Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Posso dar meus humildes pitacos de quem faz front squat?

Não dá pra ver direito no vídeo pelo ângulo, mas me parece que a barra não tá bem alinhada no seu gogó. Tenta levantar um pouco mais os cotovelos até que a voz saia estranha (hahauhauh essa é minha medida).

Isso deve ajudar seu tronco a ficar mais vertical ;)

Postado

Porra, legal seus treinos e os relatos bem detalhados. Vou começar a acompanhar

voce faz ab2x upper/lower ?

Seja bem vindo, Monster :D

Sim, eu estava fazendo algo meio Upper/Lower e no fim de semana encaixando algo meio "Dia para Terra/Braços e Dia de Calistenia". É minha divisão de treinos favorita, consigo encaixar um volume descaralhante sem me preocupar com o dia seguinte. Infelizmente, meu back squat não gosta muito dessa frequência, então tô tentando mudar pra um esquema em que eu possa treiná-lo mais vezes. Estilo o do finado Squat_Fã

Abraços õ/

Posso dar meus humildes pitacos de quem faz front squat?

Não dá pra ver direito no vídeo pelo ângulo, mas me parece que a barra não tá bem alinhada no seu gogó. Tenta levantar um pouco mais os cotovelos até que a voz saia estranha (hahauhauh essa é minha medida).

Isso deve ajudar seu tronco a ficar mais vertical ;)

Seus pitacos são bem vindos sempre, japa ^^

Vou seguir essa dica sim :B A barra fica muito jogada nos meus ombros, eu sinto isso ao fim das séries. Inclusive, te perguntaria se as mobs pro tríceps ajudariam com relação a isso.

Muito obrigado õ/

Bjs

A última vez que passei por aqui você ainda tinha longa madeixas...hehehe...

Dá-lhe kinko.

O calor me fez tirar as madeixas :( kkkkkk Bons tempos, bons tempos.

A única coisa que não mudou nesse tempo foram meus squats horríveis.

Abraços, Jaraqui õ/

----

TREINO DE HOJE - UM POUCO DE ARMS NÃO FARÁ MAL A NGM (08/10)

Por prever um dia "tranquilo", jejuei por umas 12 horas sem nem esquentar a cabeça.

Fui pra academia com a disposição a mil, mó "Hup guerrero!"

Hoje fiz:

Militar

20kg - 1x15

40kg - 1x10

45kg - 1x6

50kg - 1x5

55kg - 1x5

60kg - 1x5

65kg - 1x3

70kg - 1x0 FAIL / 1x1PR

65kg - 1x2

60kg - 1x4

55kg - 1x8

45kg - 1x12

*OBS.: OK. Um pouco volumoso, não? :P A primeira tentativa com 70kg teve mó preparação mental, enrolei enrolei enrolei e... Subiu até a metade. Inconformado, descansei brevemente e tentei de novo na raiva. Subiu fácil.

Dps fui fazer um treino breve pros braços. Aqui, não conto o peso da barrinha.

Rosca Scott

20kg - 1x10 (Normal) / 3x8 (Apoio inverso)

*OBS.: OK. PUUUUUTA QUE PARIU. Quer adicionar intensidade ao seus treinos de braço? Faz essa porra. Pede pra um parceiro de treino puxar a barra para baixo nesse exercício. Me senti numa queda de braço sinistra. Pump colossal, haha.

Rosca Inversa com FATGRIPZ

10kg - 1x10

20kg - 1x6

15kg - 2x8

*OBS.: OK. Esse exercício é mais difícil do que parece, caralho. É bem difícil segurar, ainda mais quando se usa o fatgripz.

Tríceps Corda com FATGRIPZ

20kg - 1x15

30kg - 1x10

40kg - 1x10

25kg - 2x12

*OBS.: Er... OK. É bem difícil segurar com o FatGripz, então o esquema é tentar high-reps. Os tríceps agradecem pelo inchaço, haha.

Side Plank

3x30segs.

*OBS.: OK. Algo rápido pros oblíquos.

E só, senhores. Queria fazer sustentações de halter para a grip, mas o tempo estava contra mim :( Então, vou deixar pra sábado, já que vou jogar uma intensidade mais alta lá.

Amanhã, Agachamentos Pausados! E encolhimentos da glória eterna, haha.

Abraços õ/

Postado

Seus pitacos são bem vindos sempre, japa ^^

Vou seguir essa dica sim :B A barra fica muito jogada nos meus ombros, eu sinto isso ao fim das séries. Inclusive, te perguntaria se as mobs pro tríceps ajudariam com relação a isso.

Muito obrigado õ/

Bjs

Isso aí, ela tem que ficar bem apoiada no "começo dos ombros", e obrigando sua cabeça a ficar mais reta, quase que um pouco pra trás.

Mobs de tríceps e principalmente extensão de ombros ajudam bastante a posição clean ficar mais natural ^_^

Postado

Isso aí, ela tem que ficar bem apoiada no "começo dos ombros", e obrigando sua cabeça a ficar mais reta, quase que um pouco pra trás.

Mobs de tríceps e principalmente extensão de ombros ajudam bastante a posição clean ficar mais natural ^_^

Acho que entendi bem como funciona. Fui ensinar meu irmão a fazer Front Squats e, em uma das séries, apoiei a barra bem apoiada e fiquei com voz de Pato Donald, kkkkk

Obrigado, moça. Passarei a incluí-las na rotina ^^

Bjs

Rosca scott é foda mesmo. Taí um isolador que não tenho um A contra... é sensacional.

Ainda mais nesse esquema que falei. Recomendo a tentativa, puta queda de braço, haha

Abraços õ/

----

TREINO DE HOJE - PURE RAW SQUATS (09/10)

Foi uma quantidade de imprevistos tão grande hoje que atrasei-me em meia-hora.

Fuck! Tive que cortar os exercícios pro core. Felizmente, dá pra fazer pranchas em casa.

Hoje fiz:

Agachamento

20kg - 1x10

60kg - 1x8

80kg - 1x6

100kg - 1x4

110kg - 3x5

120kg - 1x3 Beltless PR

*OBS.: OK. Execução muito melhor do que de alguns treinos atrás. O good morning só deu as caras na 3º rep de 120, e foi violento. Felizmente, estou bem adaptado com o grind :D

Agachamento Frontal

20kg - 2x10 (Metade BB Grip/Metade Frankenstein)

40kg - 1x10 (Metade BB Grip/Metade Frankenstein)

60kg - 1x6

80kg - 1x5

100kg - 1x6 PR

*OBS.: OK. Essa distribuição se deve ao tempo reduzido e ao fato que eu fui ensinando meu irmão sobre esse exercício. Ele pegou até rápido o jeito, apenas penando um pouco nos Frankensteins. Me senti um bom instrutor, haha. E PR boa, precisava de ânimos pra sexta-feira.

Remada Unilateral

32kg - 1x10

38kg - 1x10

42kg - 2x10

*OBS.: OK. Cansativo pra grip, mas ótimo pras costas. Conseguindo evoluir aqui.

Encolhimentos

60kg - 1x10

100kg - 1x10

120kg - 1x10 (Straps a partir daqui)

140kg - 1x10

160kg - 1x10

180kg - 1x8 / 1x4

160kg - 1x8

140kg - 1x10

*OBS.: OK. Cansativo as fuck, mas até produtivo. 180kg são a barreira. Vou ficar acumulando volume com 140~160 até o milagre acontecer, haha.

E só, manolos. Amanhã, vou ir na disposição do corpo. Almejo triplas pesadas no supino, pelo menos, e paralelas decentes.

Abraços õ/

Postado

Acho que entendi bem como funciona. Fui ensinar meu irmão a fazer Front Squats e, em uma das séries, apoiei a barra bem apoiada e fiquei com voz de Pato Donald, kkkkk

Obrigado, moça. Passarei a incluí-las na rotina ^^

Bjs

This! Hahaha, sentiu a barra mais firme desse jeito?

Postado

This! Hahaha, sentiu a barra mais firme desse jeito?

E muito! haha. Tá certo que funcionou muito melhor com a pegada BB, mas a mudança ainda é notória :D

Vou passar a incluir as mobs de tríceps na rotina. Quero 110 de Front fim do ano com uma postura melhor. Meus punhos agradecerão kkkkk

Bjs Fabi õ/

Sim, às vezes o front squat te enforca kkk

Ainda mais no começo, quando vc ainda não pegou o jeito kkkkkkkk

Fazia e pensava "Como conseguem fazer +10 reps sem se enforcarem?". Ainda bem que com o tempo acostuma.

Abraços, Shapa õ/

----

TREINO DE HOJE - PUSH PUSH PUSH! (10/10)

Acho que a falta de carboidratos desde o almoço de ontem fizeram um efeito catastrófico no treino.

Ou talvez seja o pouco sono, talvez....

Hoje fiz:

Supino

30kg - 1x15

50kg - 1x10

70kg - 1x6

80kg - 1x6

90kg - 1x5

100kg - 2x3 / 1x2 FAIL

90kg - 1x4

80kg - 1x5

70kg - 1x8

*OBS.: Er... OK. Apesar da execução estar ótima, não me senti explosivo o suficiente pra prosseguir. Falhei no 3º set - programei 5 hoje -, e, pra piorar, meu irmão deu aquele apoio de bodybuilder (Puxa com os 2 dedos e te pede pra fazer força) quando falhei. Fiz uns Back-Off só pra dizer que acumulei volume

Paralelas

BW: 1x6

BW + 7kg: 1x6

BW + 13kg: 1x8 / 3x7

*OBS.: OK. Azar no supino, sorte nas paralelas! Tá certo, último set subiu com muito grind, mas pelo menos consegui completar o planejado. Método Hepburn está ainda ativo!

Agachamento

20kg - 1x10

60kg - 1x8

80kg - 1x5

100kg - 1x4

110kg - 1x2

120kg - 7x2

*OBS.: OK. Volume PR, pure raw. Meta era fazer 10 sets, mas vi que não ia dar tempo de fazer hiperextensões, então me contentei com 7 :D Teve alguns problemas, claro (anilhas batendo na barra de proteção, good mornings), mas pelo menos não dei sinais de que ia morrer.

Leg Raises no banco declinado

4x10 / 1x20

*OBS.: OK. O terrível massacre da parte de baixo do ABS. Preciso treinar isso mais vezes.

Hiperextensão Lombar

BW: 1x10

BW + 10kg: 1x10

BW + 20kg: 3x10

*OBS.: OK. Tava tão suado que as pernas tavam escorregando do suporte, mas blz. Importante é manter a lombar forte!

E só, manolos. Vou manter a frequência dos agachamentos em alta por enquanto. Segunda a academia não abre, então é dia de fazer alguma coisa mirabolante. Talvez o miolo do Murph, se eu estiver insano.

Até õ/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...