Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 10/01/2016 at 23:36, R.U.M. disse:

É, o DL tá destruidor. HLR é o cão!! Faz com os pés até a barra?

Abraço!

Não, ainda. Até tocar na barra preciso jogar o tronco pra trás e dar uma roubada. Mas acho que com o tempo rola xD

Abraços, RUM õ/

---

TREINO DE HOJE - CROSSFIT W1D1 (11/01)

E HOJE COMEÇOU A BAGACEIRA. Teve LPO, que delícia!

Aquecimento

-> Alongamentos

->Até completar 12 minutos, fomos fazendo:

1º Minuto - 20 Jump Squats

2º Minuto - 15 Hollow Rock

3º Minuto - 7 Burpees

E 4º minuto repete o primeiro, e assim sucessivamente até completar os 12. Ótimo cardio, já tava suando pacas quando terminei. Infelizmente não sei fazer os hollow :( Me parecem um puta exercício pro core. E odeio Jump Squats, caralho!

Técnica

E hoje aprendemos... SQUAT CLEAN

Coach deu um passo a passo muito maroto: High Hang Clean -> Hang Clean -> Squat Clean

Que parada fudida! Fui brincando com 90lbs (Cerca de uns 40kg) e fui cansado a medida que ia repetindo. Minha técnica é melhor do que a da maioria, mas ainda cheia de falhas. Algumas que o coach apontou: A coordenação entre o encolhimento de ombros e elevação planar, a posição dos cotovelos ("Se seus cotovelos estão altos, sua coluna está a salvo"), posição dos pés, posição de saída... Puta texto (LOL). Mas serviu de aprendizado.

Carreguei a barra - 135lbs totais (Pouco mais de 60kg) pra os cabra da peste - e fomos pro WoD.

WOD

12 MINUTOS AMRAP:

3 Squat Cleans

3 HSPU (Ou Pike Press, se não consegue)

6 Squat Cleans

6 HSPU

E assim subindo, de 3 em 3, até soar o cronômetro.

Fui no combo Squat Clean + Pike Press e fiz até... 9 Cleans/9 Pike Press + 5 Cleans

CARALHO! Cleans são assassinos brutais. E conforme eu fui me cansando, pior ficava a situação - perdi muito lift por recepção ruim, cotovelo indo pra baixo ou pq fiz Power Clean ao invés de Squat Clean. Agonia total, minha lombar quase pediu arrego por causa das merdas que eu tava fazendo.

Mas OK, saí mais suado que pai de santo em trabalho de macumba. E fiz 23 Cleans com 60kg em 12 minutos - a última vez que fiz um Grace levei o dobro de tempo quase.

E foi só isso, manolos. A noite, vou investir em mobs - negligenciadas desde o natal - e me preparar psicologicamente. Amanhã tem mais WoDs!

Até õ/

Postado

Pouxa, está de parabéns pelos cleans rsrsrs, que inveja que fico disso, ahhhh se meu pulso permitisse, o céu seria o limite.

Curtindo esses cardios wods aí? Aqui na cidade vizinha abriu um box tbm, só dei um bizu mas o ambiente está muito bem organizado (apesar de ser um galpão pequeno), só que estou com uma preguiça e um pouco de receio de ir lá ver a facada.

Depois dessas aulas de 1 mês, pretende incorporar cf em algum dia da semana, ficar de vez com ele (garoto ryco) ou voltar aos ferros da gym "normal" (se sim tem ideia de qual método vai serguir?)

Abraços Kinko

Postado

Destruiu nessa porra!!

Não tem coisa melhor para aprender LPO do que isso: peso baixo, foco na velocidade e EXAUSTÃO de repetições. Quando você consegue puxar X kg estando totalmente exaurido, é porque acertou na vida e já pode arriscar com um pouco mais.

Postado

Fez as 80 pull ups com kipping ou strict? Pô, devia ter começado de tras pra frente, ia ser mais fácil (abd, squat, flexão, pull up).. Hahaha. Deve ter saido do treino com o antebraço queimando, top.

No cf tem que pegar o esquema de você fazer os exercícios gastando o minimo de energia possivel, não pode ir na afobação, tem que manter um ritmo, quem faz isso bem e não é atoa que foi campeão diversas vezes, é o Rich Froning, ele mantem o ritmo durante todo o WOD, sempre fica atras no começo, mas mantem a consistência e acaba ganhando.

Abraços.

3 horas atrás, MonsterFreak disse:

http://livathletic.com/images/docs/Bodyweight_Workout_List_v14.pdf

http://bullruncrossfit.com/wp-content/uploads/2013/06/CrossFitBodyweightWorkoutResourcev2.0.pdf

Não necessariamente treino de CF, mas da pra seguir essa linha e fazer vários WOD's. No CF, geralmente o treino é dividido em aquecimento, força/técnica, WOD e alguns dias tem um finisher. Você pra adaptar uma rotina como a do CF é só fazer um aquecimento (que muitas vezes equivale a um treino para alguns); treinar técnica de algum exercício ou força, mas como é só com BW fica um pouco mais limitado a treinar força, já que geralmente são exercícios como DL, squat, clean, etc.. Então treina a técnica e tem vários esquemas, pode fazer por tempo, por repetição, por rounds, etc. Depois separa algum wod, ou você mesmo pode criar seu wod, é o seu treino do dia, é que geralmente os wods não são muito demorados. E ai se estiver vivo ainda e quiser fazer um finisher fique a vontade, da pra fazer AMRAP de algum exercício, etc. 

Mas sempre lembre que é como o Kinko falou, CF é usar a cabeça, tem que saber fazer a escolha dos exercícios.

Postado
29 minutos atrás, Kinko_RO disse:

E seja bem vindo õ/

Tô acompanhando o seu diário em OFF. Treinos pra TAF me interessam.

Vlw aí. ^_^

Bom, se eu passar na teórica será meu primeiro TAF kkkkk

Caso você venha a fazer futuramente, creio que não terá dificuldades em se superar.

29 minutos atrás, Kinko_RO disse:

Saitama, para quem não conhece, é protagonista de um anime de comédia chamado One-Punch Man.

Caralho mano, meu irmão me fez começar a assistir esse anime há cerca de 1 mês atrás (não sou muito fã de animes), e fiquei puto que só fizeram 12 episódios.

Tô vendo aos pouquinhos pra degustar por mais tempo, creio que parei no ep 06.

Pra quem não conhece, recomendo. Link pro anime A Q U I .

Bons treinos aí

abrç

Postado

Li crossfit e vim acompanhar! Hahahaha

Os treinos tão legais!
E as controversas pull ups depois ficam fáceis!
Aprendendo o kipping e o butterfly as 100 saem bem mais de boa que as push ups.

Quanto aos exercícios de força, você tá dando azar.
Deve ter calhado da peridiozação geral do box não ter exercícios de força antes do wod nesses dias, mas dentro desse mês de treino ainda deve ter!
É bem comum!

E @Ricardo Queiroz, tá falando do crossfit k9 de Cabo Frio?
Se for vale a pena ir cara! Primeiro que tb acho que ia levar de boa pelos teus treinos e depois pq é um box bem legal, com uma galera boa.
Já tem há um tempo, era no final da praia do forte e mudou pro local atual, bem maior, estrutura legal. Vai lá só pra ver qual é!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...