Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Força aí, Kinko.

Vlw.

---

Treino de Hoje - Era pra ser Push/Pull, mas só saiu o Push (06/12)

Cabeça ainda cheia por causa de ontem. Mas mesmo assim, decidi ir treinar, nem que fosse pra fazer os básicos.

Cheguei 15 minutos antes da academia abrir e começou a chover com força. Os instrutores abriram pra mim, ou seja: Academia vazia pra mim por um tempinho. Me alonguei, fiz um pouco de extensora e fui...

Agachamento

60kgs - 2x10

95kgs - 2x5 / 1x6

105kgs - 1x2

85kgs - 3x2 (Pausado)

Supino

50x15

70x8

75x6

80x6

85x5

90x3 (PR)

80x6

Terra

60kgs - 1x8 (Pegada de snatch)

100kgs - 2x6 FAIL

Facepull

20kgs - 4x15

E só!

Não sei se foi o almoço pré-treino (Beirute com fritas) ou se foi o psicológico, mas rendeu quase bem

- Agachamento OK, apesar da base não estar tão estável. Consegui fazer 6 reps com 95kgs e 105kgs pediu três repetições. Fiz os pausados só por fazer, alguma assistência leve.

- Supino OK. Um cara da trupe dos bodybuilders perguntou se eu tava treinando pra algum campeonato por causa do volume kkkkk 90kgs foi foda estabilizar, mas saíram 3 e dava pra tentar uma 4ª. Estou pumpado xD

- Terra... Tirando o aquecimento, foi um lixo. Fui tentar seguir aquela dica do "Imagina que você quer ver uma estampa do peito" e, bem... Lombar chorou. Não sei se mantenho como eu fazia ou se eu dou uma nova chance ao sumô - que pra mim, é um movimento não-natural

- Facepull OK.

Bem, de resto, tem Krisiun hoje a noite. Vou morrer no mosh e acordar amanhã lá pro meio da tarde. Se pá vejo se consigo ir nadar no clube.

Volto com a programação normal segunda. Tentar terrar de novo e voltar às barras do Pavel.

Até õ/

P.S. Tô pensando aqui em uma alterada no trieno quando eu comprar as sapatilhas.

P.S.² Pensei também em fazer um meet lá pro dia 29

Editado por Kinko_RO

Publicidade

Postado

Achei essa calculadora pra uma rotina de 5/3/1 na net.

Deve estar bem errada (Ela afirma que sou intermediário em tudo, menos no agachamento), mas imprime uma rotina completa. Fica a dica marota pra quem quer testar esse método xD

http://www.strstd.com/

Meu caro Kinko,

deixe-me eu te contar a história dessa "calculadora" do Jim Wendler.

O Aless citou essa calculadora numa de suas mensagens no tópico "Dá pra Chegar Natural" (sim, eu participei desse tópico bizarro... não dá pra apagar as mensagens... logo, "o passado me condena"...rs).

Daí eu cliquei nesse link e digitei as "antigas" cargas que eu desejava lá na década de 90 (aliás, quanto anos você tinha em 1997?). Daí fui "classificado" como um cabra intermediário pelo site, com a tal recomendação.

Incomodado com a tal classificação, eu comecei a pesquisar e cheguei ao tal método "5/3/1".

Li o livrinho, preparei a minha série, escutei a zoação do instrutor da academia ("músculo não sabe contar" aos risos) e fui levando.

Pois bem: dois meses depois de ter adotado o 5/3/1, com 46 anos, eu estava erguendo mais peso do que eu já ergui em toda a minha vida.

Por tal motivo, com base na minha humilde experiência pessoal, eu afirmo que o site "classificador" é bom...hehehe

Postado

O que aconteceu no Terra? Que dica louca é essa? Nunca vi uhauashuashuashuashasuhuhs

Abraços..

Fui seguir essa dica aí, me fudi kkkkkk

Eu gravei meu Terra, postei o vídeo em um grupo (só não postei no youtube pq o celular agora tá na assistência técnica). Principais problemas dele: Muito stiffado e, de brinde, a coluna curva e eu nem sinto. Daí foram me dando umas dicas, excelentes por sinal (Como o alongamento dos isquios), mas entre elas tava essa porra de "Tentar ver uma estampa no peito". Pra mim não deu muito certo kkkkkkkkkk

Vou ver as outras dicas pra seguir durante a semana.

Abraços õ/

Meu caro Kinko,

deixe-me eu te contar a história dessa "calculadora" do Jim Wendler.

O Aless citou essa calculadora numa de suas mensagens no tópico "Dá pra Chegar Natural" (sim, eu participei desse tópico bizarro... não dá pra apagar as mensagens... logo, "o passado me condena"...rs).

Daí eu cliquei nesse link e digitei as "antigas" cargas que eu desejava lá na década de 90 (aliás, quanto anos você tinha em 1997?). Daí fui "classificado" como um cabra intermediário pelo site, com a tal recomendação.

Incomodado com a tal classificação, eu comecei a pesquisar e cheguei ao tal método "5/3/1".

Li o livrinho, preparei a minha série, escutei a zoação do instrutor da academia ("músculo não sabe contar" aos risos) e fui levando.

Pois bem: dois meses depois de ter adotado o 5/3/1, com 46 anos, eu estava erguendo mais peso do que eu já ergui em toda a minha vida.

Por tal motivo, com base na minha humilde experiência pessoal, eu afirmo que o site "classificador" é bom...hehehe

Ôloco, então sou quase intermediário na porra toda, wow \o/ kkkkkkkkkk

Isso deve ter sido um tapa forte na cara desse instrutor aí. Não descarto a hipótese de fazer esse método um dia, tendo em vista os muitos relatos de gente que se beneficiou com esse programa - você, o Diemag, o D4rkness e outros figuras.

Mas fico com o pé um pouco atrás por causa da infrequência dos lifts. Meu agachamento melhorou muito na execução com essa loucura de fazer 3~4x na semana. E sinto que as cargas tão começando a reagir.

Abraços õ/

Postado

Ah, Jara, respondendo a pergunta que eu não li: Eu tinha 1 ano em 97. É, sou jovem. Mentalmente problemático, mas jovem xD

----

Achei outra calculadora na net, dessa vez o Russian Squat Routine de 6 semanas.

Calculadora só para agacho: http://www.exrx.net/WeightTraining/Weightlifting/RussianSquatProgramGenerator.html

Calculadora pros 3 lifts + Hiperextensão: http://www.allthingsgym.com/russian-squat-routine-bench-press-deadlift-generator-spreadsheet/

Sinceramente, eu até animo fazer a versão para 3 lifts, mas preciso das anilhas de 1 quilo. Maldita wellness @__@

Postado

Treino de Hoje - Costas BB (08/12)

Essa insônia matou o treino de hoje. Apesar das intenções de tirar as 8RM no agacho, não consegui nem me concentrar no trampo - isso pq meu café da manhã foi bem reforçado.

Decidi fazer um treino mais bodybuilder, já que não dava pra fazer muita coisa..

Então:

Pull Ups (Pavel)

8/7/6/5/4

Agachamento

60kgs - 1x15 (Não deu MESMO :( )

Terra

60kgs - 1x10 (Pegada Snatch)

100kgs - 2x8

120kgs - 2x6

Facepull

20kgs - 4x12

Remada Baixa (Máquina)

60kgs - 1x15

70kgs - 1x12

80kgs - 1x8

90kgs - 1x6

E só!

Sono, sono, SONO!

- As pull ups até foram de boa, para minha surpresa. Pump maroto nos antebraço

- Agachamento eu tentei, juro que tentei... Mas mesmo os 60kgs tavam MUITO pesados.

- Terra OK, embora a pegada tenha falhado na penúltima série. Fiz no jeito que eu fazia, mas tentei manter a postura.

- Facepull OK, um manolo quis saber pra que era esse exercício.

- Remada Baixa OK, consegui zerar a máquina (Embora tenha roubado um pouco kkkk)

Alguém sabe se precisa de receita pra comprar melatonina ou esses florais que derrubam até rinocerontes?

Dps do trampo vou é dormir. Pista vou jogar pra amanhã, tô muito cansado.

Se pá tiro as 8RM de agacho amanhã.

Até õ/

Postado

Ta sussa. Mais um dia.

Melhor que eu que não treinei.. hahah resolvi recuperar as forças.

Sobre o terra, vou focar em melhorar eles e tentar filmar os treinos ver se consigo te ajudar em algo. Tb tenho dificuldade pra manter o corpo numa posição natural e forte.. principalmente com peso alto.. As vezes parece que sai um stiff, as vezes a lombar dói. Mas ta melhorando aos poucos.

Comprei melatonina no pq é mais barato.. mas no Brasil não precisa de receita não, só é um pouco mais cara que nas gringas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...