Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

È por isso que cada caso deve ser visto em particular. Se vc teve ganho de gordura com dieta limpa e esse pequeno aumento precisa ver como anda sua sensibilidade à insulina. Um bom manejo dos carbos é sempre vindo.

E como vc está natural, esse aumento de 6 kg rapido é realmente água e gordura. Massa muscular é mais lenta pra evoluir.

Já pensou em fazer acompanhamento com algum nutricionista em sua região? Seria muito proveitoso.

Pode ter alguma coisa anormal mesmo. Como anda o treino? Progredindo as cargas? sentindo mais forte? mais fraco? Acha q pode ter perdido MM?

Anda muito estressado? Da uma olhada na taxa de hormônios.

Pode ser também que quando agente sai de uma dieta de cut e vai logo pra um bulk, no ínicio do bulk o ganho de peso é mais expressivo (mas não acho que chega a 6kg por mês).

Editado por robertodeth

Publicidade

Postado

Sério, nossa, tenho mais ou menos as mesmas características que você e minha dieta tem 3500kcal, fora alguma coisinha que eu extrapolo e tá osso ganhar 1kilinho. Tbm como muito limpo,

Nossa se ganhou 6kg mas ganhou muita gordura então pode baixar ai mesmo. Estranho é que 200kcal por dia não dá essa variação toda de 2,5kg. Acho que se ganhar 2kg a 3kg, por mês sem muita gordura ta bom dmais. Eu to ganhando 1kg por mês e já tô feliciscimo, mas já to meio q estagnando, parando de ganhar peso, vou ter que dar uma aumentada nas calorias

Pois é, também achei muito estranho uma bulk de 3000kcal ter aumentado tanto o peso, até assustei

È por isso que cada caso deve ser visto em particular. Se vc teve ganho de gordura com dieta limpa e esse pequeno aumento precisa ver como anda sua sensibilidade à insulina. Um bom manejo dos carbos é sempre vindo.

E como vc está natural, esse aumento de 6 kg rapido é realmente água e gordura. Massa muscular é mais lenta pra evoluir.

Já pensou em fazer acompanhamento com algum nutricionista em sua região? Seria muito proveitoso.

Sim, faço acompanhamento com nutricionista, acredito que esse aumento pode ter dado pelo fato da creatina... mas ganho de 6kg em um mês é de se assustar.

Pode ter alguma coisa anormal mesmo. Como anda o treino? Progredindo as cargas? sentindo mais forte? mais fraco? Acha q pode ter perdido MM?

Anda muito estressado? Da uma olhada na taxa de hormônios.

Pode ser também que quando agente sai de uma dieta de cut e vai logo pra um bulk, no ínicio do bulk o ganho de peso é mais expressivo (mas não acho que chega a 6kg por mês).

Treino ta top... progressão de cargas a cada semana ou 15 dias no maximo, treino ta bem intenso, perdido massa magra não, realmente eu dei uma inchada, pode ser muita retenção... igual você falou, tava em um cutting pesado, fiz só 2 semanas de manutenção após o cutting, talvez por isso que reti tanta agua, essa foto do meu perfil foi pós cutting, vou tirar uma atualmente e postar aqui para vocês verem.

Postado

Então eu só diminuiria o excedente mesmo pra nao acumular gordura e ta de boa, vai levando ai e ver o que acontece. Quando vc começou a tomar creatina?

Postado

Então eu só diminuiria o excedente mesmo pra nao acumular gordura e ta de boa, vai levando ai e ver o que acontece. Quando vc começou a tomar creatina?

Cara, deve estar fazendo uns 40 dias, 5g desde o inicio, vou ter que abaixar, apesar de 3000kcal já ser baixo... mas fazer o que, cada metabolismo responde de uma forma ne... vou colocar 2850kcal pra ver que que dá.

Postado (editado)

Sim, faço acompanhamento com nutricionista, acredito que esse aumento pode ter dado pelo fato da creatina... mas ganho de 6kg em um mês é de se assustar.

E o que o seu nutricionista acha desse seu quadro?

Já fez quais exames bioquímicos? Eu pediria hemoglobina glicada e e2, alem dos básicos, pois suspeitaria que sua sensibilidade à insulina esteja muito baixa. Talvez seu e2 tambem esteja( geralmente alto bf e alto e2 andam juntos). Dar uma olhada nos tireoideanos também é importante.

Editado por DRLOVE_S2
Postado (editado)

Rafa já pensou em CONSIDERAR o ERGOGÊNICO ??
Mas tem o lance de cada organismo uma resposta diferente, pode ser por aí também.

To em bulk bem Limpo, quase 3000 kcal como você e nunca cheguei ganhar tanto peso.

Abc.

Editado por climzirus
Postado (editado)

Faz algum aeróbico? Quantas vezes vc treina por semana? Quanto tempo de treino?

Aerobio ta zerado, faço nenhum, agora treinos é 6x na semana, abc2x, estou no momento fazendo treino TUT 1:3, dura 60min cravado. Já treino a 10 anos, mas intenso à uns 2 anos.

E o que o seu nutricionista acha desse seu quadro?

Já fez quais exames bioquímicos? Eu pediria hemoglobina glicada e e2, alem dos básicos, pois suspeitaria que sua sensibilidade à insulina esteja muito baixa. Talvez seu e2 tambem esteja( geralmente alto bf e alto e2 andam juntos). Dar uma olhada nos tireoideanos também é importante.

Ele é mais adepto ao bulk sujo, está considerando normal o ganho de gordura, os exames vou fazer uma bateria que ele passou.

Rafa já pensou em CONSIDERAR o ERGOGÊNICO ??

Mas tem o lance de cada organismo uma resposta diferente, pode ser por aí também.

To em bulk bem Limpo, quase 3000 kcal como você e nunca cheguei ganhar tanto peso.

Abs

Você faz uso de quais?

Uma coisa que estou suspeitando é de alguma alergia alimentar, e por isso do inchaço, talvez o ovo batata ou whey... estou com muitos gases, alguem aqui já teve algum problema com algum desses alimentos?

Editado por rafafit
Postado

Cara nao uso ergo !

Alergia pode se considerar, utilizo os 3 que vc citou e tenho gases o dia todo, foda.

Jah pesquisei e conclui que eh problema na digestao, talvez algum enzima digestiva resolva.

Enfim.

Isso nao testei.

Qtos ovos/dia?

Postado

Cara nao uso ergo !

Alergia pode se considerar, utilizo os 3 que vc citou e tenho gases o dia todo, foda.

Jah pesquisei e conclui que eh problema na digestao, talvez algum enzima digestiva resolva.

Enfim.

Isso nao testei.

Qtos ovos/dia?

Pior que estou usando enzima e proibioticos, nada resolve... Depende do tamanho do ovo, se for do grande uns 4-5 se for do pequeno 7-8.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...