Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu tenho preguiça de por na panela de pressão e esperar sair o vapor, por isso eu sempre cozinho na panela normal e jogo no liquidificador mesmo hahaha

Cara, é só deixar jogar água da torneira na panela. A pressão sai rapidão.

Publicidade

Postado

Não precisa ser panela de pressão não. Qualquer panela com tampa dá, se você conseguir balançar segurando a tampa pra ela não abrir.

Po, nao sabia, fica outra dica ai, bom da panela de pressao e que da pra colocar frango pra cacete.

Postado

pra tirar a pressao da panela eu "engancho" um garfo, na bolinha do meio da tampa la e ja elvis

ou apenas desligar o fogo, (virar homem) pegar a panela e levar embaixo da agua corrente, puxar a valvula devagar até sair tudo

pronto

Postado

Para ficar melhor o sabor, é possivel cozinhar com tempeiros inteiros para quem gostar. Eu jogo uma cebola inteira e salsinha sem picar. Depois de cozido é só tirar a cebola e a salsinha. Se os macros permitirem, coloco azeite de oliva, tipo uns 30 ml para uma panela de pressão. O sabor do azeite se incorpora ao frango e fica mais apetitoso.

Boa iniciativa 2sasi!!

Postado

ou apenas desligar o fogo, (virar homem) pegar a panela e levar embaixo da agua corrente, puxar a valvula devagar até sair tudo

pronto

praq esse trampo todo se posso colocar o garfo, deixar 3-4 min e depois voltar e só jogar a agua fora e sacudir tudo pra desfiar?

Para ficar melhor o sabor, é possivel cozinhar com tempeiros inteiros para quem gostar. Eu jogo uma cebola inteira e salsinha sem picar. Depois de cozido é só tirar a cebola e a salsinha. Se os macros permitirem, coloco azeite de oliva, tipo uns 30 ml para uma panela de pressão. O sabor do azeite se incorpora ao frango e fica mais apetitoso.

Boa iniciativa 2sasi!!

mas mesmo na panela de pressão o azeite se torna gordura ruim, não?

Postado

mas mesmo na panela de pressão o azeite se torna gordura ruim, não?

Em condições de temperatura adequada, sem excesso de aquecimento, o azeite de oliva não sofre nenhuma mudança estrutural substancial e mantém seu valor nutricional, melhor do que os outros óleos, não só por causa dos antioxidantes, mas também devido aos seus altos níveis de ácido oléico. O seu ponto alto de aquecimento (210 º C) é substancialmente maior do que a temperatura ideal para a fritura de alimentos (180 º C). Na panela de pressão a temperatura dificilmente passará de 120 ºC.

Caso ocorresse alguma alteração, mesmo assim gordura saturada e colesterol são essenciais para a manutenção da saúde. Pesquisas recentes apontam que um dos maiores problemas das gorduras é o desiquilíbrio de Ômegas, o que pode levar a um quadro inflamatório, que aumenta o risco de doenças cardíacas e vasculares.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...