Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala a verdade, você passou a vida inteira esperando por essa notícia, né? Calma, os cientistas ainda não estão recomendando que você se atire de cabeça nos bombons. Mas um estudo da Universidade da Califórnia (EUA) apareceu para, ao menos, diminuir a sua culpa. Depois de analisar a dieta e o índice de massa corporal (IMC) de mais de mil voluntários, os pesquisadores constataram que as pessoas que comiam chocolate com moderação, mas regularmente, tendiam a ser mais magras do que as que nunca comiam chocolate nenhum.

O estudo deixa claro que ainda falta uma porção de testes para a gente entender o que, de fato, acontece. Mas sugere que o chocolate contenha certas substâncias que, em doses moderadas, podem alterar o metabolismo de forma que a quantidade de calorias consumidas que são transformadas em gordura e acabam depositadas nos seus pneuzinhos seja menor.

Já é um belo alívio. “As pessoas podem se sentir menos culpadas por comer chocolate”, reforça a médica Beatrice Golomb, líder do estudo. “Eu, com certeza, estou me sentindo menos culpada por dizer aos meus pacientes que chocolate é meu legume preferido“.

http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/quem-come-chocolate-com-frequencia-e-mais-magro/?utm_source=redesabril_jovem&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_super

Publicidade

Postado (editado)

Não é o chocolate, é o cacau, por isso que recomendam chocolate amargo(citando outros artigos), porque é o que mais tem concetração de cacau. O Cacau possui polifenói que ajuda na saciação e na questão antioxidante e ajuda nos radicais livres também. Se souber escolher um chocolate amargo que possui baixos valores de de gordura e açucar pode ajudar nessas questões sim, mas nada tão significante pra se comer todos os dias

Editado por zyzzoliveira
Postado

Não é o chocolate, é o cacau, por isso que recomendam chocolate amargo(citando outros artigos), porque é o que mais tem concetração de cacau. O Cacau possui polifenói que ajuda na saciação e na questão antioxidante e ajuda nos radicais livres também. Se souber escolher um chocolate amargo que possui baixos valores de de gordura e açucar pode ajudar nessas questões sim, mas nada tão significante pra se comer todos os dias

Interessante!!

Postado

Meu pai come chocolate e é gordo hehehe

Emtão, acho que tudo na vida é equilibrio. Ninguém vai dicar gordo por causa de um pedaço de chocolate, desde que equilibre a alimentação. O que não dá é esse tipo de gente que se engana, pois lê uma matéria dessa e começa a comer chocolate, mas não retira, o sorvete, o refrigerante, a carne frita, etc.

Postado

Legal isso. Você tem alguma fonte para suportar seu argumento? Vou dar uma pesquisada aqui.

Postado

O cacau puro, sem adição de açúcar é anabólico por conter zinco e magnésio, substâncias que ajudam na produção de testosterona. No mundo do fitness, o zinco é conhecido como um mineral que pode ajudar o crescimento muscular. Ela afeta praticamente todas as fases de crescimento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...