Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 173
Peso: 80kg (endomorfo)

BF: 10%
Medidas:

Braço - 38cm

Peito - 102cm

Barriga - 81cm

Perna - 55cm

Objetivo da dieta: clean bulking

https://imageshack.us/i/f0NwR1zap

Total - 3000kcal

Proteina - 2,7g/kg

Carboidrato- 4,5g/kg

Gordura- 1,0g/kg

Minha TBM está calculada em 2.700 - 2.800kcal

Estou com medo do desjejum, será que está alto a quantidade de mel? Obrigado!

Editado por rafafit

Publicidade

Postado

Sim, tem muito mel. Já ouvi que o mel tem muita frutose, mas mesmo que esse não seja o problema, é ''açúcar puro''. EU não usaria essa dosagem toda nunca, uma colher é mais que suficiente.

Postado

Sim, tem muito mel. Já ouvi que o mel tem muita frutose, mas mesmo que esse não seja o problema, é ''açúcar puro''. EU não usaria essa dosagem toda nunca, uma colher é mais que suficiente.

Vou diminuir então o mel para umas 30g, o que acha?

Postado

Caraca, eu acho q vc toma glutamina de mais, não te da dor no estomago não?

Quanto tomo glutamina antes de durmir e depois do treino me da um nó no estomago.

Postado

Caraca, eu acho q vc toma glutamina de mais, não te da dor no estomago não?

Quanto tomo glutamina antes de durmir e depois do treino me da um nó no estomago.

Não sinto nada... tomo 15g o dia... 5g de manha 5g pos e 5g antes de durmir

Postado

O excesso de apenas ~200 kcal é pequeno. Bulk limpo precisa ter excesso calórico como qualquer outro, o que muda são as fontes e o timing dos alimentos.

Abç

Não cara, o que faz o bulking ser limpo ou sujo é o excedente e não a escolha dos alimentos. E o que seria timming? Indice glicêmico?
Postado (editado)

Não cara, o que faz o bulking ser limpo ou sujo é o excedente e não a escolha dos alimentos. E o que seria timming? Indice glicêmico?

A diferença de bulk sujo ou limpo é a taxa de acúmulo de gordura (bulk sujo = taxa de acúmulo alta, bulk limpo=taxa de acúmulo baixa) . A pessoa pode fazer um bulk sujo com excedente de 300kcal mas pode fazer um bulk limpo com excedente de 600kcal. Isso vai depender muito de diversos fatores:

Tipos de alimentos: Quanto piores for os alimentos mais gordura a pessoa ganha e menos músculo ela ganha portanto o quao pior for o alimento mais sujo é o bulk

Ae´s: Se a pessoa ta fazendo o uso de ae´s a tendência é do bulk ser mais limpo, uma vez que esses nutrientes vai ser utilizados mais para queima de gordura e síntese protéica (muitas vezes quem utiliza ae´s tem um bulk mais limpo com excedente calórico maior do que quem não usa)

Treino: Quanto melhor for o nível de treino da pessoa, mais limpo o bulk vai ser

Tempo de Treino: Quanto maior o tempo de treino que a pessoa tem maior a chance de ser um bulk sujo, uma vez que quem tem 5 anos de academia tende a ganhar músculo muito mais dificilmente do que quem acabou de entrar numa academia.

Macros: Quanto maiores for as quantidades, maior a tendência do bulk ser sujo.

Gente isso é imaginando que cada variável altere sem que as outras se alterem.

Editado por robertodeth
Postado

Eu entendo seu ponto de vista, mas acredite, dá pra fazer um excedente bem mais alto e manter clean. desde que se mantenha o controle insulinemico ( isso se consegue com as fontes de carboidratos e o timing)

Quando falo de timing, falo do impacto que cada nutriente tem em horarios diferentes ( uma vez que nossos níveis hormonais e uma série de mais fatores variam ao longo do dia).

Vejo muita gente falhando por ficar em cima do muro: bulk com calorias baixas geralmente leva a resultados decepcionantes. Manter-se clen & lean depende das escolhas de aliemntos, do equilibrio e proporção entre os nutrientes, etc.

Pra um leigo ( não no sentido pejorativo desse termo, entendam-me) fica muito difícil esse ajuste de fatores.

Se dieta fosse apenas contar macros seria simples, mas não é assim.

Postado (editado)

Vamos lá

A diferença de bulk sujo ou limpo é a taxa de acúmulo de gordura (bulk sujo = taxa de acúmulo alta, bulk limpo=taxa de acúmulo baixa) . A pessoa pode fazer um bulk sujo com excedente de 300kcal mas pode fazer um bulk limpo com excedente de 600kcal.

Concorda que quanto maior o excedente maior o acumulo, senão eu poderia fazer um excedente de 1000 calorias de arroz integral e não engordaria. Quanto maior o excedente mais sujo é seu bulking, porque 300 calorias que sobram de batata doce são iguais a 300 calorias que sobram de pizza, as duas terão o mesmo fim, que é o acumulo.

Tipos de alimentos: Quanto piores for os alimentos mais gordura a pessoa ganha e menos músculo ela ganha portanto o quao pior for o alimento mais sujo é o bulk

Errado, o carboidrato da pizza é o mesmo carboidrato da batata, indice glicemico já foi discutido que é irrelevante, o que vai mudar são os outros macros e micros, mas caso se encaixe ou complemente na sua dieta, não fará seu bulking sujo.

Ae´s: Se a pessoa ta fazendo o uso de ae´s a tendência é do bulk ser mais limpo, uma vez que esses nutrientes vai ser utilizados mais para queima de gordura e síntese protéica (muitas vezes quem utiliza ae´s tem um bulk mais limpo com excedente calórico maior do que quem não usa)

Nutrientes não são utilizados para queima de gordura, o que ocorre é o aumento da sintese e aproveitamento melhor dos nutrientes na contrução de massa magra, o que interfere na queima de gordura são os hormônios não os nutrientes.

Treino: Quanto melhor for o nível de treino da pessoa, mais limpo o bulk vai ser

Não, o treino não determina se seu bulking vai ser limpo ou sujo, a não ser que seja em casos aerobios, mas caso seja musculação normal, o que pode variar é o gasto calorico e EPOC dependendo do volume/intensidade do seu treino, resultando em um gasto calorico maior ou menor.

Tempo de Treino: Quanto maior o tempo de treino que a pessoa tem maior a chance de ser um bulk sujo, uma vez que quem tem 5 anos de academia tende a ganhar músculo muito mais dificilmente do que quem acabou de entrar numa academia.

Correto em partes, uma pessoa que acabou de entrar realmente ganha mais massa muscular do que quem ja treina a 5 anos, mas isso não faz o bulking de quem treina a 5 anos ser sujo, ele só tem tendencia a ganhar cada vez menos massa magra e um pouco mais de gordura, mas nada exorbitante que caracterize como bulking sujo.

Macros: Quanto maiores for as quantidades, maior a tendência do bulk ser sujo.

Obvio, mais macros + calorias

Eu entendo seu ponto de vista, mas acredite, dá pra fazer um excedente bem mais alto e manter clean. desde que se mantenha o controle insulinemico ( isso se consegue com as fontes de carboidratos e o timing)

Leia sobre indice glicemico e insulina, aqui no fórum tem uns textos muito bons.

Quando falo de timing, falo do impacto que cada nutriente tem em horarios diferentes ( uma vez que nossos níveis hormonais e uma série de mais fatores variam ao longo do dia).

Concordo, mas é melhor se preocupar num contexto maior, não importa se voce vai ganhar gordura nessa refeição se nas proximas horas voce vai gastar essa mesma gordura. O que adianta voce se preocupar em manter um GH alto estimulando a lipolise se daqui a 30 minutos voce vai comer, e acumular gordura, ai depois o pico de GH volta e voce queima essa gordura que ingeriu e por ai vai o dia inteiro... Se foque no total, não nas parcelas.

Vejo muita gente falhando por ficar em cima do muro: bulk com calorias baixas geralmente leva a resultados decepcionantes. Manter-se clen & lean depende das escolhas de aliemntos, do equilibrio e proporção entre os nutrientes, etc.

Resultados decepcionantes pra quem não tem paciencia e quer ver o peso subir logo, a proporção dos nutrientes sim está correta, que é a divisão de macros, mas a escolha dos alimentos não tem muita interferencia, qual a diferença de um lanche com 50g de carbo, 20g de proteina e 10g de gordura e 100g de carne vermelha e 100g de batata doce, que dariam as mesmas 50 de carbo, 20 de proteina e 10 de gordura?

Pra um leigo ( não no sentido pejorativo desse termo, entendam-me) fica muito difícil esse ajuste de fatores.

Se dieta fosse apenas contar macros seria simples, mas não é assim.

Não é questão de ser apenas contar macros, é que parece que voces querem complicar coisas desnecessárias, querem manipular niveis hormonais desnecessários sem entender que hormonios são só os "pedreiros" da obra, o que dita o que eles fazem são o saldo calórico. Não há GH que queime sua gordura se voce estiver em excedente calorico, assim como não há insulina que acumule gordura se voce estiver em deficit

Editado por alvesk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...