Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

TREINO DE HOJE - A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM (02/09)

As dores do ombro desceram pra lombar por razões desconhecidas. Não é aquela dor da lesão, não. Ficou só um incômodo naquela região fronteiriça entre os oblíquos e o comecinho da lombar.

De resto, cochilei uns 10 minutos antes de ir malhar e rolou um efeito revigorante demais. Ah, e ao contrário dos últimos dias, fui pra academia com o meu all-star de sempre.

ENFIM, hoje foi:

Terra Sumô

50kg - 2x5

70kg - 2x5

90kg - 2x5

110kg - 3x5

*OBS.: Hm... OK. Fiz em frente a um espelho que tem na academia e, durante os descansos, fiquei reproduzindo o setup da puxada. Base mais fechada dessa vez. Ainda é um lift estranho? Sim. Mas com a forma bem melhor do que das últimas vezes. Lado bom: A lombar não reclamou em momento algum. Em troca, o lower ficou meio "Que diabos tá acontecendo"; a pegada pareceu mais difícil pela forma estreita; Ah, e talvez seja do tênis, mas o pé ficou escorregando em algumas séries.

Acho que vou investir nesse puto >:D

Hang Snatch Pull

40kg - 1x8

45kg - 1x6

50kg - 3x6

*OBS.: Er... Acho que OK. RUM recomendou pro massacre do trapézio, e devo dizer que é super efetivo. Só preciso pegar melhor o jeito com os quadris, de forma que a barra catapulte pra cima. Ah, e usar straps.

Hang Clean Pull

60kg - 3x6

*OBS.: OK. Forma bem melhor. Mandei o ombro pro espaço junto com o trapézio :D

Good Morning

40kg - 1x10

50kg - 1x8

60kg - 1x6

70kg - 1x5

60kg - 1x6

*OBS.: OK, exceto pela última série, em que as pernas não se mantiveram retas. Deu pra dar um trampo pra posterior, ao menos.

AB Wheel

Knee: 1x22

Agaboy Method: 4x5

*OBS.: OK. Alivio imediato da lombar e muito a se aprender. A amplitude melhora, mas a execução parece piorar no método do Agaboy. Talvez seja falta de costume, mas fica num esquema meio puxada->abs. Vou tentar melhorar isso no próximo treino.

E é isso, manolos. Mais tarde tem mobs e amanhã, mais agachamentos (Ah, jesus)

Até õ/

Publicidade

Postado
Porra Kinkão. Inesperado esse ombro bugado. Idiossincrático eu diria!

(31/08) Desenvolvimento com Halteres
12-12: 1x10
16-16: 1x10
20-20: 1x8
24-24: 2x6
*OBS.: Er... OK. Coordenação motora não tô tendo não kkkk Agora entendo como o Klokov se sente ao supinar com halteres. É difícil, é esquisito, mas planejo investir por um tempo nesses jovens. Senti muito o ombro, bem mais que o militar.

Encolhimento
200kg - 1x4 + Sustentação
*OBS.: OK. Descansos curtos e tontura nas últimas três séries.

sqn

E no que concerne à nomenclatura chin ups e pull ups = já vi nego usando "chin" para pronadas u.u essa zuera é quase injusta. O certo é 'fazer barra tiozão' e já era.

O ABS Candito é aquele Standing Cable Crunch?

Hang Snatch Pull é lindo para os trapz. Acho que o Hang Clean Pull já pega mais os oblíquos e o resto das costas... é mais intensidade, só que melhor distribuída. E ambos ajudam pra cacete nos olímpicos.

Treinos estão fodas. Abraço!

Postado

Olha o que vou dizer pode ser broscience, ou sei lá o que mais funcionou, não sei bem explicar como.

No tempo que tenho de treino somente por duas vezes tive algo parecido com lesão.

A primeira vez foi quando estava aumentando o peso de um pneu para tombamento, e por bobeira minha deixei cair em cima do tornozelo. Estava lavando o chão, quando resolvi levantar para limpar embaixo do pneu, a burrice é que estava de chinelo e a correia arrebentou escorreguei e caiu direto no tornozelo. Após semanas a dor permanecia, reaparecia logo de manhã ao acordar com a movimentação esquentava o músculo e a dor passava, mas todo dia era a mesma coisa. Até que sumiu e ao analisar o que havia de diferente na rotina era o clean press que havia pela primeira vez colocado no treino. Talvez a impulsão gerada pelo tornozelo tenha destravado algum músculo que provocava a dor.

Outro problema ocorreu a pouco tempo com uma dor na região do quadril próxima a lombar, acredito pela má postura ao sentar na cadeira. E também um certo incômodo que me deixou até com receio nos exercícios mais pesados. Bem, depois de testar inúmeros exercícios para flexibilidade, a dor parecia ter sumido mais reapareceu de forma constante. Agora parece que sanou de vez e outra vez por acaso quando testei um exercício que não fazia a muito tempo. A barra que uso para o terra é um pneu e fica na área externa, como estava chovendo resolvi fazer o terra sumô no bumper plates. Aconteceu o seguinte, dor tardia na lombar, e a espécie de lesão que ficava próximo a lombar desapareceu completamente.

Isso me faz acreditar que o ideal é procurar um exercício semelhante ao que está te trazendo a dor (é claro isso depende do tipo de lesão), talvez pela mobilização da musculatura ser exercida de forma um pouco diferente isso possa meio que destravar a região lesionada. Não sei explicar bem, eu sei é que isso funcionou...

Postado

Porra Kinkão. Inesperado esse ombro bugado. Idiossincrático eu diria!

E no que concerne à nomenclatura chin ups e pull ups = já vi nego usando "chin" para pronadas u.u essa zuera é quase injusta. O certo é 'fazer barra tiozão' e já era.

O ABS Candito é aquele Standing Cable Crunch?

Hang Snatch Pull é lindo para os trapz. Acho que o Hang Clean Pull já pega mais os oblíquos e o resto das costas... é mais intensidade, só que melhor distribuída. E ambos ajudam pra cacete nos olímpicos.

Treinos estão fodas. Abraço!

O ombro já está melhor agora. Acho que um dia sem estressá-lo garantiu a recuperação. Aliás, dores flutuam pelo corpo todo. John Broz está certo!

E sim, o ABS Candito é justamente essa variação do Cable Crunch, com a diferença que você fica de frente a máquina. Dá pra roubar? Dá pra roubar. Mas alonga a posterior que é uma beleza kkkk

E sim, hoje tô sentindo os efeitos das crianças nos trapézios. Agachar com eles doloridos foi foda kkkkk No geral, ambos são trapézios e ombros, o que compõe qualquer movimento acima da cabeça, seja nos LPOs ou nos Strongman da vida.

Obrigado!

Abraços õ/

Olha o que vou dizer pode ser broscience, ou sei lá o que mais funcionou, não sei bem explicar como.

No tempo que tenho de treino somente por duas vezes tive algo parecido com lesão.

A primeira vez foi quando estava aumentando o peso de um pneu para tombamento, e por bobeira minha deixei cair em cima do tornozelo. Estava lavando o chão, quando resolvi levantar para limpar embaixo do pneu, a burrice é que estava de chinelo e a correia arrebentou escorreguei e caiu direto no tornozelo. Após semanas a dor permanecia, reaparecia logo de manhã ao acordar com a movimentação esquentava o músculo e a dor passava, mas todo dia era a mesma coisa. Até que sumiu e ao analisar o que havia de diferente na rotina era o clean press que havia pela primeira vez colocado no treino. Talvez a impulsão gerada pelo tornozelo tenha destravado algum músculo que provocava a dor.

Outro problema ocorreu a pouco tempo com uma dor na região do quadril próxima a lombar, acredito pela má postura ao sentar na cadeira. E também um certo incômodo que me deixou até com receio nos exercícios mais pesados. Bem, depois de testar inúmeros exercícios para flexibilidade, a dor parecia ter sumido mais reapareceu de forma constante. Agora parece que sanou de vez e outra vez por acaso quando testei um exercício que não fazia a muito tempo. A barra que uso para o terra é um pneu e fica na área externa, como estava chovendo resolvi fazer o terra sumô no bumper plates. Aconteceu o seguinte, dor tardia na lombar, e a espécie de lesão que ficava próximo a lombar desapareceu completamente.

Isso me faz acreditar que o ideal é procurar um exercício semelhante ao que está te trazendo a dor (é claro isso depende do tipo de lesão), talvez pela mobilização da musculatura ser exercida de forma um pouco diferente isso possa meio que destravar a região lesionada. Não sei explicar bem, eu sei é que isso funcionou...

Tem total sentido o que você falou. Tenho uma experiência parecida: A única lesão grave que tive até hoje foi o abaulamento discal. Curei na base dos alongamentos e tals, mas esse tratamento coincidiu com uma mudança nos treinos: Comecei a fazer Front Squats, Good Mornings e outros exercícios que, direta ou indiretamente, alongam musculatura e trabalham o core.

No seu caso, creio que o stress gerado pelos exercícios do strongman forçam uma adaptação do corpo. Algo meio "Ou é isso ou todos morreremos". É arriscado, mas eficiente.

Meu único problema tá sendo a adaptação com a frequencia do treino: Fullbody todo santo dia. Ombros e tríceps em um, peitoral em outro; Agachamento 4x na semana, cada vez mais pesado. Querendo ou não, isso causa um puta stress no corpo. Acordei com o ombro bugado; depois foi pro tríceps e sumiu. Hoje fiquei com dor na posterior. Durante o treino, foi pro joelho. É foda kkkkk

Abraços, Norton!

----

TREINO DE HOJE - Isso não estava programado para acontecer (03/09)

Como descrevi acima: Tava bugadão de manhã. DMTs agradáveis no trapézio, posterior e bunda. É, Sumô é o poder. Para níveis de comparação: O Hip Opener foi mais torturante que o Couch Strecht.

Isso não estava programado pra acontecer.

Hoje fiz quase um Sheiko:

Supino

30kg - 1x15

50kg - 1x10

70kg - 1x10

*OBS.: OK. Não estava programado começar com o supino, mas os racks de agachamento tavam ocupados e... LIBEROU UM, CARALHO! CORRE!

Agachamento

20kg - 1x5 (BS) / 1x5 (OHS) / 15 (BS)

60kg - 1x6

80kg - 1x5

102,5kg - 3x5

*OBS.: OK. Tava foda apoiar a barra nos trapz, tamanha dor, então a execução não foi melhor do que a de segunda. Mas mesmo assim, foi até fácil completar os sets :D

Supino

50kg - 1x6

70kg - 1x6

80kg - 1x5

90kg - 1x4

100kg - 5x3

*OBS.: OK. Agora sim, supinando em paz. As duas primeiras séries com 100kg foram medíocres, mas depois começou a brotar um controle melhor na barra. Deu um pumpzinho legal até kkkk

Remada Unilateral

32kg - 1x10

36kg - 1x10

42kg - 2x6

*OBS.: OK. Sem straps nem nada. Execução bem mais controlada que da última vez, ao menos.

Chin Ups

BW: 1x6

BW + 7kg: 1x6

BW + 13kg: 1x4

BW+ 7kg: 1x5

BW: 1x5 / 1x4

*OBS.: Érr.... OK. Essa queda de força não estava programada para acontecer. Não sei se foi o erro de deixar a barra-fixa por último, mas esperava pelo menos algo entre 5~7 chins com 13kg. Saco!

Hiperextensão Lombar

BW: 1x10

BW + 10kg: 1x10

BW + 20kg: 1x10 / 1x8

*OBS.: OK. Pump colossal.

E é isso aí, manolos. Amanhã, Agachamento Frontal e Push Press. Talvez alguns encolhimentos pra divertir meu dia :D

Até õ/

P.S. Em OFF:

- Vai ter campeonato de supino no fim do ano. Meu irmão me incentivou a competir, mesmo sabendo que na minha categoria de peso vou tomar um sarrafo kkkkk

- Ah, meu irmão tá começando a ser influenciado pelo Leo Stronda, abcde da vida. LOL.

Postado

É massa quando acontece isso :)

Treinos estão bem peeesados, rapaz, parabéns!

Verdade. Sentimento de lombar de aço! xD

Vlw, T.

Abraços õ/

---

TREINO DE HOJE - FRONT! (04/09)

Achei que ia ser uma merda hoje. Achei errado kkkkk

Ah, e voltei a fazer Shoulder Dislocates. Tava na hora, né?

Agachamento Frontal

20kg - 1x6 (Clean Grip) / 1x6 (Frankenstein Squat)

40kg - 1x6 (Clean Grip) / 1x6 (Frankenstein Squat)

60kg - 1x5 (Clean Grip)

82,5kg - 3x5

*OBS.: OK. Um pequeno problema em achar a base no aquecimento, mas logo se resolveu. Upper Back colaborou hoje, não cedeu em momento algum. Foi fácil até. Acho que os 90kg tão perto de acontecer xD

Front Squat Static Hold

100kg - 1x 15 segs.

110kg - 1x 15 segs.

120kg - 1x 10 segs.

*OBS.: OK. Nome difícil pra Sustentação Frontal. Não tentei agachar nem nada, só manter-me de pé com o peso e olhando o relógio. E posso dizer: Puta trampo pro core, caralho. Muito sinistro, recomendo que façam kkkk

Push Press

20kg - 1x5

40kg - 1x5

50kg - 1x5

60kg - 1x5

70kg - 3x3

*OBS.: OK. Estabilidade bem melhor que algumas semanas atrás, sem grind. Acho que dá pra arriscar 5 reps com 70kg numa boa. O ruim foi os punhos, reclamando a partir dos 60kg :(

Paralelas

BW: 1x6

BW + 7kg: 1x6

BW + 13kg: 1x6 / 3x5

*OBS.: OK. Nenhum problema notável a comentar. Método Hepburn a todo vapor aqui, caraio!

Encolhimentos

60kg - 1x10

100kg - 1x10

140kg - 1x10 (Straps a partir daqui)

150kg - 1x10

160kg - 1x10

170kg - 1x8

*OBS.: OK, eu acho. Meu único problema aqui está na respiração. Prendo por quase toda a série - faltando umas três reps acabo soltando. Isso causa umas tonturas sinistras :/

CORE

ABS Remador: 5x10

Oblíquos: 3x20 (20kg cada mão)

E é isso, manolos. Semana que vem vai ser sinistro, já que segunda a academia não abre. Nesse final de semana, nada programado além de argolas. Vou começar a brincar com as progressões pro Back Lever.

Ah, e não saio da casa dos 90kg, mas uma mulher que não vejo a meses disse que emagreci. Vlw, flw

Até õ/

Postado

TREINO DE HOJE - SUMMONING (05/09)

Não estava programado treinar hoje. De manhã, brinquei de Inverted Hangs nas argolas - bizarramente, pega muito upper esse fdp. Uns 5x no máximo que eu conseguia.

Mas meu irmão tava empolgado pra ir treinar OHP, então o acompanhei a tarde.

Terra Sumô

50kg - 1x8

70kg - 1x8

90kg - 1x5

110kg - 1x5

120kg - 3x3

130kg - 1x2

140kg - 1x1

130kg - 1x4

*OBS.: OK. Treinei de Oly Shoes hoje. Novamente, treino em frente ao espelho, pra tentar pegar melhor a forma. Houve uma leve stiffada na última série, além da base ter ficado muito instável durante o treino (tentei deixar mais aberto). A saída tava bem explosiva, mas o lockout difícil. No geral, dá pra melhorar bem a execução. A lombar saiu tinindo, ao passo que os oblíquos saíram destruidos kkkk

Chin Ups com FatGripz

BW: 5x3

*OBS.: OK. A barra da academia é tão fina que o FatGripz gira nela. Lá pra 3ª repetição era praticamente uma False Grip Chin Up. Sinistro.

Rosca Direta com FatGripz

30kg - 3x8

*OBS.: OK. Execução bem Kirill Sarychev, pra polêmica geral da população kkkkkk

Tríceps Coice

8kg - 1x10

10kg - 1x10

12kg - 1x10

*OBS.: OK. Fisioterapias, sabem? :D

E só isso, povo. Amanhã vai ter argolas sim, e se aparecer overtraining, vai ter rope climb!

Até õ/

P.S. Aproveitando o nome que dei hoje ao treino, fiquem com esse clássico do Ambient Black Metal :)

Postado

Boa Kinkão, tr00eza do norte!

Realmente, o sumo arrebenta os obliquos. Quase rasguei um deles outro dia hehe.

Os trampos com fat gripz são excelentes para aumentar os antebraços e para a grip, foda é quando fica girando na porra da barra... ou quando mal fecha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...