Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ao invés de você fazer abcde,abc2x,fst-7, o krl a quatro...

Você variasse a forma de treino?

Exemplo:
1 semana faz abcde, Na outra ABC2x..

O corpo estaria sempre quebrando o padrão conhecido.

Existe algum estudo sobre isso? Alguem já fez?

Publicidade

Postado

Quebrando o padrão conhecido ?

Explica melhor o que você quer dizer com isso

Postado

Quebrando o padrão conhecido ?

Explica melhor o que você quer dizer com isso

Seu treino vai estar mudando o tempo todo.

Variando a intensidade e os exercícios,logo, o corpo não vai ter uma "adptação".

Eu, pelo menos, parece instintivo já, meu corpo sabe o que vou fazer na academia.

Assim você estaria variando o tempo todo, quebrando a zona de conforto.

Exemplo:

EU em abcde focaria hipertrofia prezando a amplitude e o recrutamento de fibras, fazendo com menos peso e com execução perfeita.

Em ABC focaria força, low reps e treino hard, com o maior numero de compostos.

Estaria treinando força x hipertrofia, a grosso modo.

Estou propondo para vocês testarem.

Não tem nenhuma base cientifica, só algo para pensarem.

Postado

Ao invés de você fazer abcde,abc2x,fst-7, o krl a quatro...

Você variasse a forma de treino?

Exemplo:

1 semana faz abcde, Na outra ABC2x..

O corpo estaria sempre quebrando o padrão conhecido.

Existe algum estudo sobre isso? Alguem já fez?

A questão é se vc vai conseguir progredir tensão assim. Tem gente que treina totalmente a base de autorregulação, então ele não tem ficha, exercícios, séries, reps, etc, e mesmo assim conseguem ótimos resultados, só que isso exige um bom autoconhecimento.

Não sei se ficar mudando a divisão toda a semana desse jeito seja uma boa, talvez seria interessante montar um esqueleto do treino e deixar para a hora do treino escolher quais serão os exercícios, volume, etc. Mas isso não tem nada a ver com "quebrar padrões", somente adaptar o treino a sua disposição naquele dia...

Postado

se mudar semanalmente como vai saber qual o melhor treino pra vc?? e alem disso vai ficar uma coisa muito enrolada mudando exercicios etc.. cargas..etc

Postado

Não é mudar toda semana galera...

Eu no meu caso vou testar ABCDE x ABC2x.
Estarei testando para ver como é que meu corpo reage.

Vocês nunca perceberam que na troca de "estrutura" de treino parece que seu corpo reage muito mais?

Postado

Eu acho uma semana muito pouco para testar, testa abcde uns 2 messes e depois abc2x mais uns 2 messes e tira suas próprias conclusões.

Postado

Entendi agora. Eu penso o seguinte: quando vc muda de treino, vc impões novas adaptações ao corpo, por isso essa sensação de "melhora" quando mudamos para um treino novo, porém deve haver algum tipo de progressão, caso contrário vc vai andar em círculos. Então é válido fazer esse teste, só assegure que haja progressão de tensão

Postado

Entendi agora. Eu penso o seguinte: quando vc muda de treino, vc impões novas adaptações ao corpo, por isso essa sensação de "melhora" quando mudamos para um treino novo, porém deve haver algum tipo de progressão, caso contrário vc vai andar em círculos. Então é válido fazer esse teste, só assegure que haja progressão de tensão

Exatamente

Postado (editado)

É um modo de periodizar. Monta uma periodização onde você tem focos diferentes em X tempo, com isso pode mudar a estrutura, desde que não saia da periodização

Editado por palestrino

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...