Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Treino Abcd

Posts Recomendados

Visitante Legendário
Postado (editado)

Fala pessoal, seguinte:

Após 4 anos no ABC 2x quero ver como meu corpo responde a outro tipo de treino. Recentemente fui internado com sintomas de overtraining e fazendo uma revisão do que eu fazia de errado, percebi que malho bastaste na falha muscular, o que como andei vendo não é benéfico.

Só que pra corrigir isso andei pegando mais leve e putz, não consigo pegar leve. Pra mim a última repetição tem que rasgar mesmo, sou assim. Então ao invés de mudar isso prefiro mudar o treino e descansar mais os musculos. Então vendo o ABCDE pensei em adaptar e fazer assim:

Treino A - Peito e Ombros

Supino reto

sup inclinado

crucifixo com halteres

Desenvolv nuca

Desenv lateral

?

Treino B - Costas

Terra

Pull up

chin up

remada curvada

?

Treino C Pernas, panturrilha e adbome

Agachamento

Afundo

gemeos na barra

paralela abdominal

Treino D Braços

Rosca direta

rosca scott

paralelas triceps

rosca testa

?

1 dia de Descanso

Repete o treino...

E aí o que acham? Deixei as interrogações entre os treinos para sugestões de colocar mais exercícios caso esteja incompleto. Só ressalto que malho em casa então não tenho "aparelhinhos" como leg press, extensora, flying, etc...

Sugestões bem-vindas!

Editado por Legendário

Publicidade

Visitante Legendário
Postado (editado)

Não galera, não foi um overtraining pesadão. Só os níveis de sódio, magnésio estavam abaixo do normal e o CPK deu acima do normal. O médico disse que era desgaste físico e aí tomei umas sacolas de soros rsrs.

Sou natural sim, tenho 168 cm e 67Kg, BF de 16%.

10672262_349401168552981_834575035471453

Editado por Legendário
Postado

Pouca evolução pra 4 anos de treino, esse treino ABCDE ta enorme, muito volumoso, aprendi ai no forum fazer um treino descente, em 5 meses eu ganhei 8kg quase em bulking, pra quem não ganhava mais nada.. ta otimo.. Pesquisa ai na area de treinamento, stronglifting 5x5, etc, tem bastante coisa explicando..

Postado

Pouca evolução o caramba velho, olha o físico do cara mudou muito. Porém o que acontece é que eu não gosto desses treinos pouco frequentes, como disse SL5x5, FB3x e abc2x ou o melhor, na minha opinião, AB2X seria mais interessante. Tu evoluiu pakas cara, parabéns, só caia fora dessa ideia de ABC, ABCD, ACDE...

Visitante Legendário
Postado (editado)

Mas assim, em relação a esse treino, que não chega a ser ABCDE e sim ABCD acham que tá bom? Quero pra hipertrofia mesmo, esse stronglift não curti a teoria não...

Editado por Legendário
Postado

Mas assim, em relação a esse treino, que não chega a ser ABCDE e sim ABCD acham que tá bom? Quero pra hipertrofia mesmo, esse stronglift não curti a teoria não...

Acho que não. Pq é infrequente, tu malha um grupo muscular por semana? isso é justo? as pernas são enormes, cara, elas merecem uma frequencia maior. Por isso, seria melhor ficar no seu ABC2x ou AB2x.

Visitante Legendário
Postado

Bom, eu vou tentar defender levemente esse treino que eu montei. Levemente porque se alguém aparecer com bons argumentos eu consigo melhorar.

Acho que não. Pq é infrequente, tu malha um grupo muscular por semana? isso é justo? as pernas são enormes, cara, elas merecem uma frequencia maior. Por isso, seria melhor ficar no seu ABC2x ou AB2x.

Não chega a ser uma semana de descanso entre cada músculo, mas sim 4 dias. Isso me dá uma boa frequência e um bom descanso, se você contar que é apenas 1 dia a mais do que no ABC. Sim, as pernas são enormes mas o agachamento trabalha legal. Se achar necessário, posso incrementar com uma variação fechada ou aberta ou o frontal.

Mas eu esperava umas dicas pra fechar meu treino pessoal. ajudem aí!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...