Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Kinko - Powerbuilding e umas paradas loucas aí

Kinko_RO

Posts Recomendados

Já eu me beneficio de core trabalhado/tensionado (não a ponto de fadiga claro) antes do treino de agacho/terra, seja no mesmo dia ou no anterior, porque meus eretores de espinha costumam trabalhar muito nos dois lifts. E ter meu core (especialmente abs) trabalhados/tensionados antes me ajuda muito a não ficar com a lombar hipertensionada (antigamente costumava ficar até com um pouco de lordose por causa de tensão na lombar).

Mas cada um é cada um.

Eis o ponto que eu queria chegar. Normalmente - se meus abs não estiverem triturados - as dores da lombar somem durante os lifts ao realizar abdominais, principalmente no Terra.

No seu caso vc usa pra melhorar a ativação do core?O que eu não recomendo, e não gosto de fazer, é treinar core "pesado" antes dos exercícios já citados.

Ah sim. Nesse caso o treino de core mais pesado ficaria ao fim dos treinos mesmo. Só pensei em treiná-los na terça pelo medo já dito - e pra descansar as mãos antes do rope climb, que, pela descrição de quem faz aqui no fórum, é um triturador de grip.

Não que eu seja paranoico (Só um pouco), mas minha mãe já zoou a lombar por agachar errado - isso pq ela pega pouquíssima carga. Imagine as tensões em casa se eu zoar.

5xm3h.png

Vai ficar fazendo front squat em todo treino ou vai ficar revesando back e front entre os treinos?

Não acha que isso de alguma forma vai criar impacto conforme for ocorrendo a evolução de carga? (eu acho que 2 agachos no mesmo treino 3x na semana fica meio inviável não?)

Exercícios de Condicionamento que gosto de fazer:

- bear complex

- cardio guerrilha (começa com 10 no máximo e 20 caminhando, quando pegar os esquemas faz 15/15 e quando estiver legal 20/10. Com o tempo dá para fechar mais de 1km nesse tempo, os 4 minutos totais)

- correr 1km por tempo + caminhar/jog por 1km (descansar) + correr 1km por tempo + caminhar/jog por 1km

- correr 1 milha e meia (2.4km) por tempo

- também rola marcar tempo com sprints (50m + 2x100m + 2x150m + 200m + 100m + 50m)

Sempre ficava revesando entre eles, dei uma parada por causa do cut (plus natação), estou só com o item 3 heheheh, mas pretendo voltar a revesar esse esquema aí

A ideia era essa. Não me baseei em muita coisa não, exceto aqueles treinos malucos do Reg Park. Nunca vi relatos de gente ultrapassando os 150kgs nesse treino, então não sei se isso poderia causar problemas.

Por isso fica válido essa sua ideia de alternar entre front e back squat.

Vou anotar aqui suas ideias de exercícios de condicionamento aqui :D Até pq, se for pra morrer, não quero que seja tentando fazer 20 reps com determinado peso kkkkk

Guerrilla Cardio dá pra fazer numa esteira? Sempre tive vontade de fazer, mas assim que minhas férias acabarem só vai rolar de ir na pista aos fds =/

EDIT: Vi aqui que dá pra trocar o Back Squat do treino B pelo Front Squat, e adicionar mais volume ao Terra \o/

Editado por Kinko_RO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ah sim. Nesse caso o treino de core mais pesado ficaria ao fim dos treinos mesmo. Só pensei em treiná-los na terça pelo medo já dito - e pra descansar as mãos antes do rope climb, que, pela descrição de quem faz aqui no fórum, é um triturador de grip.

Não que eu seja paranoico (Só um pouco), mas minha mãe já zoou a lombar por agachar errado - isso pq ela pega pouquíssima carga. Imagine as tensões em casa se eu zoar.

Não vejo como paranoico, treinar o core é extremamente necessário. Eu quis mesmo é tocar no ponto da recuperação, mas vc já esclareceu que esses treinos são mais leves.

Eu ainda não entendi esse meme de vcs haha

Link para o comentário

Cara não curto fazer o guerrilha e esteira, você fica limitado a velocidade da esteira, é uma parada estática e fica estranho. Eu baixei umas músicas de tabata que tem a marcação de tempo 20/10 e corro na rua mesmo (ou na praia).

Naturalmente você começa a correr na sua maior velocidade e conforme o tempo vai passando o desempenho vai caindo, é um saco ficar controlando velocidade na esteira, tentei apenas 1 vez para nunca mais rsrsrsr

Link para o comentário

Não vejo como paranoico, treinar o core é extremamente necessário. Eu quis mesmo é tocar no ponto da recuperação, mas vc já esclareceu que esses treinos são mais leves.

É, nada muito além de uns 25~40 abdominais, só pra descansar as mãos mesmo.

Nem eu kkkkkkkkkk

Mas sei me comunicar nessa linguagem ancestral

29p4yrk.jpg

Cara não curto fazer o guerrilha e esteira, você fica limitado a velocidade da esteira, é uma parada estática e fica estranho. Eu baixei umas músicas de tabata que tem a marcação de tempo 20/10 e corro na rua mesmo (ou na praia).

Naturalmente você começa a correr na sua maior velocidade e conforme o tempo vai passando o desempenho vai caindo, é um saco ficar controlando velocidade na esteira, tentei apenas 1 vez para nunca mais rsrsrsr

Capitei, capitei.

Bem, vou riscar o Tabata no período de aulas então. Nessa época ou será esteira ou será correr pelo quintal feito um louco com meus cães correndo atrás kkkkkk

Mas vlw, vou ver se consigo coletar alguns sons. Acho que vou na pista hoje a noite :D

-----

TREINO DE HOJE - Lower basicão da pedreiragem (13/01)

Comprei um cinto de couro, já não aguentava mais usar aquelas porcarias de velcro na academia.

Com ele nos ombros - que já estão melhorando, decidi experimentar os dois lifts que estranharam meus reeboks: Back Squat e Deadlift.

Agachamento

20kgs - 1x15

60kgs - 2x10

87,5kgs - 1x8

92,5kgs - 1x6

97,5kgs - 1x5

102,5kgs - 1x4 Com cinto

107,5kgs - 1x3 Com Cinto

Terra

100kgs - 2x7

1x5

120kgs - 1x5

122,5kgs - 1x4

E só!

Vocês estavam certos, é só uma questão de adaptação mesmo kkkk

- Agachamento OK, embora a série de 97kgs tenha sido uma porcaria em termos de profundidade. O cinto é bem estável e ajuda a colocar umas reps a mais :D

- Terra OK. Dava pra ter feito mais, mas a pegada - junto ao aumento da amplitude e o problema de travar os joelhos - deram um atrapalhada. Mas gostei de usar o tênis no lift. Além do mais, me surpreendi em como a posição dos pés influencia na execução e como pude sentir as dorsais ao travar os joelhos. Lombar tava supimpa ao fim das séries :D

De resto, é isso. Talvez a noite eu vá na praça. Amanhã não tenho um plano em mente do que treinar.

Abraços õ/

Link para o comentário

Vc pegou a mesma numeração de outros calçados nesse seu tenis de LPO? Eu ja comprei o meu mas fico com medo de ser um modelo pequeno e ficar apertado.

Não me vejo usando tenis nenhum no Terra. Descalço é baum d+ hahaha

Editado por Night
Link para o comentário

Vc pegou a mesma numeração de outros calçados nesse seu tenis de LPO? Eu ja comprei o meu mas fico com medo de ser um modelo pequeno e ficar apertado.

[2] heauhueaheau, fiquei muito tempo fazendo terra e agachamento descalço, dl é outro nível XD

Depois que colocaram uns pisos emborrachados na academia, comecei a treinar de all-start (que tbm não fica para trás), o suor do pé fazia escorregar no piso e ficava com cagaço de me estourar

Link para o comentário

Comprei na mesma faixa, 41. Serviu bem até ;D

[2] heauhueaheau, fiquei muito tempo fazendo terra e agachamento descalço, dl é outro nível XD

Depois que colocaram uns pisos emborrachados na academia, comecei a treinar de all-start (que tbm não fica para trás), o suor do pé fazia escorregar no piso e ficava com cagaço de me estourar

Bruxaria caras, bruxaria. Esse é o segredo de minha adaptação com sapatos kkkkkkkkkkkk

Link para o comentário

UPTADE: Tô com intoxicação alimentar e não faço ideia do que pode ter sido a causa.

Passei a noite inteira vomitando e com o corpo quente. Fui hoje no hospital, duas horas tomando soro. Agora tá foda até pra tomar água - qualquer coisa e já vem um breve enjoo.

Não sei quando isso passará, mas torço que seja breve. Também torço que a perda de peso/força não seja expressiva.

Até breve

Link para o comentário

UPDATE: Tô vivão \o/

Sobrevivi à um combo de intoxicação alimentar + desidratação. Em troca, foi o resto da semana inteiro sem conseguir comer direito.

Fiz algumas barras hoje, nada muito pesado - 4x6 1x9 - e já consigo me alimentar melhor. Amanhã retorno aos treinos sem problema algum ;D

Link para o comentário

UPDATE: Tô vivão \o/

Sobrevivi à um combo de intoxicação alimentar + desidratação. Em troca, foi o resto da semana inteiro sem conseguir comer direito.

Fiz algumas barras hoje, nada muito pesado - 4x6 1x9 - e já consigo me alimentar melhor. Amanhã retorno aos treinos sem problema algum ;D

DMT, DMT everywhere

Terça, ao se movimentar, tu vai ficar assim :

Crying-guy-gif-random-24803661-320-180.g

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...