Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ééé, tem dia que a força não flui como deveria. :(

Pensando em começar com o quê nas argolas?
O canal GymnasticBodies Tem uma série chamada: "Learn How to Use Gymnastics Rings " (Ring Strength na verdade)

http://www.youtube.com/playlist?list=PLC739284501919163 <<< link da playlist

Recomendo:

Swinging Support Holds

Negative Back Pulls

Cranks/ A Pull from L-sit to Front Lever

Muscle Ups

(y)

Publicidade

Postado

Ééé, tem dia que a força não flui como deveria. :(

Pensando em começar com o quê nas argolas?

O canal GymnasticBodies Tem uma série chamada: "Learn How to Use Gymnastics Rings " (Ring Strength na verdade)

http://www.youtube.com/playlist?list=PLC739284501919163 <<< link da playlist

Recomendo:

Swinging Support Holds

Negative Back Pulls

Cranks/ A Pull from L-sit to Front Lever

Muscle Ups

(y)

Cara, a ideia original das argolas era usá-las como complemento quando eu treinasse calistenia em casa.

Tipo, Flys ou Dips quando treinasse flexões, Remadas quando treinasse barras.

Eventualmente, se eu achar um local alto para pendurá-las, quero aprender algumas coisas complexas, porém, "simples", como Muscle Up ou Back Lever (Embora eu tenha um cagaço de fazê-lo). Sei que elas poderão me ajudar na estabilidade no upper e na força da grip, um carry-over legal pros lifts.

Muito obrigado pelos links :D Junto a alguns que vi no YouTube, serão de bastante ajuda ^^

Abraços, Agaboy õ/

Postado

TREINO DE HOJE - RINGS FOR BEGINNERS! (23/08)

Quase não fui treinar, fiquei com dor de cabeça o dia inteiro. Sinistro.

Pelo menos o projeto de torcicolo que consegui com o Terra já sarou xD

Support Holds

3x 10 segs.

*OBS.: OK. Ótimo aquecimento, serve para perceber como o upper é instável demais kkkk

Ring Push Ups

3x10

*OBS.: OK. É Como as flexões normais. Só que tá havendo um terremoto. E seu corpo está em chamas. Bem difícil no começo, mas dps foi de boas.

Ring Flys

1x4 / 1x6 / 1x7

*OBS.: OK. Não faço crucifixos na academia, então minha execução por si só é ruim. Aqui não podia ser diferente. Instabilidade constante, parecendo que a cara vai colidir com o chão a qualquer momento. Pump colossal no peitoral, séloco kkkk

Ring Dips

3x3

*OBS.: Er... OK. Muito, muito... MUITO mais difícil. É descer sabendo que pode não subir. Em todas as séries falhei tentando uma 4 repetição. Foi engraçado, apesar de tudo.

Ring Rows

1x10 / 1x8 / 1x7 / 1x8

*OBS.: OK. Os exercícios de puxada nas argolas são relativamente mais fáceis na teoria. Essa remada foi bem sinistra, começava fácil e ia piorando a partir da 4ª repetição. A propósito, amplitude bem bosta.

Mergulho entre banco/argola

3x8

*OBS.: OK. Esse exercício ficou engraçado: Você sente o esforço, mas ao mesmo tempo acha que não desce porra nenhuma. Crescimento dos tríceps nesse puto.

E só, pessoal. Hoje o dia tava extremamente quente, somado à dor de cabeça, fiquei horrível. Mas foi legal a experiência com as argolas. Dá pra melhorar bastante, haha.

Até mais, manolos õ/

Postado

prevejo uma braceta de 40 cm em breve

Aleluia irmão! Acendi uma velinha pro Zyzz e pro Mestre pra poder receber tais ganhos!

Amém!

----

TREINO DE HOJE - LOWER

Decidi fazer lower hoje. O peitoral tá detonado das argolas de ontem. Tudo fica mais difícil com essa porra kkkkk

Agachamento

20kg - 1x10

60kg - 1x8

80kg - 1x5

95kg - 3x5

*OBS.: OK. Fácil, fácil. Forma se consolidando, menos good-morningzação, upper mais ereto. Tô gostando xD

Agachamento Frontal

60kg - 1x5

75kg - 2x5 / 1x6

*OBS.: OK. Forma continua boa. Aprendendo da pior forma que: Menos carga não significa menos intensidade.

Stiff

40kg - 1x10

60kg - 1x10

80kg - 2x10

*OBS.: OK. Não costumo fazer esse exercício, então as primeiras séries foram sinistras pra lombar e posterior. Eventualmente, consegui me ajustar relativamente bem.

160 Elevações Planares

*OBS.: OK. Pump

Prancha

1 min. 30 segs

Abdominal

3x20

Hiperextensão Lombar

BW + 10kg: 1x10

BW + 20kg: 1x10 / 1x12

E é isso aí, negadis. Amanhã, dia de Upper. Supinos, remadas e encolhimentos da glória eterna!

Até õ/

Postado

Kinkão,

No Front Squat, qual é o seu ponto limitante?

Acho que dá pra resumir tudo em um só: Resistência. Não só nos quads: O corpo todo parece decrépito.

Pra começar: Essa carga aí. Leve, em tese - tanto que fiz seis reps na última série até rápido -, mas pra mim é um aeróbico. Termino as séries com o coração muito, MUITO acelerado. Nem o Back Squat, 20kg mais pesado, tá esse cardio do caralho. Sinal de fraqueza;

Pra piorar, por ter braços curtos, não consigo fazer a pegada Bodybuilder, dos braços cruzados. Faço a pegada Clean, que tá melhorando com as mobs pro tríceps/pulso. Só que esse porradão aeróbico vai cansando o corpo, e a tendência é os tríceps amarelarem e, consequentemente, o upper arredondar. Me policio com isso, é difícil rolar, mas... Me preocupo quando a carga estiver lá pra casa dos 90kg.

Bem, tem um tico de buttwink, mas pra isso o couch strecht tá sendo muito milagroso kkkkkk

Abraços, Ecto õ/

---

TREINO DE HOJE - UPPER DA ALEGRIA ALEGÓRICA (25/08)

Tava viajado hoje. O tempo parecia curto e precisava correr contra ele. Não ia dar tempo de usar os FatGripz, infelizmente.

E pesei duas correntes na academia. A de 7 tem 7 mesmo, a de 12 tem 13. Muda porra nenhuma.

Chin Ups

BW: 1x7

BW + 7kg: 1x7

BW + 13kg: 1x7

*OBS.: OK. Não sei se foi PR, mas cara... Minha amplitude aqui, modéstia a parte, é top top. Curti xD

Paralelas

BW: 1x10

BW + 7kg: 1x8

BW + 12kg: 1x8 PR

*OBS.: OK. FINALMENTE PR NESSA CARALHA, WOW \o/ Próximo treino vou ver se gravo essa bagaça

Bi-set de Supino e Remada

A1: Supino

30kg - 1x10

50kg - 1x10

70kg - 1x8

80kg - 1x6

90kg - 1x4

100kg - 3x2

*OBS.: OK. O peitoral detonado pelas argolas sobreviveu aqui bem de boas. Sinistras essas doubles.

A2: Remada Unilateral

32kg - 1x10

36kg - 1x10

40kg - 1x8

44kg - 1x6

38kg - 1x6

*OBS.: OK. Puxado demais, mas a execução tá bem melhor se comparado a alguns meses atrás xD

Militar

20kg - 1x10

40kg - 1x5

50kg - 1x5

60kg - 1x5

62,5kg - 1x3

60kg - 1x4

*OBS.: Er... OK. Não consigo entender esse lift. Quando tá fácil, na verdade tá muito difícil, quando tá difícil, vai fácil. De qualquer forma, a carga não progride. Acho que vou meter-lhe um 5/3/1 maroto ou substituir por outro exercício por uns tempos.

Encolhimento

60kg - 1x20

100kg - 1x10

120kg - 5x6

*OBS.: OK. Pegada pronada em todas as séries. Voltei a fazer agora, então não posso falar muito além de: É fácil o lockout, mas difícil lutar contra a gravidade, que tenta puxar o tronco pra frente. Forma melhorou lá pra 3º série

AB Wheel

Joelhos: 2x20

Agaboy Method: 2x5

*OBS.: OK. Um bom trabalho pro abs, devo dizer. O método do Agaboy é sinistro, tem hora que parece que é o ombro puxando essa porra kkkkk

E só isso mesmo, senhores. Amanhã, talvez, seja dia de cardio. Correr, correr e correr, pra ver se meu fôlego de velho fumante dá um up :D

Até õ/

Postado

Manda umas rotinas de extensão de ombros que seu front tende a melhorar ^_^

Vou montar uma pra poder fazer no trabalho. Só o shoulder dislocates não dá conta kkkkk

Abraços, Fabi õ/

Faz o frankenstein squat e tu resolve o problema dos bracinhos de t-rex

Como aquecimento, certo? Vou arriscar aqui. De qualquer forma, a pegada BB pra mim é transformar a barra num navio kkkk

Abraços, Rick õ/

----

Hoje fiz as mobs padrão (Que já repeti aqui no diário várias vezes) e andei/trotei/corri 5km em 40 minutos numa esteira.

No geral, caminhadas a 6,0 km/h (Predominantes), trotes a 8~9km/h e sprints a 15km/h.

Sinceramente: Correr de all-star é horrível. E correr livre é muito melhor. Esteira faz me sentir muito robótico @__@

Só isso mesmo. Ainda tenho treinos quinta e sexta. Vou estreiar straps no Stiff e Encolhimentos \o/

Hasta Luego õ/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...