Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Orra terça-feira tava assim também, banho gelado trincando e eu suando hahaha. Metcon CF é brutal, frita as banha e dá um pump ao mesmo tempo. Foda é que você quase morre em todo treino, por diferentes motivos hahaha.

Ainda esse ano vou te imitar descaradamente e me enfiar num box por um mês...

Aguardando o gran finale RX'd, com uma porrada de olímpicos. Abraço Kinkão! 

Postado

Back squat é sempre top!

Strict HSPU eu consegui logo no início, talvez segunda ou terceira semana. Depois demorei a conseguir emendar algumas com kipping, talvez uns 2 ou 3 meses. Chutava pra trás e desequilibrava ou chutava e não fazia o press... mas aí tb fazia no máximo 10 strict numa primeira série e só ia caindo.
HSW demorei bem mais, acho que 3 meses pelo menos, e andava no máximo 4m e caía. Andar legal, mais de 10m, consegui em novembro que tinha 8 pra 9 meses de CF.

Pode ser um bloqueio mesmo!
É igual o psicológico abalado com algum número específico nos lifts.

Acontece mas passa! Já já sai!

Bom último treino e segue nesse ritmo depois!

Tabata de burpee na pressão mesmo é top! Pode matar, mas é bom! Kkkkkk

Postado

Boa Kinko, acredite, em 1 mês aprendi muito aqui cara, nao sei de nada de crossfit, fico olhando seu diario e do RUM pra aprender o estilo dos treinos. Aqui deu pra ter uma noção como é.

A maioria das academias convencionais tem uma ambiente ruim, pessoas com objetivos distintos... ja é comprovado que pessoas com mesmos objetivos trabalhando juntas, rendem mais,

Postado

Foda mano! As pouquíssimas aulas que tive em box foram sensacionais. A única coisa que me separa do crossfit é a montanha de dinheiro que eles requerem.

Curti a estrutura do treino. Acho o esquema do Cube muito bom, pé no chão e permitindo uma boa variedade. Volta de vez ao powerlifting? 

E o shape, como está e como pretende deixá-lo? 

Abraço Kinkão

Postado
Em 12/02/2016 at 14:49, Essr disse:

Back squat é sempre top!

Strict HSPU eu consegui logo no início, talvez segunda ou terceira semana. Depois demorei a conseguir emendar algumas com kipping, talvez uns 2 ou 3 meses. Chutava pra trás e desequilibrava ou chutava e não fazia o press... mas aí tb fazia no máximo 10 strict numa primeira série e só ia caindo.
HSW demorei bem mais, acho que 3 meses pelo menos, e andava no máximo 4m e caía. Andar legal, mais de 10m, consegui em novembro que tinha 8 pra 9 meses de CF.

Pode ser um bloqueio mesmo!
É igual o psicológico abalado com algum número específico nos lifts.

Acontece mas passa! Já já sai!

Bom último treino e segue nesse ritmo depois!

Tabata de burpee na pressão mesmo é top! Pode matar, mas é bom! Kkkkkk

Que foda sua progressão, man xD Você então já tinha uma certa base da calistenia quando entrou no Crossfit.

Pelo menos você pode dizer que fez a maioria dos WoDs na raça, sem kipping nem nada. Pessoal do box pagava pau pra isso. Agora você já deve fazer com kipping de boas, né?

Deus te ouça quanto à possibilidade de um bloqueio mental, haha. Acho muito foda quem consegue fazer Handstand - assim como quem faz pistols ou pontes completas. São exercícios bonitos dentro da calistenia.

E pode deixar, vou tentar manter o ritmo aqui ^^ Um dia faço o Tabata de Burpee. Sinto que o coração irá explodir, mas fazer o que, né? Haha

Abraços, Essr. Obrigado por acompanhar ^^

Em 15/02/2016 at 12:46, MonsterFreak disse:

Boa Kinko, acredite, em 1 mês aprendi muito aqui cara, nao sei de nada de crossfit, fico olhando seu diario e do RUM pra aprender o estilo dos treinos. Aqui deu pra ter uma noção como é.

A maioria das academias convencionais tem uma ambiente ruim, pessoas com objetivos distintos... ja é comprovado que pessoas com mesmos objetivos trabalhando juntas, rendem mais,

Bom saber que servi pra ensinar alguma coisa, hehe. Aqui deu pra dar uma noção, mas só olhar alguns blogs de boxes gringos na net pra perceber que crossfit é bem mais amplo do que sonhamos - existem boxes que incluem rotinas de mobilidade, periodização na ginástica, periodização de força. Claro, o foco final sempre fica pro condicionamento, mas dá pra emendar um monte de brincadeiras no meio disso.

Acredite: Calistenia e Crossfit vão te transformar em uma máquina.

Abraços, Monster. Bons treinos õ/

Em 15/02/2016 at 12:59, R.U.M. disse:

Foda mano! As pouquíssimas aulas que tive em box foram sensacionais. A única coisa que me separa do crossfit é a montanha de dinheiro que eles requerem.

Curti a estrutura do treino. Acho o esquema do Cube muito bom, pé no chão e permitindo uma boa variedade. Volta de vez ao powerlifting? 

E o shape, como está e como pretende deixá-lo? 

Abraço Kinkão

Mano RUM, sinceramente, se você for parar em algum box um dia, sem dúvidas você causará medo. O pessoal se espantava com a força que eu tenho pros terra/agacho, imagino se te vissem brincar de muscle-ups e HSPU, completando os wods sem kipping. Medo total, haha. Na moral, economiza os trocos do pão e gasta um mês lá, dá pra ter uma boa experiência, garanto.

Metcon é algo muito satânico pra ser mensurado em palavras. Um tapa na cara de quem fala "Ah, não tenho tempo pra treinar". Basta 15 minutos e a sensação de um ataque cardíaco fudido.

Vou voltar de vez ao Power - ainda quero quebrar os 200 de terra esse ano -, mas quero aproveitar o condicionamento físico que ganhei com esse mês de treino. Conforme meus relatos abaixo, isso ajuda a diminuir o tempo de descanso entre as séries e permite um treino mais intenso e proveitoso. Só vejo benefícios.

O shape tá uma bosta. Alguns gastos grotescos surgiram esse começo de ano e me fizeram ter que parar com a dieta show do iron. Mas vou voltar a me alimentar naquele esquema meio Paleo que relatei meses atrás. Tô com 95kg e +20% de BF. Meta é baixar pra menos de 85. A calistenia agradecerá muito.

Abraços, RUM õ/

---

TREINO DE ONTEM - LOWER (16/02)

Fui malhar a noite - tive que consertar algumas cagadas que eu fiz durante a manhã e acabei me atrasando. Honestamente, péssima ideia. Academia lotada. Treino ia ser agacho + supino, mas como tinha 3 nego em cada banco de supino, fui treinar Lower. Fiz:

Agachamento

20kg - 1x10

60kg - 1x10

80kg - 1x5

100kg - 1x5

120kg - 5x2

100kg - 1x8

Terra Convencional

50kg - 1x5

70kg - 1x5

90kg - 1x5

110kg - 1x5

130kg - 1x3

150kg - 3x2

160kg - 2x1

Good Morning

20kg - 1x10

40kg - 1x8

50kg - 1x8

60kg - 1x8

70kg - 1x8

100 Abdominais Canivete

Treino pra recondicionar com as cargas antigas. Tudo pure raw, terra feito numa barra lisa comum. No geral, o treino foi ótimo - terminei em uma hora, mais ou menos. Os descansos entre as séries foram na maioria de 1 minuto, 1 minuto e meio. Não senti uma grande dificuldade nisso.

A única experiência ruim, conforme imaginado, foi o agachamento na frente do espelho. É muito estranho. A postura, inclusive, ficou zoada demais, saí com a lombar doendo - nem parecia que na quinta passada eu fiz um treino "pior" e saí intacto. Wall Squats e Cossack Squats, aqui vou eu!

TREINO DE HOJE - UPPER DO PUMP (16/02)

Dores sinistras nos quads, lombar, abs, trapézio e um pouco nos lats. Que ótimo.

Pra hoje, fui medir se perdi alguma força no supino após 1 mês de Jerks e Flexões. Vamos lá:

Supino

30kg - 1x10

50kg - 1x10

70kg - 1x8

80kg - 1x6

90kg - 1x4

100kg - 5x2 / 1x5 (PR??)

85kg - 2x6

*OBS.: OK. Oras, não perdi quase nada em técnica. Perfeito! Em termos de força ficou meio pesado acima de 80kg, não sei como consegui completar todas as séries. Em troca, a partir da terceira double com 100 ficou estranhamente fácil. Tirei um AMRAP e consegui 5. Não lembro se tenho marca melhor, então fica registrado como um possível PR. Uma surpresa agradável.

Remada Curvada

60kg - 1x8

80kg - 5x8

*OBS.: OK. Subestimei o volume. Execução tava ótima, terminei com as costas tinindo e um pump sinistro nos antebraços.

8 Rounds

- 5 Pull Ups

- 10 Hindu Push-Ups

*OBS.: OK. Mais um combo subestimado. Pensei que eu terminaria uns 15 minutos, mas levei mais de 20. Havia esquecido como as dands aliviam lombares doloridas, do mesmo jeito que esqueci como é um exercício pesado. Terminava as barras de boa, mas as dands era com o coração acelerado. Deu um pump massa

50 Hollow Rocks

*OBS.: OK. Que exercício divertido.

Esqueci os straps, então decidi não fazer encolhimentos, uma pena. Outro treino terminado em uma hora - tô achando isso legal.

Amanhã vou fazer alguns burpees e retomar os treinos de mobilidade. Essa semana ainda vai ter sumô e agacho com volume, não perdam!

Abraços õ/

Postado
5 horas atrás, EctoBeast disse:

Um macete pro espelho no agacho é prender um daqueles colchonetes com fita.

Uma ótima ideia! Vou tentar isso próximo treino.

Obrigado, Ecto :D

---

TREINO DE HOJE - MOBS (17/02)

Confesso que negligenciei muito as mobs durante esse mês de crossfit. Eram férias, então aproveitei a maior parte do tempo extra pra cochilar.

É algo feio e confesso que foi burrice minha, mas... É a vida.

Aproveitando as DMTs fortes pelo corpo, decidi pegar leve hoje. Fiz:

- Posterior com Elástico - 2 min. cada perna

- Hip Opener - 2 min. cada lado

- Neck Bridge - 3x20segs.

- Wall Squat - 3x6 (Um salve pro debew)

- Cossack Squat, perna apoiada no sofá - 3x6 Parece ótimo como aquecimento pra Terra Sumô

- Chimpanzé - 2x30 segs.

Não consegui fazer o Couch Strecht. Que trágico.

Alívio de boa parte das DMTs. Logo após isso, mandei 6x10 e 1x15 de Burpees em preguiçosos 12 minutos. Foi um bom cardio.

Amanhã, circuito do satã ou alguma cópia barata de treinos que já fiz no crossfit. Sexta, The Great Cold Volume.

Abraços õ/

Postado
22 horas atrás, Kinko_RO disse:

Metcon é algo muito satânico pra ser mensurado em palavras. Um tapa na cara de quem fala "Ah, não tenho tempo pra treinar". Basta 15 minutos e a sensação de um ataque cardíaco fudido.

Vou voltar de vez ao Power - ainda quero quebrar os 200 de terra esse ano -, mas quero aproveitar o condicionamento físico que ganhei com esse mês de treino. Conforme meus relatos abaixo, isso ajuda a diminuir o tempo de descanso entre as séries e permite um treino mais intenso e proveitoso. Só vejo benefícios.

O shape tá uma bosta. Alguns gastos grotescos surgiram esse começo de ano e me fizeram ter que parar com a dieta show do iron. Mas vou voltar a me alimentar naquele esquema meio Paleo que relatei meses atrás. Tô com 95kg e +20% de BF. Meta é baixar pra menos de 85. A calistenia agradecerá muito.

Abraços, RUM õ/

Sobre os Metcon, só concordo. Acredito que dá pra se desenvolver tudo ao mesmo tempo com essa porra... Depois de se aprender esse tipo de paranauê, não consigo me imaginar ficando sem treinar um só dia na vida, salvo exceções como quebrar várias partes do corpo e desgraças semelhantes. O mesmo vale para qualquer pessoa.

Sobre o power, vais crescer rápido por conta da capacidade recuperação ampliada. Certeza que o primeiro ganho nas cargas deve vir implacável após a adaptação técnica.

Sobre o Maiden, bom é Maiden. Foda-se o resto. E sim, se baixar pra 85 vais voar na calistenia e no power também (-BF = + recuperação, + postura, + bem estar = +ppk =  + testo enfim essa é a ideia)

E porra, tu saiu do CF ainda mais forte sem treinar especificamente pra força. Olha essas 5 reps inesperadas no bench, que ridículo. Ou o treino de lower rápido e com cargas elevadas. Para mim, uma clara reprodução do "unfuckwithable" que cada praticante do CF se torna. Agora rumo ao IPF. Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...