Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Costas

ThiagoSturmer

Posts Recomendados

Olha, seus ombros estão para trás, isso pode diminuir o volume aparente da grande dorsal, tente expandi-la para podermos avaliar melhor. No geral, como você faz BW procure colocar técnicas de intensidade como: rest-pause, isometrias, super-slow, até o fato de aumentar as séries e colocar pouco tempo de descanso entre elas já se torna uma boa técnica de intensidade. Treinos como FST-7 e GVT também podem te auxiliar. Um bi-set utilizando pull-up/chin-up também pode ser interessante. Enfim, use a imaginação...

Editado por MrSaw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Se a remada curvada com os pesos que você dispõem fica leve, tente fazer uns Australian pull ups. Deve ajudar no desenvolvimento das costas.

Mas é bem como falaram ja, com essa pose na foto não da para dizer se é desproporcional realmente ou é apenas coisa da sua cabeça pois você esta em uma posição desfavorável para as asas.

Link para o comentário

poste seu treino completo aí..

a pose não ajudou nas fotos..

se está desproporcional, "pode" ser um erro no treino, ou distribuição, é o mais provável.

na verdade ainda está faltando massa no geral, diria que sua dorsal está proporcional ao peitoral e demais músculos...

Editado por der Stein
Link para o comentário

Olha cara sinceramente precisa ter muita massa nos redondos e dorsos pra ter essa vista de frente na maioria dos casos as pessoas forçam a abertura das asas pra ve-las já vc joga os ombros pra trás ai nas fotos ficando bem complicado

valeu pela resposta cara, no começo pensei que fosse minha simetria assim mesmo, porque ganho massa facil, mas mesmo assim, as asas vistas de frente não vem, e meu irmão, ecto clássico, com mais ou menos 3-4 meses de treino, já tem um volume bastante bacana nessa área, tanto de costa quanto de frente. abraços

o cara escreveu que faz calistenicos e ta geral falando: faz remada curvada, pulldown e etc ahsuhaushua

e na tua barra só da pra manda pull up e chin up?

minha barra é o seguinte cara, ela é 2 palmas( ou um pouco mais ) maior do que o espaço da porta, eu consigo fazer uma pegada normal nela, nem fechada, nem aberta, isso no pull up, chin up é tranquilo, mas como to fazendo fb 3x com apenas 1 exercicio pra costa em cada treino, o chin up como primeiro exercicio foca demais nos biceps e costa muito pouco, pelo menos pra mim. Abraço

Tenta fazer umas séries com movimento mais cadenciado, sem tanta explosão, focando no alongamento e contração do dorsal.

To fazendo já a 3 semanas isso cara, como minha barra fixa não é tão "segura" assim, fico meio com medo de por sobre peso. abraço

Se a remada curvada com os pesos que você dispõem fica leve, tente fazer uns Australian pull ups. Deve ajudar no desenvolvimento das costas.

Mas é bem como falaram ja, com essa pose na foto não da para dizer se é desproporcional realmente ou é apenas coisa da sua cabeça pois você esta em uma posição desfavorável para as asas.

valeu pela dica cara, mas o australian fica ruim pra mim porque não tenho onde fazer já que treino em casa, e a barra que tenho pra apoiar sobre 2 bases pra realizar o exercicio é de um ferro muito fraco, corre o risco de entortar. abraços

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Galera, como explicando com palavras ficou dificil, vou tentar ilustrar em imagens, peguei um foto do ator do filme Thor, que mostra perfeitamente minha duvida, o shape dele de frente, mostra perfeitamente o volume das costas. A cintura dele é muito mais fina que a minha, porém, de qualquer forma, a diferença sobre o volume das costas comparando o shape de frente, é gritante, e é sobre esta parte, que menciono minha dificuldade em crescer, ou, minha simetria é esta mesmo e não vou ter como aumentar tal parte? AbraçosF0L9UF.jpg

Editado por ThiagoSturmer
Link para o comentário

seguinte

faça levantamento terra pra abrir o treino LOW REPS , pesado, eu digo pesado mesmo, logico que o bom senso de priorizar a boa postura e tecnica

ai você vai pra barra aberta pronada, pegada concha

depois faz algo pro meio, uma remada baixa no pulley ou uma cavalinho com pega na barra, like a arnold

se ainda sobrar das suas costas, antebraços e biceps, repete o treino

pois bem, ai vai pro biceps

rosca alternada apenas 3 sets

abraço

Link para o comentário

o problema é que a distancia da minha barra fixa fica bem certinha com a pegada na medida, não posso aumentar a distancia, só diminuir. To variando raramente, porque quando vario o pull up uso o chin-up, ai como é o primeiro exercicio, o foco vai pro biceps, ai complica

Eu até poderia por o remada curvada, mas como to treinando BW em casa, me limito a barra para treino de costas, tenho só 24kg de anilha e uma barra, ai remada curvada com 24kg não da nem pra sentir o musculo direito de tão leve, ai fica dificil. E sobre a curvada unilateral, eu até poderia por também, porém, não boto ela no treino porque mesmo a execução estando correta, e o peso estando apropriado, não sinto de jeito nenhum as costas trabalhar, ai não curto. Abraços

Velho voce ja sabe o seu problema por nao desenvolver suas costas e o peso mano arruma um geito balde com agua butijao de gas oque ta faltando e estimulo com carga flw bons ganhos

Link para o comentário

seguinte

faça levantamento terra pra abrir o treino LOW REPS , pesado, eu digo pesado mesmo, logico que o bom senso de priorizar a boa postura e tecnica

ai você vai pra barra aberta pronada, pegada concha

depois faz algo pro meio, uma remada baixa no pulley ou uma cavalinho com pega na barra, like a arnold meio das costas é o trapezio inferior. remada cavalo, solicita latissimo dorso, e toda parte de cima redondos, infra e romboide. nao acho bacana esse termo, '' algo pro meio"... na minha academia é assim, tudo que é pegada fechada é pro "meio" das costas.

pelas fotos deu pra perceber na minha opinião, que sua genetica pra tronco não é mt boa, comparada aos braços.

vc só treina execicios na barra?

pra dar esse visual que vc quer, focaria no latíssimo dorso inferior, suas costas vão começar a abrir de baixo, aí vai ter como ver de frente !

rr0aB6.jpg

Editado por Lander18
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...