Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Dúvida Sobre Meu Treino De Inicio


joaoluiiz

Posts Recomendados

Olá pessoal tudo bem?

Então, eu ja malhei por uns 2 anos seguidos depois parei. Agora estou voltando depois de 2 anos parado, começei ontem, to com uma dúvida no meu treinamento.

Minha dúvida e a seguinte:

O professor da academia fez uma ficha pra mim com 4 série entre 8 a 10 repetições, ontem eu fiz mais ou menos uns 7 exercicios ou mais, lembro que malhei peito,alguns aparelhos de perna,triceps, achei meio puxado pra quem ta começando pode ate ser q eu esteja errado. Me lembro q 2 anos atras era mais ou menos assim: Em um dia malhava peito e triceps, no outro costas e biceps, e no outro era ombro e perna, não sei se mudou alguma coisa se esse novo jeito e melhor e tal...

Uma outra coisa, que quem sabe vc poderia me tirar uma dúvida, como entrei ontem na academia e normal estourar veias já? Porque minhas costas já esta bem roxa de veia estourada e estou sentido muita dor no corpo todo, mais que o normal kkk.

Agradeço desde já a atenção de todos vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

- A dor no corpo é normal, agora se ele passou peito e perna no mesmo dia ele deve ser meio nóia, cuidado com esse professor. mas o padrão é esse mesmo que vc falou , ABC

A= PEITO,TRICEPS E OMBRO

B = PERNA,BICEPS E COSTAS

C = ABS,ANTEBRAÇO,TRAPEZIO

assim vc malha todos os grupos. abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- A dor no corpo é normal, agora se ele passou peito e perna no mesmo dia ele deve ser meio nóia, cuidado com esse professor. mas o padrão é esse mesmo que vc falou , ABC

A= PEITO,TRICEPS E OMBRO

B = PERNA,BICEPS E COSTAS

C = ABS,ANTEBRAÇO,TRAPEZIO

assim vc malha todos os grupos. abcs

Eu sempre gostei de colocar as costas antes de biceps. Não acha melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ficha que ele fez para você foi AB?? ou só uma ficha A?

Se for, é porque você está começando... relaxa!! Segue isso aí normal, não vai na onda do pessoal do youtube que fica mandando você esmagar até o talo não, vc tá voltando a treinar agora...

EU PARTICULARMENTE prefiro o ABC do jeito que vc falou... predominando um agrupamento muscular grande por dia (costas, pernas e peito). Então sugiro que vc pergunte ao seu professor se a sua ficha não pode ser um ABC... Lembre-se, ele não é seu professor de escola, você não tem que fazer o que ele quer... Mas ele pode ou não querer te ajudar... Vai na moral e pergunta se ele anima fazer a ABC pra daqui a um mês ou dois. Ele provavelmente vai topar e te ajudar... Caso isso não ocorra, procure outro, ou procure informações aqui no fórum.

Precisando, tamo aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- A dor no corpo é normal, agora se ele passou peito e perna no mesmo dia ele deve ser meio nóia, cuidado com esse professor. mas o padrão é esse mesmo que vc falou , ABC

A= PEITO,TRICEPS E OMBRO

B = PERNA,BICEPS E COSTAS

C = ABS,ANTEBRAÇO,TRAPEZIO

assim vc malha todos os grupos. abcs

Onde que esse é o padrão? Se já é ruim malhar perna e ombro, imagina pernas, costas e bíceps, se vc aguenta isso seu treino deve ser fraquinho

ABC sempre foi costas/bíceps, peito/ombro/tríceps, perna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde que esse é o padrão? Se já é ruim malhar perna e ombro, imagina pernas, costas e bíceps, se vc aguenta isso seu treino deve ser fraquinho

ABC sempre foi costas/bíceps, peito/ombro/tríceps, perna

Depende, você não sabe onde ele tem mais facilidade/deficiência, ou onde ele enfoca mais o desenvolvimento...

Não existe essa de SEMPRE FOI ou PADRÃO... O aconselhável é usar o treino que o seu corpo responde melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, amigo...

Não existe o "Treino ideal", você vai encontrar o treino que mais vai te ajudar no seu objetivo com o tempo, conversando com seu treinador (ou professor) como queira chamar.

No meu caso, no meu posicionamento como PEF, eu colocaria de 2 a 3 séries com repetições entre 8 e 12 repetições, com alternância entre segmentos e utilizando em sua maioria, movimentos multiarticulares, pegando 2 a 4 musculaturas agonistas por dia...

Ficaria mais ou menos (Pei/Trí/Omb) (quad/Pant/Glut/Fem) (Cos/Bi/Trap/Ante) e também alternando os dias de cardio e abdominais.

Só lembrando, isso é o que EU iria passar, não estou dizendo que o seu treinador passou um treino errado, mas conversa com ele e pergunta o porquê das 4 séries e fala pra ele que ficou um pouco puxado o treino....

Valeu, Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto aos suplementos... Saiba que eles não são essenciais. Não caia no marketing nem na broscience... Suplemento vem para suplementar aquilo que você não pode comer (seja por falta de tempo ou até mesmo por falta de apetite). Preocupe primeiro em fazer uma dieta... Eu recomendo que você leia a seção de nutrição do fórum e posteriormente, já com um embasamento mínimo, procure um nutricionista para te ajudar a elaborar sua dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...