Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal!

Sou novo no fórum e andei pesquisando algumas coisas aqui (é bem completo por sinal) principalmente na área de treinamentos...

Bem, tenho uma dúvida. Suponho que a maioria aqui se importe bastante com shape e ache interessante toda uma questão de força e tal... No meu caso, meu principal objetivo com a academia é ser uma forma de complementar meus três básicos "bodyweights" que são flexões de braço (mais fechadas no caso), barra fixa e paralelas.

Gostaria de sugestões a respeito dos melhores exercícios de musculação para melhorar nas flexões de braço,barra fixa e paralelas. Entendam melhorar como aumentar o número de repetições mesmo...

Para não partir do zero, sei que não se deve ter uma BF muito alto nesse tipo de exercício. Meu BF é em torno de 14%. Tenho 1,81m e peso 76kgs.

Minhas dúvidas são:

1) Quais os melhores exercícios para esses objetivos?

2) Qual o ~melhor~ tempo de intervalo já que o objetivo é fazer ~mais repetições?

3) A velocidade ideal?

Obs: Não me importo com o shape, ganhar músculos etc. O objetivo é esse mesmo. Gerar uma maior resistência aos exercícios supracitados.

Grato!!!

Editado por sotonayu

Publicidade

Postado (editado)

Se quer melhorar nesses exercícios, tem que fazer esses exercícios. Por exemplo, quer melhorar nas paralelas? Adicione carga.

Supondo que você consiga 8reps com o peso do corpo, você progride e daqui a 6 meses consegue as mesmas 8reps com 20kg de sobrecarga, você sem duvida está mais forte e conseguirá fazer mais reps com apenas o BW.

Porem para flexões e paralelas, supino com progressão e para barra fixa terra com progressão e remadas no geral com progressão.

Sobre o tempo de intervalo, quando diminuir e conseguir fazer as mesmas reps com mesmo peso, é uma progressão também.

Sobre a velocidade ideal, aumentar a cadência do movimento também é uma progressão, porém não foque demais em fazer execuções demasiado lentas.

Abraços.

Editado por philip_np

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...