Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não fica pra baixo man. Talvez mudar para a calistenia vá ser uma experiência muito mais abrangente e com resultados mais positivos. Não se amarre em nada, especialmente nessa fase de aprendizado. Você pode construir níveis de força absurdos e ainda ficar rasgado só com calistênicos. Quantas lesões você já conseguiu com barra-fixa, e quantas já conseguiu com o terra? E qual desses dois te trouxe bons ganhos? Vai pra cima do saldo mais positivo.

E não larga do bench only, que é divertido pra caralho. E prático, porque você continua ficando extremamente forte - um bom supinador termina com todo o superior desenvolvido (bíceps, grip, antebraços, costas).

Se for entrar sério nos calistênicos, recomendo manter uma rotina padrão (push, pull, squat, core) e buscar dominar uns dois movimentos avançados de cada vez.

Para aumentar o número de reps nas barras-fixas/flexões/paralelas/ etc prefira variações pesadas de 1~5 reps, como todo bom treino de força. Se o cara passa a fazer 4 typewriter pull ups, com certeza faz mais das tradicionais. Aumentou seu tempo de L-Sit? Com certeza seus hanging leg raises vão se beneficiar.

Na moral, vai pro arregaço, massacra o que sobrou do corpo e faz a testo subir. Isso é falta de testo. Mete o doido, manda Smolov Jr para o supino, ou para o press, ou para chins com peso, singles pesadas, treinos com 10x3 para quatro ou cinco exercícios diferentes, domina um back lever... a la mierda con la enfermidad.

Abraço!

Publicidade

Postado

Obrigado por vossas palavras, senhores.

Não planejo parar tão cedo, salvo motivo grave. Embora gordo, sempre tive a visão que a atividade física salvaria minha vida, tendo em conta a vasta quantidade de doenças cardíacas/renais na minha família e meus problemas do psico.

Vou seguir em frente. Jerks, militares, supinos, de tudo farei. Penso até em comprar mosquetões e correntes pra fazer um dip belt e experimentar barra/paralelas mais pesadas. Pq? Pq sim!

Claro, sinto falta de agachamentos e encolhimentos extra-pesados. Também faz falta a tradução do CC - que seria útil, já que quero manjar das pistols e muscle-ups. Mas vaporizaram o homem de gelo e seus livros traduzidos. É a vida.

Hoje, além das fortes DMTs nas pernas, houve uma série de contratempos, portanto não fui treinar no horário. Quando estive pra sair, o cara do TI brotou pra ajustar os problemas com os emails do escritório. Começou pela minha máquina. Pensei: "Vai tomar 5 minutos..." e durou 50. Depois, fui pra clínica da fisioterapia. Fiquei 1 hora sentado lá esperando ser atendido, pra então a mulher da recepção falar que vai ter que remarcar pq o plano de saúde não liberou. Pedi pra ela ligar umas duas vezes, mas ela não o fez. Quis mandar ela ir tomar no cu, mas como tenho estado muito puto ultimamente, apenas sorri e remarquei.

Saindo de lá, vi a box de crossfit da cidade na quadra seguinte. Tô pensando seriosamente em janeiro fazer 1 mês naquela porra, mesmo pagando 300 dilmas.

Enfim, só escrevendo essa bíblia pra então chegar na belezinha que acabei de fazer, OOOOOOO...

TREINO DE HOJE - GPP DA ESCADARIA DAS FLEXÕES (26/05)

Consistiu em 18 rounds, sendo:

- 18 Flexões

- 20 Abdominais

- 3 Pull Ups

0

- 17 Flexões

- 20 Abdominais

- 3 Pull Ups

0

- 16 Flexões

- 20 Abdominais

- 3 Pull Ups

(...)

- 9 Flexões

- 15 Abdominais

- 3 Pull Ups

0

- 8 Flexões

- 15 Abdominais

- 3 Pull Ups

E assim até sobrar 1 flexão, 20 abdominais e 3 pull ups.

TOTAL DE: 54 Pull Ups, 171 Flexões e 320 Abdominais, pra recordar os tempos de Muay Thai;

Depois ainda teve 2x15 segs. de isometria pro pescoço.

Sinto que amanhã vou acordar todo fudido. Mas foda-se, gostei do treino e saí pingando kkkkkkkk foi legal, foi legal

Amanhã vou ver se vou treinar. Até, manolos õ/

Postado

Gostei da ideia dos rounds com redução de reps...

É legal, dá pra dar uma cansada. No começo pensei "Isso vai ser uma péssima ideia", mas a cada round sentia um alívio xD

Abraços, RUM

O peito deve ficar dolorido a semana toda..haha

Pior cara, na primeira vez que tentei fazer algo desse gênero foi o peito e o tríceps doendo por uns dois dias kkkk

Abraços õ/

---

TREINO DE HOJE - MAIS UPPER (27/05)

As tetas e as costas tão de boa, mas o core está totalmente destruído, haha. Gostei desse esquema de treino. Já que vou não vai dar pra ir treinar no horário, devido à compromissos agendados, vou ir de circuitos.

Lado bom: Tô dormindo mais rápido que o normal.

Lado ruim: Sede demais.

De brinde, estamos entrando na época de Inverno Amazônico, em que para de chover. Resultado: Garganta ruim e muita coriza. Não sei se tem alguma coisa a ver, mas sempre que entra essa época do ano isso rola.

ENFIM, vamos ao treino de hoje:

Supino

30kg - 1x20

50kg - 1x10

70kg - 1x7

80kg - 6x6

*OBS.: OK. Tava com preguiça, então boa parte foi meio touch-and-go. Mas blz, deu pra dar uma condicionada.

Remada Unilateral

36kg - 3x10

*OBS.: OK. Execução continua sendo melhor no lado direito que no esquerdo, WTF?

Facepull (Máquina com 2 roldanas móveis)

30kg - 1x20

40kg - 1x20

50kg - 1x20

*OBS.: OK. Sem surpresas, só pra manter os trapz e manguito fortinhos.

Paralelas

(BW + 7kg): 4x6

*OBS.: OK. Até que foi fácil. O peso usado foi uma corrente que tem lá na academia. Gostei, embora tenho a impressão que o corpo inclina mais. Sinto mais o peito assim.

Chin Ups

(BW + 7kg): 1x3 / 3x6 / 1x3

*OBS.: OK. Usei a mesma corrente. Pump sinistro nos braços, gostei kkkk

Rosca Direta

26kg - 1x20

*OBS.: OK

Hiperextensão Lombar

4x12

*OBS.: OK.

Em OFF:

- Peguei carona, mas não me liguei que a volta seriam 20 minutos de caminhada nesse sol lazarento.

E é isso aí, gostei do treino. Acho que vou passar a usar essas correntes nos exercícios, dá uma dificuldade a mais, é divertido.

Amanhã, press! Tô pensando em Split Jerks e Circus Dumbell Press. E, supondo que a teoria do Wesley esteja certa, vou arriscar uns agachamentos frontais ao fim do treino pra ver se haverá algum risco. Espero que não.

Até, manolos õ/

Postado

TREINO DE HOJE - UMAS PARADAS RÁPIDAS PRA DIZER QUE ME MEXI (29/05)

Acordei com certas dores no lower direito, acho que resultado de algumas mobs que fiz ontem. Mas OK, não me deixei levar.

Infelizmente, quando fui treinar, comecei a sentir muita fome. Então, melhor não apelar. Fiz:

Power Jerk

20kg - 1x20

40kg - 1x5

50kg - 1x5

60kg - 1x5

70kg - 2x5

60kg - 1x6

*OBS.: OK. Rendeu menos do que eu esperava, mas blz. Sinto que fui feito pra esse Jerk, nunca que conseguiria levantar isso num Split.

Agachamento Frontal

20kg - 1x5

40kg - 1x5

50kg - 1x5

60kg - 1x5

70kg - 2x5 / 1x3

*OBS.: OK. Mesmo com a dor no Lower, consegui completar as séries. Senti bem pouco a lombar, só mesmo em alguns momentos em que os punhos falhavam - perdi a mobilidade neles. Acho que vou começar uma progressão linear nessa porra >:D

Chin Ups

(BW+12kg) - 3x6 / 1x5

*OBS.: Melhor do que eu esperava, haha. Pump lindo nos braços, além de uma dificuldade extra no exercício. O que atrapalhou mesmo foi a fome, tava dando um pouco de tontura.

Abdominal Unilateral (De pé)

4x25 cada lado (Anilha de 20kg na mão)

*OBS.: OK. Puta teste de resistência pra grip, além de ajudar nessa parte negligenciada por mim que é a lateral do abs.

Hiperextensão Lombar

3x12

*OBS.: OK.

E é isso aí. Feliz por conseguir fazer Agachamento Frontal, com boa profundidade ainda. Pelo menos não faltará força nas pernas.

Essa semana agora não irei à academia devido ao horário apertado, mas vou fazer algum circuito a noite. Quinta-Feira tem maratona de Walking Lunges com o R.U.M. e o Phil (30 minutos). Sinto que vou morrer.

Até, senhores õ/

Postado

E esse agacho aí, conseguiu levar de boa com a zica das costas? Vai que tu dá uma boa masterizada no frontal (se for bem menos danoso para você heheheheh)

E do ortopedista, novidades?

Quero ver essa competição aí mano hahahahahha, só aguardando o dia.

Abraços cara e se cuida puto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...