Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

TREINO DE HOJE - PRESS, PRESS, PRESS (06/05)

Fui no ortopedista ontem, ele pediu uma ressonância. Consegui marcá-la pra sexta-feira. Segundo ele, há a possibilidade de ser algo grave, mas também há a possibilidade de ser algo leve e tratável rapidamente com fisioterapia.

Enfim.

Hoje mantive o jejum até 11 horas. Mandei Whey e uns dois ovos crus, pq a fome tava demais. Depois, fiz algumas mobilidades pras pernas (Ainda preciso descobrir alguma pra lombar) e fui. Decidi brincar com os OHP hoje.

Hiperextensão Lombar

2x10

Militar

20kg - 1x12

40kg - 1x6

45kg - 1x6

50kg - 1x6

55kg - 1x5

60kg - 1x3 (PR)

*OBS.: Forma estrita aqui, com os pés colados, sem impulso e com sustentação. Hoje rendeu bem, misteriosamente. Ombros e até o trapézio saíram fatigados. Tentei uma 4ª rep com 60kg, mas mal subiu kkkk

Push Press

70kg - 2x3

75kg - 1x1 (PR)

70kg - 1x3

*OBS.: Muito bom aqui, gostei. Apesar do cansaço das séries anteriores, consegui impulsionar essas porra pra cima. PR com 75kg, uma das repetições mais difíceis da minha vida (Tentei subir 3 vezes antes da RM). Punhos saíram doendo.

Pra um fatality nos ombros, diminui a carga pra 30kg e sustentei acima da cabeça por quase 1 minuto. Braço tremia muito.

Chin Ups com Pegada Neutra

1x11 / 1x9 / 2x6

*OBS.: OK. Pump infernal nos bíceps e nos lats. Vou adotar essa barra agora, em detrimento do graveto em forma de barra que temos na academia kkkk

Paralelas

3x10 / 1x7

*OBS.: OK. Cansativo, MUITO cansativo. Quase foi 4x10

Hiperextensão Lombar

2x10

4 Minutos de Prancha (1 min. posição de flexão + 1 min. Posição Normal + 1 Min. Unilateral)

E é isso. Quase desisti do treino do core, bateu um cansaço estranho, séloco kkkkk

Apesar disso, curti o treino. Se eu tivesse mais disposto, poderia até mandar AB Wheel e Kroc Rows. Aprendi que eu deveria investir mais em ter um bom militar.

Amanhã nem sei o que fazer *kasKAS

Abraços, galero õ/

Editado por Kinko_RO

Publicidade

Postado (editado)

Porra kinko, mandou bem nesses press aí heim =D gz pelos PRs hahahaha

e do jejum, já se acostumando, não pensa em arriscar um treinin em jejum não?

Vlw, Rick ^^

E cara, penso às vezes em arriscar, mas sei lá... Medo de que isso acabe dando merda kkkkk Na época da natação, as poucas vezes que acabei treinando em jejum o treino rendeu muito pouco. Vai que, né?

Mas prometo tentar algum assim semana que vem.

A propósito, o jejum não tá lá essas coisas. Oficialmente mesmo, ele dura 12 horas. O resto é entre três refeições que faço no dia (13:00-17:30-22:30)

Abraços õ/

Vai virar um gorila assim.

Sinistro como saiu esse combo de OHP + Push Press!

Gorila não, Sabirila kkkkk

Cara, eu gostei. Acho que vou investir em algo assim mais pra frente, quero um OHP bom xD

Abraços, Ecto õ/

-----

TREINO DE HOJE - UM POUCO DE UPPER E CORE NUNCA É DEMAIS (08/05)

Não fiz a ressonância hoje. Motivo? Chuva alagou parte do caminho. Não faz mal, deu pra remarcar pra segunda-feira.

Aliás, tá esquisito, nessa época do ano não era pra estar chovendo na cidade. Mas OK.

Ontem não fiz nada, nem mobs. E estranhamente o ciático não reclamou, nem mesmo hoje de manhã. Bizarro, no mínimo. Significa que as estou fazendo muito errado.

Enfim. Mandei as clássicas 30g de Whey e fui treinar, com a fome apertando-me.

Supino

30kg - 1x20

50kg - 1x10

70kg - 1x6

90kg - 10x2

*OBS.: OK. Descanso curto aqui. Acho que a fome ativou o Modo Sobrevivência em mim, pq fluiu meio fácil e rápido essas séries. Também, pudera: Em quase todas, a 1º repetição era com controle e pausa desastrosas, enquanto a 2º saía bonita. E em nenhum momento a bunda saiu do banco xD

Remada Unilateral

40kg - 2x8 / 4x6

*OBS.: OK. Tentei manter o descanso curto, mas as séries foram torturantes e cansativas. Dava desânimo continuar, mas fui. Senti os lats e a parte de trás do ombro trabalharem bem aqui.

Rosca Direta

20kg - 1x10

30kg - 3x8

*OBS.: OK. Aqui senti como se começasse meu real foco. E sim, tenho pensado em adotar roscas na minha rotina, a fim de tornar os bíceps resistentes. Algo me diz que isso me ajudará nas puxadas e na calistenia, já que eles cansam rápido.

Pull Up

2x8 (Pegada Muito Aberta)

2x6 (Pegada Normal)

2x5 (Pegada Fechada)

*OBS.: Er... OK. Os bíceps pumpados atrapalharam aqui, mas consegui persistir. Fiz tudo numa barra da área de alongamentos.

AB Wheel

2x20 / 4x10

*OBS.: OK. Quase não saiu kkkkkk E sim, sei que vou passar o FDS sem rir. Foi dolorido @__@

Hiperextensão Lombar

*OBS.: Blz. Nada demais xD

E é isso.

Não, não é só isso: Ao fim do treino, fui me alongar e ir pra casa, e vi um cartaz da federação de fisiculturismo do estado anunciando uma competição lá pra Dezembro. Blz, mas logo abaixo tinha o aviso que eles iam organizar, no mesmo dia, um campeonato de supino e de crossfit.

Sei que se eu for, vou passar vergonha, mas algo me diz muito pra eu ir me inscrever.

No mas, acho que, se as DMTs permitirem, vou fazer mais barras amanhã xD Se o ciático não reclamar semana que vem, vou tentar voltar com encolhimentos.

Até, manolos õ/

Editado por Kinko_RO
Postado

Beleza de semana do press hein?

Recomendo fortemente, brutalmente, grotescamente, a inclusão de handstands no seu treino de superiores. E sim, handstand push ups. Empurrou setenta no push press, o resto sai. E é mais leve na lombar do que sustentar uma barra acima da cabeça - moral da história, você pode fazer o tempo inteiro e é foda.

Abraço!

Postado

Beleza de semana do press hein?

Recomendo fortemente, brutalmente, grotescamente, a inclusão de handstands no seu treino de superiores. E sim, handstand push ups. Empurrou setenta no push press, o resto sai. E é mais leve na lombar do que sustentar uma barra acima da cabeça - moral da história, você pode fazer o tempo inteiro e é foda.

Abraço!

Cara, preciso de algum tutorial bom pra handstands, na moral kkkkk

Passei os últimos tempos tentando fazer algum, mas sem sucesso. Não sei se é minha falta de coordenação motora, mas subir as pernas pra ficar na posição é uma luta. Elas não sobem @___@

Mas sei que força para fazê-las eu tenho - meu irmão consegue fazer, e temos o mesmo nível de força. Também sei que fazê-las agregará muito aos press, independente da variação que eu utilizar - principalmente considerando meu BW. O problema todo está em conseguir subir.

Se souberes de algum tutorial bom, avise :D

Abraços, RUM õ/

----

TREINO DE HOJE - RECUPERAÇÃO NAS BARRAS (10/05)

Como eu previ: ABS destroçado ontem, reclamando o dia inteiro. E DMTs no trapézio, o que me deixou animado.

Treinei hoje sem muito em mente. Aliás, não tô com muita coisa na cabeça desde manhã, devido à cachaçada de ontem kkkkk Dia das mães foi ótimo, todas aquelas fotos, refeição farta e sorrisos no rosto. Mas ao chegarmos em casa, fiquei meio entediado. Assisti o último Planeta dos Macacos e, talvez, inspirado por aqueles chimpanzés, fui pra barra brincar.

Pull Ups (Pegada mais aberta)

1x8 / 2x7 / 2x5

Chin Ups

5x6

Mountain Climb

2x10

20 Jump Squats

E só!

Nada muito a comentar, foi uma sessão leve. Acho curioso, mas... Basta apenas uma série na barra pra eu ficar com um pump grotesco kkkkk

E é isso. Amanhã vou fazer supinos, flexões e o que vier em mente. É dia da ressonância também.

Até õ/

Postado (editado)

TREINO DE HOJE - MAIS UPPER (11/05)

Fiz a ressonância hoje de manhã. Tive que ficar imóvel o tempo todo, ouvindo uma máquina barulhenta que tentava reproduzir sons 4-bit. Mas OK, sexta sai resultado e sexta que vem volto ao ortopedista.

Deu tempo de chegar em casa, mandar uma prancha de 2 minutos e ir maiá. A DMT nos lats me fez optar por maquinário hoje...

Supino

30kg - 1x16

50kg - 1x10

70kg - 1x8

75kg - 1x6

80kg - 1x6

85kg - 1x6

90kg - 1x3

100kg - 2x0 (FAIL)

*OBS.: Melhores pausas, pqp. Excelente, dava pra supinar assim o dia inteiro. O que cagou mesmo foi as séries de 100kg: Pedi ajuda da instrutora, na 1º tentativa subiu fácil, mas ela pôs a mão achando que eu ia fazer mais de 1 rep; expliquei pra ela, descansei 30 segundos e tentei denovo... Travei na metade da subida ¬¬

Remada Baixa

30kg - 1x20

50kg - 1x15

60kg - 1x15

70kg - 1x10

80kg - 1x8

65kg - 1x10

Puxada Alta

30kg - 1x20

50kg - 1x20

60kg - 3x15

*OBS.: Impressionante como rendeu. Impressionante também perceber como a Barra-Fixa dá um carryover brutal pra essas porras. E também impressionante como o ciático reclamou da remada baixa :(

Rosca Martelo + Desenvolvimento

12kg - 1x10 / 1x12 / 1x16

*OBS.: FAÇAM ESSA PORRA kkkkkkk Agora entendi pq o Jamie Lewis recomenda. Divertido pacas, e ajuda a preparar o ombro pro massacre de quarta-feira

Tríceps Coice

7kg - 3x10

*OBS.: OK. Melhor isolado pras braçolas

E é isso, jovens. Decidi manter as paralelas e chin ups pro dia de OHP. Amanhã vou arriscar um treino de pernas bem de frango. Se der certo, vai ter Leg Press e Passadas PRA CARALHO. Se der errado, vou correr como Forest Gump.

Até, senhores õ/

Editado por Kinko_RO
Postado

No supino, coloca uma single entre os 90 e os 100 e mantem um tempo grande de intervalo que sai.

Man, já cogitou mandar Smolov Jr para Push Press ou Strict Press? Vivo namorando a ideia mas nunca consegui encaixar. Que achas? Hehuehuehue.

Tá mantendo déficit calórico?

Postado

No supino, coloca uma single entre os 90 e os 100 e mantem um tempo grande de intervalo que sai.

Man, já cogitou mandar Smolov Jr para Push Press ou Strict Press? Vivo namorando a ideia mas nunca consegui encaixar. Que achas? Hehuehuehue.

Tá mantendo déficit calórico?

Vou tentar fazer isso no próximo treino, vlw xD

Cara, é uma ideia louca kkkkkkkkkk Tipo, eu até arriscaria, mas sei lá... Qualquer press acima da cabeça é um lift lazarento pra subir carga, então acho que os ganhos vindos de um Smolov Jr. pra essa bagaça não vão ser nada "Meu deus, que força extraordinária".

Se bem que, se o cara for aspirante a strongman ou levantador olímpico, qualquer ganho no press é bem vindo xD

Abraços, man õ/

E quanto ao defict: Tô tentando manter, na medida do possível, assim como o jejum. Só que a dieta vive variando, tendo em vista que meu salário não é uma parada meio fixa.

Postado

eu li ali que: "passar dos 90º low bar causa dor e tentar ATG high bar causa dor", por que não faz high bar e não vai até ATG? vai ter uma profundidade boa igual e nao vai causar dor pelo que parece

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...