Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento Após Cirurgia De Coluna

PedraoSP

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

venho humildemente pedir a ajuda de vocês com uma questão que não estou conseguindo resolver.

Minha namorada (32 anos) sofreu um lesão na coluna há 5 anos após um acidente que levou à formação de 2 hérnias de disco L4-L5 e L5-S1. Durante 4 anos, ela conviveu diariamente com a dor, até que o ortopedista indicou a cirurgia para correção. Há 1 ano e 2 meses ela fez uma cirurgia de Artrodese (fixação) de L4-L5 e L5-S1.

Acontece que o médico proibiu ela de fazer qualquer exercício para inferiores (leg press, agachamento, afundo, extensora e flexora), porém ela está ficando com a musculatura atrofiada e voltando a sentir dores.

Levei ela a uma academia boa aqui na minha cidade, porém quando falei pro personal sobre o problema dela, ele também ficou perdido e sem saber qual treinamento passar.

Gostaria da ajuda de vocês aqui do fórum( profissionais de educação física e fisioterapeutas, e até usuários que tenham problemas semelhantes) sobre quais exercicios podem ser realizados por pessoas com essa limitação, quais exercícios realmente não podem ser feitos e quais seriam as atividades mais indicadas.

Desde já obrigado pessoal.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha amigo, o melhor a se fazer é procurar um bom profissional da área. Busque referencias em profissionais com historico de tratamentos de atletas e coluna. Simplesmente ir a um ortopedista convencional você ficara limitado nisso que ja lhe foi dito.

Esse tópico aqui tem uma discussão a respeito do assunto e alguns estudos postados sobre treinos resistidos serem indicados para a melhora de quadros de hernias:

Dores Na Lombar, Preocupado Com Os Treinos =\

De toda forma, o melhor para vocês fazerem é buscar um profissional que tenha conhecimento sobre o assunto para indicar o melhor treinamento e acompanhar a evolução da sua namorada.

Na minha opinião ficar sem condicionamento só ira aumentar as chances de uma futura lesão. Invista tambem em alongamentos para as pernas e coluna que devem aliviar um pouco as dores.

abraço

Editado por TsuG
Link para o comentário

Cara eu tenho as mesmas 2 hernias (L4-L5 / L5 -S1 ), me falaram as mesmas coisas - Vc "nunca mais vai poder treinar pesado" "nunca mais fazer agachamento, deadlift, etc, tem que operar . Não aceitei nada disso.

Realmente por um ano inteiro não pude me movimentar direito, com 33 anos usava uma bengala vergonhosa. Tomei milhares de anti-inflamatórios, gabapentina, opiáceos, alongamentos terriveis... perdi uns bons kg.

O que praticamente resolveu o problema foi executar Tração na Coluna, abrir os espaços intervertebrais todo dia, varias vzs por dia, e pra sempre. Hoje faço treinos muito pesados, bem melhor do que fazia 10 anos atras.

No seu caso, Como ela fez a Artrodese não sei o quão eficaz seria a realização de tração, tendo em vista a fixação das vertebras.

Como ela(sua namorada) esta com dor, a relação de exercicios é muito particular, mas sua namorada DEVE se exercitar sim, principalmente o abdomen e core para fazer um "cinturão muscular" em volta da região afetada.

Acompanhe ela nos exercicios de flexibilidade e isoladores para pernas, ela pode fazer extensor, adutor, abdutor, até mesmo afundo (sem carga ) com técnica perfeita sempre mantendo muita atenção no encaixe do quadril e contração isometrica do abdomen sempre. Treinar a parte superior do corpo (o que as mulheres geralmente não gostam ) tbm é importante, mas nada de exercicios em pé ou sentada com peso sobre a cabeça ou ombros.

Estude e auxilie ela a redescobrir as possibilidades biomecânicas de seu novo estado.

Ela não deve por enquanto fazer exercicios deitada em decubito ventral (barriga para baixo), nem nada que exija extensão da coluna tbm.

Mas gradativamente poderão e deverão ser incluídos exercicios para fortalecer gluteos e eretores da coluna e lombar.

Quando esses devem começar só com avaliação pessoal da aluna, um profissional com conhecimento do caso e bom senso pode indicar.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...