Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Kinko - Powerbuilding e umas paradas loucas aí

Kinko_RO

Posts Recomendados

Sem treino porque vai viajar? Porra Kinkão, não desmerece o selo!!

http://www.thetravelingwod.com/

Abraço!

(inveja da sua corda)

Ok, isso me salvou a vida xD

Abraços RUM õ/

P.S. Inveje nada, dá pra achar em casas agropecuárias. O tenso é instalar @__@

Em tempo, falando em escalada em corda, só pra não deixar esse tópico passar em branco:

https://instagram.com/p/r6n2QZwfUV/

Teddy Riner, campeão mundial de judô, escalando corda com relativa facilidade. É assustador ver esse vídeo e pensar que ele pesa +120kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Faaaaala povo.

Feriado da Paixão de Cristo, sabem o que significa, né???

Isso mesmo! Treinar ontem e hoje kkkk

TREINO DE ONTEM- CALISTENIA E CORRIDA (02/04)

Ontem não tinha aula, marquei de ir na pista treinar com o povo que eu corria junto no começo das férias.

Vi rostos conhecidos, rostos novos e rostos que só depois reparei quem era, de tanta mudança (Tinha uns muito gordos na época).

Tudo que fiz com eles foi:

Pull Ups

6/5/5/4/3

Plank

8 x 1min.

Sprints

Corre 3 postes, descansa 2 -> 2km

Corre 2 postes, descansa 3 -> 3km

E só!

Gostei das pranchas de ontem, senti muito o abs. Acordei hoje triturado nessa região e nas pernas kkkkkk

Top, gosto de dias assim.

TREINO DE HOJE - MAIS CALISTENIA (03/04)

Voltei da rua agora a pouco, fazendo compras pro jantar.

Prendi os dogs, desamarrei a corda e fui:

Pull Ups

6/6/5/4/3

Rope Climb

6x2

E... Só!

Ué, só?

Sim... Não comentarei das pull ups - por enquanto tá fácil, tô gostando. Mas quanto ao outro exercício, só afirmo o seguinte: O filho da puta que disse que treinar braços é fácil, com certeza não escalava cordas!

Séloco, véi. Suado pra cacete, além de um pump forte no antebraço e bíceps. As 2 últimas séries foram paridas, pq tava muuuuuito fudido. Pra terem noção da força que faço com as mãos, eu cubro ela com pó de magnésio e, ao fim da série, ele desaparece quase completamente. Além disso, o relevo da mão revela novos calos surgindo kkkkk

E é isso. Não iremos viajar, no máximo iremos passar o domingo no interior. Então, amanhã vou ver se treino os 3 grandes. É uma ocasião especial: Completo 1 ano nos Treinos de Força. Devo preparar algum texto muito gay junto, mas, pra mim, é algo muito especial.

Até, manolos õ/

P.S. Cheguei a uma decisão sobre meus treinos, se alguém quiser dar algum pitaco, só ler o spoiler:

Então, minha ideia básica é: Treinar novamente no SL 5x5 e agachar constantemente. Vou trocar os Back Squats do Treino B por Front Squats. Não sei, há uma mágica no Front Squat que me faz não ter medo de ir além. Acho que através dele vou poder quebrar esse maldito platô no Agachamento. Além disso, como vou reduzir as cargas para iniciá-lo, vai dar tempo de perder o cagaço de Terras pesados. As assistências variarão, mas vai ser core, braços ou posterior de coxa

Vou treinar assim às Seg-Qua-Sext

Às terças, o treino vai variar: Se vai ter 2 front e 1 back squat nos treinos oficiais, farei na terça back squat leve (70% ou algo do gênero) e treinarei Power Snatch. Se Tiver 2 Back e 1 Front, vou treinar Front leve e Power Clean and Press. Dessa forma, consigo manter a frequência no agachamento sem comprometer muito a recuperação.

Às quintas, vai ter o que der na telha, mas aposto em remada unilateral e encolhimentos, já que odeio a curvada.

Aos sábados, calistenia \o/

Ah, e sim... Manterei o programa do Pavel durante esse período.

Link para o comentário

TREINO DE HOJE - LIVRE LIKE A Boss (04/04/2015)

Fui treinar para alívio de consciência.

Não sei bem se o copo de café que tomei antes de treinar deu algum efeito, mas hoje eu saí suado PRA CARALHO - e tipo, a academia tem uns 2 ou 3 ar-condicionados.

De qualquer forma, acho que foi bem produtivo. Abdiquei um pouco do Pure Raw. Um treino livre, pra comemorar esse 1º ano.

Hiperextensão Lombar

3x10

Terra

50kg - 1x12 (sumô)

90kg - 1x6 (sumô) / 1x10 (Convencional a partir daqui)

110kg - 1x6

130kg - 1x4 belt

140kg - 2x1 belt e com olhares

130kg - 1x4 belt

Supino

50kg - 1x10

70kg - 1x10

80kg - 1x8

90kg - 1x5

70kg - 1x8

Remada Unilateral

36kg - 4x6

Agachamento

80kg - 3x8

E só!

Não sei se foi efeito da corda de ontem, mas a pegada no geral tava uma bosta kkkkk

- Terra OK. Não senti muito a lombar, mas ainda falta a coragem. Ainda tô longe do melhor desempenho que tive Pure Raw, mas blz kkkk

- Supino OK. Tava atrás da 6ª rep com 90, mas não ia subir :/

- Remada Unilateral OK. Aprendi um pouco como é a explosão nela kkkkk

- Agachamento OK. Foi fácil, por um lado. Por outro, acho que errei muito na base, mas não sei onde. A lateral do tornozelo direito reclamou :/

E é isso. Segunda, de volta ao 5x5 velho de guerra. Se pá, volto a fazer alguma dieta, preciso secar pro verão pra aumentar meus Wilks.

Até, manolos õ/

P.S. Ia me esquecendo, mas, cara... Sobre esse 1º ano, tenho certeza que esses treinos de força foram a melhor coisa pra mim. Me sinto mais confiante, maior, mais forte, mais saudável - mesmo com lesão. E isso, pra um frango com grave problema depressão, conta muito. Não conseguia nem me pendurar na barra, agora faço 10. Não conseguia aumentar carga no supino, agora é meu lift mais forte. Nunca tinha feito Terra, devido às histórias de lesão do meu irmão... Agora percebo que perdi muito tempo.

Taquei o foda-se os comentários que eu ia virar um superpesado e nunca ia pegar mulher. Minha vida sexual vai bem e pego mais peso em qualquer coisa que a maioria desses filhos da puta. Até ganhei moral de um fisiculturista de lá que tinha cara fechada.

Agora eu quero mais. Quero ver até onde eu consigo ir. Tenho muito a melhorar ainda, muito peso pra levantar, muita base pra construir. Mas sinto que amanhã é um dia feliz.

Link para o comentário

TREINO DE HOJE - UPPER DO FUDEU BAHIA (06/04)

Hoje tá sendo uma das piores segundas-feiras do ano. É net no trabalho caindo (Sendo que precisava enviar uma pá de coisa), stress nas altura, treta em casa... Uma bosta!

De brinde, quem acompanhou os relatos mais recentes deve ter percebido eu reclamar de dores no tornozelo direito. Eu não sei de onde isso se originou - se de algum desequilíbrio quando a barra do agacho bateu na máquina rack, se foi correndo ou se foi pulando corda -, mas hoje me matou. Fiz 3 séries do Agacho Frontal e parei devido às dores. Fui pro Back Squat, 60kg e pior ainda.

É praga dos céus, só pode. Lado bom: Terra e Dead Starts não sinto absolutamente nada no tornozelo. Preciso saber então como manter a força nas pernas até a radiografia dessa porra.

Agachamento Frontal

20kg - 1x10

40kg - 1x10

60kg - 3x5

Agachamento

60kg - 1x6 / 1x3

Supino

50kg - 1x10

72,5kg - 5x5

Remada Curvada (Dead Start)

72,5kg - 5x6

Encolhimentos

100kg - 2x12 / 1x10 / 1x15

Facepull

30kg - 3x15

E só!

Tirando a Remada Curvada, que sinto ter perdido as manhas de como fazer, e os agachos, o resto do treino fluiu tranquilo.

Me sinto inútil com essa dor. Pior que ela só brota se eu agachar ou fizer alguma elevação planar - caminhar não dói, mover o pé pro lado não dói...

Bad vibe total.

Mas foda-se. Vai ter consulta com ortopedista, então vai dar pra saber. Espero que não seja nada grave.

Até õ/

Link para o comentário

TREINO DE HOJE - TERRA + PRESS (07/04)

Tornozelo amanheceu um pouco menos dolorido. Acho que vou deixá-lo quieto por essa semana, deixá-lo se recuperar. No máximo, passar um Foam Roller pra ver se recupera.

Dormi mal e decidi hoje fazer algo breve, mas intenso - já contando com a possibilidade de não treinar quinta e sexta.

Fiz:

Terra

60kg - 1x10

80kg - 1x10

100kg - 1x6

120kg - 1x4

130kg - 3x3 Belt

Militar

40kg - 1x8

45kg - 1x8

50kg - 1x6

55kg - 1x4

OBS.: Na última rep de cada série, sustentei o peso acima da cabeça por uns 5~10 segs. Acabou com o tríceps

Paralelas

1x6 / 1x8 / 1x12 / 1x8 / 1x6

OBS.: Melhor exercício pra tríceps

100 Abdominais no menor número de séries

E só!

- Terra OK. Não saiu tão difícil. O que me preocupou mais nas séries com cinto era que eu stiffava muito. Fiquei com receio de fazer mais séries, com medo de dar algo na lombar.

- Militar OK. Gostei desse esquema da sustentação. Acho que se eu emendasse uns Push Press pras séries completassem 10 reps e mandar a sustentação, terei aí um exercício assassino kkkk

- Paralelas OK. Haters gonna hate. No começo, tive dificuldade para me estabilizar, mas depois desenrolou bem. Nas últimas duas séries senti muito o peito fazendo força, séloco xD

- Abs OK. Dolorido, mas blz.

E é isso. Amanhã devo mandar supino, umas remadas e HLR para a vitória!

Abraços õ/

EDIT: Fiz as barras de hoje - 7/6/5/4/4. Não sei pq, mas parecia bem mais difícil que ontem.

Editado por Kinko_RO
Link para o comentário

E aí kinko, qual treino tu recomenda pra quem ja brinca com os basicos e quer começar a progredir as cargas?

Seu militar é monstro, hein

Cara, não sou a melhor pessoa pra recomendar treinos. Sério, sou muito iniciante kkkk

Mas, na moral, depende do objetivo. Normalmente o 5x5 funciona muito bem pra quem está estagnado há tempos ou é inciante. Se o foco for força, tem o Starting Strenght e o Candito Linear Program. Se o foco for hipertrofia, tem o ICF 5x5, do Jason Blaha, uma variação que vc acha traduzido aqui no fórum também.

No geral não há muito segredo: escolher uma faixa de séries-repetições e ir aumentando o peso aos poucos, conforme você consegue completar. E também focar nos pontos fracos. Duvido muito que meu supino estivesse tão bom se eu não tentasse melhorar a força nos ombros.

E guarde como lema: Única Meta é Sempre Fazer Mais

Link para o comentário

Passando aqui só pra avisar que... PR NA PRANCHA CARALEOOOOOO!!!!!! 3 MINUTOS 01 SEGUNDO. Abs doendo pra caralho, mas foda-se.

Caralho, que épico.

O ódio te torna forte.

Também passando pra avisar que vou ter que dar um break no programa do Pavel até Segunda-Feira, por motivos aleatórios. Mas que, mesmo assim, amanhã vou treinar aquela calistenia marota. Barra e Flexão ou talvez um Cindy, se o tornozelo permitir...

Ah sim, meu tornozelo tá parando de doer aos poucos. Ótimo sinal. Tô desejando um death-set no agacho, ver se cumpro 20 reps com 80kg (Set que chamarei de Viuvadora).

De resto, é isso...

Não, pera. Também estive pensando em treinos no futuro e coisa do gênero. Minha lombar reclamou muito dos Terras stiffados de terça, sendo que foi com uma carga que manipulei relativamente bem. Estive pensando em dar um break nele... Tipo, investir em coisas que dão carry-over (Remadas, Agachos, Power Clean e até meus patéticos SLDL, Sumô DL) e daqui 2 meses ver ser mudou alguma coisa no Convencional, mesmo que seja só a postura. Até pq nos outros exercícios, mesmo pesados, ela aguenta o tranco bem, mas terra tá dando dor de cabeça.

O que vocês acham?

Abraços õ/

Link para o comentário

Troca sim cara, dá um descanso do DL, lembro muito bem que meu dl não passava de 110kg (não era bem isso, mas sei que era menos de 120 rsrsrs), era meu puta módá fucking platô. Larguei mão do desgraçado e fiquei com o sumo por muito tempo. Quando decidi voltar ao dl normal fui tirar um dia para ver meu RM, fui colocando carga e puxando, colocando carga e puxando fiquei até surpreso quando subiu 152, não foi um incremento tããããão alta mas aumentou bastante XD

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...