Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Beethoven compositor de grandes sinfonias, despejava água gelada na cabeça.

Água gelada faz o seu corpo despertar por completo.

Duas táticas que uso.

(1) Ter um pote com agua em temperatura ambiente misturar com o seu sabonete e depois vá para a água fria.

(2) Trancar a respiração até acostumar com o frio.

Se você mora em um lugar com temperatura baixa tenha um agasalho após sair da ducha.

Postado (editado)

Aqui tem muito "eu acho que", "acredito que", PQP

O cara tá CICLANDO e ta encanado com tomar banho frio gerar um suposto catabolismo, na boa tem hora que eu tenho que grudar a cara na tela do pc pra ver se eu to lendo as coisas direito

Editado por TheyCallMePeter
Postado

Nao me refiro a banho frio obrigatoriamente e sim a extremos como por exempo:

Usufruir do frio para aprimorar minha recuperacao.

Ou

Evitar o frio com agasalhos por exemplo(esta inverno por aqui(nao moro no brasil))

Postado

Existe também um conceito novo chamado de criolipólise, derivado da termogênese no frio, porém com outra explicação. Desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a criolipólise usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. O aparelho é colocado na superfície da pele, fazendo as células de gordura serem congeladas a temperaturas negativas para serem destruídas. O dermatologista Cláudio Mutti, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que, em contato com a baixa temperatura, as células de gordura - chamadas de adipócitos - se rompem totalmente. Em consequência, o corpo entende que elas não fazem mais parte do organismo e as expele naturalmente.

http://www.minhavida.com.br/beleza/tudo-sobre/16766-criolipolise-tratamento-estetico-elimina-gordura-localizada

Postado

Sinceramente pouco me importa a queima de gordura, para mim isso e ligeiramente obvio, termodinamica basica, tenho meus 14% de BF e se mais vier, que venha, minha duvida se baseia em cima da recuperacao, ja que se a mesma for positiva, irei usufruir do frio para melhorar minha recuperacao e aumentar meu volume de treino.

Postado

Durante a exposição ao frio vai ocorrer o mesmo que ocorre durante o exercício, o corpo vai tremer e vai precisar de ATP, aí ocorre o metabolismo energético que vai utilizar o que ele vê pela frente, glicólise, ciclo de Krebs e fosforilação oxidativa. Aí vai depender se o indivíduo está bem alimentado ou não, senão vai catabolizar.

Postado

Existe também um conceito novo chamado de criolipólise, derivado da termogênese no frio, porém com outra explicação. Desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a criolipólise usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. O aparelho é colocado na superfície da pele, fazendo as células de gordura serem congeladas a temperaturas negativas para serem destruídas. O dermatologista Cláudio Mutti, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que, em contato com a baixa temperatura, as células de gordura - chamadas de adipócitos - se rompem totalmente. Em consequência, o corpo entende que elas não fazem mais parte do organismo e as expele naturalmente.

http://www.minhavida.com.br/beleza/tudo-sobre/16766-criolipolise-tratamento-estetico-elimina-gordura-localizada

E esse processo está ficando bem famoso aqui no Brasil. Já vi várias clinicas por aqui oferecendo a criolipolise.

Postado

Durante a exposição ao frio vai ocorrer o mesmo que ocorre durante o exercício, o corpo vai tremer e vai precisar de ATP, aí ocorre o metabolismo energético que vai utilizar o que ele vê pela frente, glicólise, ciclo de Krebs e fosforilação oxidativa. Aí vai depender se o indivíduo está bem alimentado ou não, senão vai catabolizar.

2

Concordo!

Postado

O corpo tem que se manter em temperatura entre 36 a 37 graus celsius, depende do organismo. Se a temperatura externa for menor que isso o corpo vai gastar energia pra esquentar, isso no banho ou no ambiente frio, enfim, se nao tiver energia sobrando é melhor se manter quente, a menos que queira perder gordura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...