Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vc não entendeu ( ou está trollando).

Se vc realmente acredita que comer guloseimas ou uma alimentação limpa dá no mesmo, eu tenho pena do seu bf%

Vamos supor que uma pessoa fosse extremista ao nivel de comer 100% de 'guloseimas' dentro das calorias/macros dela, não, o bf dela não seria afetado. A saúde sim seria afetada, pela falta de micronutrientes, mas o BF NÃO! Saúde sim, BF NÃO.

Publicidade

Postado

1) Supondo que macros estão corretos, uma dieta "suja" com um excedente deve 400 calorias engorda mais que uma "limpa" com 800 de excedente?

2) E o que causa ese acúmulo de gordura cara? Excesso de calorias

1) Pode-se ter casos que sim, um excedente de 400 calorias pode engordar mais uma pessoa do que outra com 800. Levando-se em conta todas as variáveis apresentadas por mim.

2) Esse acumulo de gordura é causado pelo excesso de caloria. Mas dependendo da situação esse excesso de caloria pode ser levado pra síntese protéica ao ínves de acúmulo de gordura.

Se este mesmo excedente gerar musculo é um bulk limpo mas se esse excedente gerar gordura é um bulk sujo.

Sim, mas o que ele está tentando dizer é que o alimento usado não faz diferença nesse acúmulo de gordura.

Óbvio que estamos falando só de composição corporal, desconsiderando o fator saúde, que é o que conseguimos com determinados alimentos.

O que ele quer deixar claro é que a pessoa não precisa comer só "alimentos limpos" 100% da dieta, pois poderia comer 80% de alimentos ricos em micronutrientes e outros 20% prazerosos para o paladar dele, desde que estivessem dentro das calorias/macros diarios.

Ele disse que o que interfere no acúmulo de gordura é o excedente.

Estou dizendo que muitas outras coisas interferem no acúmulo de gordura (TODAS AS COISAS CITADAS POR MIM).

Vamos supor que uma pessoa fosse extremista ao nivel de comer 100% de 'guloseimas' dentro das calorias/macros dela, não, o bf dela não seria afetado. A saúde sim seria afetada, pela falta de micronutrientes, mas o BF NÃO! Saúde sim, BF NÃO.

Então tá faz isso pra ver onde sua M.M. vai parar

Seu corpo vai preferir acumular gordura e perder massa magra.

O corpo precisa de micronutrientes (que vem de fontes adequadas) e níveis hormonais adequados para síntese proteica (síntese proteica tbm é relativa a manutenção da massa muscular e não só a hipertrofia).

Se ficar comendo coisa errada na hora errada vai dar merda.

Postado

Mano já foi bastante debatido aqui mas vou frisar de novo, a diferença entre bulk limpo e sujo é o excedente calorico, vc pode acumular gordura comendo 1kg de batata doce por dia se seu excedente estiver muito alto.

outra coisa (minha opinião) não acho legal batata doce em BULK, vc vai ter que comer muita batata pra bater uma quantidade boa de Kcals, pq 100g de batata doce tem pouco carbo diferente de 100g de arroz ou macarrão por exemplo.

Postado

Errado. Vc está desconsiderando o efeito lipogênico da insulina, o aumento da resistencia a insulina, e essas coisas afetam, sim o bf.

Mas essa discussão pra mim é inútil. Cansei.

Postado (editado)

Então tá faz isso pra ver onde sua M.M. vai parar

Seu corpo vai preferir acumular gordura e perder massa magra.

O corpo precisa de micronutrientes (que vem de fontes adequadas) e níveis hormonais adequados para síntese proteica (síntese proteica tbm é relativa a manutenção da massa muscular e não só a hipertrofia).

Se ficar comendo coisa errada na hora errada vai dar merda.

Amigo, as "guloseimas" são constituidas do que? Carboidrato, proteina e gordura.

Nosso corpo não conhece alimentos, ele não sabe a diferença entre uma porção de arroz com a mesma quantidade de macros de uma porção de sorvete com a MESMA quantidade de macros. Então, sim, se as 'guloseimas' tiverem todos macros necessarios para o seu corpo ganhar massa magra, você vai ganhar!

Sim, o corpo precisa de micros para sua saúde, e eu deixei isso bem claro no meu comentario, mas são os macros que vão ter maior importancia para o seu ganho de massa magra ou perda de gordura.

Sobre os hormonios: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/132433-gh-insulina-cortisol-e-outros-hormonios/

Sobre 'comer na hora errada' não existe isso, a pessoa come na hora que ela achar melhor pra disposição dela. Mas a composição corporal vai ser a mesma no final das contas. Fazer uma refeição pré ou uma pós treino não tem influencia sobre a composição corporal, apenas sobre a disposição da própria pessoa, isso é individual.

Errado. Vc está desconsiderando o efeito lipogênico da insulina, o aumento da resistencia a insulina, e essas coisas afetam, sim o bf.

Mas essa discussão pra mim é inútil. Cansei.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/132433-gh-insulina-cortisol-e-outros-hormonios/

Editado por leonardooosouza
Postado (editado)

Tbm cansei:

Pra mim:

Excedente calórico influi somente no peso:

Se desse peso a maior parte for músculo = bulk limpo

Se desse peso a maior parte for gordura = bulk sujo

Pois é

leonardooosouza

o horário de comer não influi né. Então vai treinar em jejum. Boa sorte.

Gente micronutriente não importam pra ganhar musculo nem perder gordura.

Não sei pra que existem multivitaminicos, tudo marketing, só comer bobeira e bater os macros que vai ter o mesmo desenvolvimento

Editado por robertodeth
Postado (editado)

Tbm cansei:

Pra mim:

Excedente calórico influi somente no peso:

Se desse peso a maior parte for músculo = bulk limpo

Se desse peso a maior parte for gordura = bulk sujo

Pois é

leonardooosouza

o horário de comer não influi né. Então vai treinar em jejum. Boa sorte.

Gente micronutriente não importam pra ganhar musculo nem perder gordura.

Não sei pra que existem multivitaminicos, tudo marketing, só comer bobeira e bater os macros que vai ter o mesmo desenvolvimento

Cara só uma pergunta, com vc consegue fazer um BULK comendo só alimentos ''limpos''?

sinceramente não sei como alguns aguentam se entupir de batata doce e frango, sendo que a propria batata doce deixa a pessoa com uma sensação de sacies maior o que leva a pessoa a comer menos.

Editado por RodrigZ
Postado

Funcionamento do corpo: "pizza? vish, gordura!" "Batata? Hum, isso vai vira músculo"

Por isso que os BB se entopem de pizza no pré-treino né, pq o corpo não difere.

Então come pizza no pré -treino, se vc acha q vai dar resultado boa sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...