Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Cara, não sou a melhor pessoa pra recomendar treinos. Sério, sou muito iniciante kkkk

Mas, na moral, depende do objetivo. Normalmente o 5x5 funciona muito bem pra quem está estagnado há tempos ou é inciante. Se o foco for força, tem o Starting Strenght e o Candito Linear Program. Se o foco for hipertrofia, tem o ICF 5x5, do Jason Blaha, uma variação que vc acha traduzido aqui no fórum também.

No geral não há muito segredo: escolher uma faixa de séries-repetições e ir aumentando o peso aos poucos, conforme você consegue completar. E também focar nos pontos fracos. Duvido muito que meu supino estivesse tão bom se eu não tentasse melhorar a força nos ombros.

E guarde como lema: Única Meta é Sempre Fazer Mais

Obrigado, vou reservar um tempo pra ler sobre os treinos, conheço um pouco do 5x5, apenas.

To fazendo um treino só com os 3 principais compostos, pq to em cutting e não quero deixar o trieno mt volumoso... quando a dieta tiver com as kclas mais altas eu pesquiso e vejo qual que me agrada mais rs

Se puder, da uma passadinha no meu diario tbm. abraços

Publicidade

Postado

Troca sim cara, dá um descanso do DL, lembro muito bem que meu dl não passava de 110kg (não era bem isso, mas sei que era menos de 120 rsrsrs), era meu puta módá fucking platô. Larguei mão do desgraçado e fiquei com o sumo por muito tempo. Quando decidi voltar ao dl normal fui tirar um dia para ver meu RM, fui colocando carga e puxando, colocando carga e puxando fiquei até surpreso quando subiu 152, não foi um incremento tããããão alta mas aumentou bastante XD

Ótimo feedback, Rick :D

"Não foi um incremento tão alto" Porra, 40kg, considerando que vc pesava uns 75kg quando puxou, é coisa pra caralho kkkkkk

Vou fazer isso por um tempo. Pensei em tirar a RM do sumô essa semana, mas nem fui treinar. Minha maior dificuldade nele é o posicionamento, mas é algo que julgo melhorar com o tempo.

Abraços õ/

Obrigado, vou reservar um tempo pra ler sobre os treinos, conheço um pouco do 5x5, apenas.

To fazendo um treino só com os 3 principais compostos, pq to em cutting e não quero deixar o trieno mt volumoso... quando a dieta tiver com as kclas mais altas eu pesquiso e vejo qual que me agrada mais rs

Se puder, da uma passadinha no meu diario tbm. abraços

Você tá fazendo aquele esquema do Reg Park? Se sim, haja brutalidade pra terrar pesado 3x. Tu é digno do selo Pure Raw

5x5 é apenas a ponta do iceberg, existe uma quantidade caralhuda de treinos de força pra iniciantes. Até o Jamie Lewis tem um programa pra iniciantes - Destroy The Opposition for Begginers, deve ter traduzido no fórum.

Vou passar por lá sim ^^

Abraços õ/

-----

TREINO DE HOJE - WoD Cindy (11/04)

Fala, povo õ/

Não treinei lhufas nessa semana, em especial devido à falta de transporte e tempo. Tava tenso. Pelo menos conseguir manter um low-carb durante esse tempo. Vou compensar tentando ir todo dia essa semana agora.

Hoje acordei bem cedo, limpei a casa e fiz a correria. Por falta do que fazer e aproveitando um cronômetro velho que achei, decidi fazer o Cindy pra ver como eu tava...

WOD CINDY

EM 20 MINUTOS, O MÁXIMO DE ROUNDS DE:

- 5 PULL UPS

- 10 FLEXÕES

- 15 AGACHAMENTOS

E consegui incríveis... 8 rounds :(

Mano, que desempenho fraco kkkk Não sei se foi a falta de carbo, se foi a falta de sono, mas tava tudo difícil - até as flexões. Completei os 5 primeiros rounds em 9 minutos, respirando feito um asmático. O resto foi forçadamente, com tontura e ânsia. Dava pra ter saído um 9º round, mas enrolei muito.

Isso me deixou apreensivo. Tava interessado em arriscar algum WoD essa semana, como o Grace ou o Widowmaker, mas sei lá... Se foi uma bosta o desempenho num WoD tão simples, se eu for arriscar esses outros é capaz d'eu morrer no processo.

É isso. Tornozelo tá quase melhor.

Abraços õ/

Postado

Kinko, não sei se o treino é do reg park, foi um amigo aqui do forum que me recomendou e eu curti por ser simples, pesado, frequente e apenas 3x na semana. achei muito viavel pro cutting.

Deixa eu te perguntar, sei que tu disse que é iniciante, mas pensa em competir PL?

Postado

Kinko, não sei se o treino é do reg park, foi um amigo aqui do forum que me recomendou e eu curti por ser simples, pesado, frequente e apenas 3x na semana. achei muito viavel pro cutting.

Deixa eu te perguntar, sei que tu disse que é iniciante, mas pensa em competir PL?

Ah, entendi. É que o Reg Park tem lá suas semelhanças xD

Cara, até penso em competir lá num futuro distante. Gosto do esporte e sempre tive curiosidade em saber como um campeonato é por dentro.

Mas até lá, gostaria de melhorar em vários aspectos (Força, cardio, explosão), like a mudafoca strongman xD

Abraços õ/

Postado (editado)

lol velho, quanta informação nesse tópico, quando tiver tempo vou ler os comentários de todos(conhecimento é poder). Meu quanto termo que nunca tinha visto falar, só os monstrão aqui, galera me passem conhecimento kkkkk. Vey tuas cargas são fodas, tenho uma dúvida, meu de boa todo mundo fala pra usar cinto no agachamento e de boa, mas no dia que usei não senti porra nenhuma diferente, ai percebi que estava com a lombar em perfeita sincronia, as vezes quando é na outra semana, aumento 3/3 na barra de agacha e sinto que posso aumentar mais, mas a questão é lombar senhores. A dúvida é cruel! Obs: Não pude ler tudo, não lê nem 10% de tudo o que tem no tópico! Salve Kinko treino foda!

Editado por Dario Ribeiro
Postado

lol velho, quanta informação nesse tópico, quando tiver tempo vou ler os comentários de todos(conhecimento é poder). Meu quanto termo que nunca tinha visto falar, só os monstrão aqui, galera me passem conhecimento kkkkk. Vey tuas cargas são fodas, tenho uma dúvida, meu de boa todo mundo fala pra usar cinto no agachamento e de boa, mas no dia que usei não senti porra nenhuma diferente, ai percebi que estava com a lombar em perfeita sincronia, as vezes quando é na outra semana, aumento 3/3 na barra de agacha e sinto que posso aumentar mais, mas a questão é lombar senhores. A dúvida é cruel! Obs: Não pude ler tudo, não lê nem 10% de tudo o que tem no tópico! Salve Kinko treino foda!

Vlw cara :D

Quanto ao meu diário, na moral, nem perde tempo lendo kkkkkk Maior parte do tempo foi eu agindo feito uma bicha no agachamento, pq nunca tinha pensado em comprar anilhas pequenas pra progredir carga.

Mas há uma galera boa aqui, dá pra pegar bastante base ^^ Recomendo os diários do Hellgod e do Debew pra aproveitar as discussões e pá, fora os livros traduzidos daqui do fórum.

Quanto ao uso do cinto, eu particularmente recomendo em duas situações: Quando vc acha que pode dar merda OU quando sua lombar tá muito fatigada pra seguir em frente. Cinto é bastante útil, previne lesões, mas usá-lo constantemente é pedir pra perder força nessa região e nos abs.

Abraços õ/

Postado

Você disse cinto? tira esse selo da assinatura Kinko. Você é equipado muleque, não é pure raw!!!!!!

hqdefault.jpg

Sai pra lá, eu distorço a realidade se quiser kkkkkkkk

Estou orientando as novas gerações u.u

------

TREINO DE HOJE - WOD GRACE FAIL E ALEATORIEDADES DO CHARLES BRONSON (13/04)

"Charles Bronson, hein?" "Desejo de matar, chefe. Um filme da pesada"

Seguinte, jovens mancebos: Decidi tirar a semana para a aleatoriedade antes de fazer qualquer coisa. Decidi que hoje seria dia do Grace (30 Clean and Jerk), a serem completados na base de doubles.

Chego na academia, coração bate forte. Decidi que me aqueceria no agacho e depois partiria pra ação.

Agachamento

20kg - 1x10

60kg - 1x10

80kg - 1x8 / 1x12

Clean and Jerk

50kg - 2x3

60kg - 6x2 / 1x1 FAIL

*OBS.: Tudo fluiu normal. Porém, quando fui pra sétima série, completei a primeira repetição e senti uma fisgada forte entrei a posterior e o glúteo direito. Quase urrei NO HOMO Tentei subir de novo, mas a dor tava intensa. MERDA. Aproveitei o tempo livre pra fazer outras paradas

Supino

50kg - 1x10

70kg - 1x8

80kg - 1x6

85kg - 3x4

Flexora/Extensora

40kg - 3x15

Hanging Leg Raises na Paralela

4x13

*OBS.: Difícil de estabilizar, séloro tio

Hiperextensão Lombar

3x10

Combo pra Panturrilhas: 100 Elevações Planares + 10 Unilaterais

E só!

- Agachamento OK. Só voltar a pegar o jeito da base que tá sussa, o tornozelo não dói mais \o/

- Clean and Jerk fiquei muito puto. Tipo, agora nem tá doendo tanto, mas na hora foi um horror. Cacete, eu tava mó confiante :(

- Supino OK. Sem surpresas.

- Flexora/Extensora pra dar pump nas pernas, pq o verão tá aí. Oh, pera... Aqui sempre é verão kkkkkk

- Hanging Leg Raises bom, senti bem os abs. Foi foda estabilizar nas paralelas, mds @___@ Parecia tão fácil.

- Hiperextensão e panturras OK.

E é isso, senhores. Amanhã vou fazer algum Push/Pull genérico e voltar a agachar quarta. Bosta, cara. Espero que a dor passe logo D:

Até õ/

P.S. Fato curioso: Um atleta do time local de rugby me chamou pra assistir um jogo. Disse que tenho porte físico pra jogar na defesa e sou bem forte, etc. Viram só como ser gordinho é vantajoso? kkkkkkkkk

Postado

P.S. Fato curioso: Um atleta do time local de rugby me chamou pra assistir um jogo. Disse que tenho porte físico pra jogar na defesa e sou bem forte, etc. Viram só como ser gordinho é vantajoso? kkkkkkkkk

Gordinho não, como diz vovó, fortinho e bem nutrido hahahahhahahahah

Treino baum heim, e essas ziquizeiras de "espasmos" acontecem mesmo heuaheauheauhea, só quem já teve sabe o quão ruim é (o meu foi numa tentativa de pr do dl sumô kkkkkkkkk, levantei o cacete do peso, mas depois fiquei jogado no chão um bom tempo sem conseguir mexer a perna, também foi um "beliscão" no glúteo)

Postado (editado)

Kinkão, quando foi que você travou no Grace? Na primeira puxada, segunda puxada, no encaixe, no jerk, na descida? Será que não é alguma coisa na lombar man - nervos lesionados na região podem gerar dor e desconfortos nos glúteos ou até descendo para as pernas.

Você tava usando power jer ou split jerk? Apesar do split ser mais forte, acho que no power dá pra enfiar mais reps, o que ajuda nesse treino lindo de Belial.

Editado por R.U.M.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...