Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,64
Peso: 47kg

Biotipo: Ectomorfo
Objetivo da dieta: Bulking

Água consumida no treino: 1,5l

Fala galera! Gostaria que vocês avaliassem a minha primeira dieta de ganho de massa muscular, montada por mim mesmo. Treino a 8 meses e nesse tempo só fazia uma alimentação saudável e agora tomei vergonha na cara e decidi seguir uma dieta para realmente ver ganhos... Fiz essa dieta com ajuda do aplicativo Tecnonutri (um dos melhores, na minha opinião). Gostaria de lembrar que eu jogo futsal... Treino 2 vezes por semana (seg e quarta, dás 20:00 ás 22:00) e tenho jogos no fim de semana.

7:00 (Pré-escola :weird: ) (Prot 28.3g / Carb 200.5g / Gord 12.8g / 1057 kcal)

160g Mass Titanium 17500

200ml Leite integral

50g Tapioca

75g Banana

12g Pasta de Amendoim

10:00 (Escola) (Prot 1.6g / Carb 34.3g / Gord 0.5g / 133 kcal)

150g Banana

12:00 (Almoço) (Prot 37.4g / Carb 76.6g / Gord 20.3g / 647 kcal)

200g Arroz branco

140g Feijão

100g Carne bovina

Salada

15:00 (Pós treino) (Prot 35.6g / Carb 54.1g / Gord 6.4g / 428 kcal)

150g Arroz branco

70g Batata doce

100g Filé de frango

18:00 (Prot 16.3g / Carb 82.7g / Gord 12.5g / 499 kcal)

200ml Leite integral

15g Aveia

5g Açúcar

75g Banana

50g Tapioca

45g Ovo

21:00 (Prot 37.9g / Carb 78.1g / Gord 20.4g / 654 kcal)

200g Arroz branco

140g Feijão

100g Carne bovina

20g Brócolis

Total: Proteína 157.1g / Carb 526.3g / Gordura 72.9g / 3418 kcal)

Bom, então, o que acharam? Devo diminuir algo, adicionar ou tirar? E devo adicionar mais uma refeição?

Postado

Os alimentos tão legais... Mas eu acho que 11g de carboidrato pra cada kilo é muita coisa. Eu usaria no máximo umas 7g/kg... Eu com essa dieta aí ficaria gordasso em 1 mês...

Postado

Muita coisa pra 47kg. Com 2500kcal já ganha peso rapidao ta loco ta comendo as mesmas kcal que eu que tenho 80kg aehaeuhaeuh

Será mano? É que eu como pra caramba e não ganho peso de jeito nenhum... Acho que é por causa do futsal, não tenho certeza... Acha que eu deveria diminuir aonde?

Muitas calorias mano, vai com calma. Vai ficar muito retido. E seu corpo vai descartar grande parte dessa energia.

Começa com 2500 e vai subindo conforme vai ganhando peso.

É que eu jogo futsal, como citei ali em cima e como pra caramba e não ganho peso de jeito nenhum... E acho que é por causa do futsal, não tenho certeza. Você acha que eu deveria diminuir aonde?

Postado

3418kcal - 47kg? É muito cara, até mesmo pra um ectomorfo... Se eu fosse você faria um excedente de 400kcal ja que você é ecto e na segunda e quarta um pouco mas, uns 500-600kcal

Postado

só me responde uma coisa é muito diferente essa alimentação da que vc estava fazendo e não ganhava nada? sei la eu conheço uns ectomorfos peso "pena" que comem pra caralho mesmo e nao engordam nem a pau..

Postado

só me responde uma coisa é muito diferente essa alimentação da que vc estava fazendo e não ganhava nada? sei la eu conheço uns ectomorfos peso "pena" que comem pra caralho mesmo e nao engordam nem a pau..

Era mais ou menos isso... Trocando a tapioca por pão de francês e o hipercalórico por achocolatado :thumbsdown_anim: ou vitamina de banana.

3418kcal - 47kg? É muito cara, até mesmo pra um ectomorfo... Se eu fosse você faria um excedente de 400kcal ja que você é ecto e na segunda e quarta um pouco mas, uns 500-600kcal

Como assim "excedente", man?

Postado (editado)

Era mais ou menos isso... Trocando a tapioca por pão de francês e o hipercalórico por achocolatado :thumbsdown_anim: ou vitamina de banana.

Como assim "excedente", man?

Excedente é o numero de calorias que você come além das suas calorias de manutenção, ou seja, sua GCD (gasto calórico diário)

Uma pergunta: Você pesa suas refeições ou vai por olhometro? Caso não pese, é bom começar a pesar, principalmente você que provavelmente sempre foi magro, não tem noção do que é "comer muito", na sua cabeça você olha pro prato e vê aquela refeição como se ela fosse muito mas ai quando você coloca no papel, ou seja, pesa tudo que tá comendo, percebe que estava sendo enganado por você mesmo.

Resumindo: Magros que sempre foram magros não sabem o que é comer muito. E gordos que sempre foram gordos não sabem o que é comer pouco, entendeu? O nosso próprio cérebro nos engana, por puro costume, por isso a importancia de pesar tudo que comemos, pra termos certeza que estamos ingerindo aquele numero de calorias que planejamos pra nossa dieta.

Editado por leonardooosouza
Postado

Excedente é o numero de calorias que você come além das suas calorias de manutenção, ou seja, sua GCD (gasto calórico diário)

Uma pergunta: Você pesa suas refeições ou vai por olhometro? Caso não pese, é bom começar a pesar, principalmente você que provavelmente sempre foi magro, não tem noção do que é "comer muito", na sua cabeça você olha pro prato e vê aquela refeição como se ela fosse muito mas ai quando você coloca no papel, ou seja, pesa tudo que tá comendo, percebe que estava sendo enganado por você mesmo.

Resumindo: Magros que sempre foram magros não sabem o que é comer muito. E gordos que sempre foram gordos não sabem o que é comer pouco, entendeu? O nosso próprio cérebro nos engana, por puro costume, por isso a importancia de pesar tudo que comemos, pra termos certeza que estamos ingerindo aquele numero de calorias que planejamos pra nossa dieta.

[2]

Fico indignado quando vejo um magro falando que come pcarai e não ganha peso ¬¬

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...