra mim pode me dar problemas intestinais.

e pra quem ta acostumado a comer 10g, socar 30g de cara, provável que de merda.

coloca alguns alimentos que tenha uma boa quantidade de fibra, regula isso bem por cima mesmo, não precisa contar ate mg nao.

Editado por Lander18
Postado

Eu acho que as Fibras tem um papel bem importante na dieta,e sinceramente existem mais pessoas que negligenciam isso do que as que dão demasiada importancia,cada detalhe é importante,musculação é uma "soma" de acertos,eu ingiro em média 35g,acho o suficiente pra mim!! mas acredito que mais de 25g ja ta ótimo!!

Boas fontes de fibras são:Lentilha,feijão,aveia,brócolis,arroz integral,,amendoin e várias outras,só da uma pesquisada!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...