Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então galera, é o seguinte, eu fiz um mês de bulking "regrado", que tava mais pra um IIFYM, só jogava carbo bem alto, e tentava exagerar em coisas como batatas, pães, aveia e essas coisas.

Deu muito certo, em duas semanas foram quase 3kg, o que pra mim, um magrelo ecto, foi muito bom, tava feliz da vida.

Aí chegou um dia que eu machuquei meu pé jogando, e aí fiquei 2 dias (quinta e sexta) sem treinar, mais o sabado e domingo em que minha academia não abre, então, 4 dias sem treino.

Eu tava fraco, tava cansado da dieta, tava desmotivado, aí acabei não comendo como eu comia, na verdade a diferença foi só quinta e sexta mesmo, sabado e domingo geralmente eu não seguia nenhuma alimentação correta, só tentava comer qualquer besteira.

E foi aí que o problema apareceu, depois de um mês de dieta, em 4 dias eu perdi tudo o que tinha ganho em um mês, e faz muito tempo que eu to indo e vindo entre 3kg, o que ta fazendo eu pensar:

"E se eu fizesse uma dieta digamos 'profissional', e um dia a grana acabaria (sou menor de idade e pobretão, é foda fazer uma dieta grande de bulk), e aí quando eu parar com a tal dieta, eu perderia todo o peso?"

To bem desmotivado agora, parece que não faz sentido mais ficar treinando e fazendo dieta, se é só eu parar de me entupir de comida por 2 ou 3 dias que eu perco exageradamente o peso...

E pior: mesmo que eu esteja indo e vindo entre 5kg faz uns 3 meses, eu noto diferença no meu corpo, ah, e as medidas, 1cm de braço por mês (usarei o braço como referencia, o resto do corpo está evoluindo igualmente ou melhor, como pernas) e consigo tranquilamente progredir de carga, eu to com basicamente o mesmo peso de quando pegava 40kg no supino, e hoje pegando 54 eu to com o mesmo peso...

O que vocês acham disso?

Agora eu vou largar a academia, fazer FB 3x em casa, e focar muito mais na alimentação, acham uma boa ideia ou um passo pra tras?

Obrigado desde já pelas respostas! :thumbsup_anim:

Publicidade

Postado

Ecto ou meso?

Pergunto por isso:

"como segunda vou começar a usar Franol pra perda de gordura..." em

Calistenia Para Mesomorfo

É que meu irmão também usa essa conta, não tenho dupla personalidade com biotipos diferentes em cada uma, só divido a conta

Ae manin, sou ecto tb faz uma dieta regrada q vai velho, ganhei 5 kg em quase um mes, nao deu um mes ainda falta 10 dias pretendo ganha mais 2kg ainda dieta boa ajuda mto e treino intenso

Mas é isso que eu to falando cara, eu fiz uma dieta, ganhei basicamente a mesma coisa que você, mas em 4 dias comendo "normal", eu perdi tudo o que ganhei, isso significa que se eu quero ficar "grandão", nunca vou poder parar de comer feito um animal ou vou secar rapidão? Só queria entender o porquê dessa perda rapida

Postado (editado)

Simples, o seu "comer normal" não é tão normal quanto você pensa, se você perde peso tão fácil quando "come normal" o número de calorias que você ingere é muito baixo.
Coloque tudo na ponta do lapis, quantas calorias você consome quando está "comendo pra ficar grandão" e quantas calorias consome quando está "comendo normal" que você vai perceber a diferença enorme no numero de calorias. Enfim, você vai ter que acostumar seu organismo e psicológico com o passar do tempo a comer calorias suficientes pra manter o seu peso quando você não estiver treinando por algum motivo, isso leva tempo, mas é possivel.

Editado por leonardooosouza
Postado (editado)

Simples, o seu "comer normal" não é tão normal quanto você pensa, se você perde peso tão fácil quando "come normal" o número de calorias que você ingere é muito baixo.

Coloque tudo na ponta do lapis, quantas calorias você consome quando está "comendo pra ficar grandão" e quantas calorias consome quando está "comendo normal" que você vai perceber a diferença enorme no numero de calorias. Enfim, você vai ter que acostumar seu organismo e psicológico com o passar do tempo a comer calorias suficientes pra manter o seu peso quando você não estiver treinando por algum motivo, isso leva tempo, mas é possivel.

Se fosse simples assim, eu até entenderia, mas o estranho, é que eu demoro 1 mês pra ganhar "Xkg", e em 4 dias eu perco o mesmo peso, as calorias desses dias estavam baixas mesmo, mas pra perder quase 3kg em 4 dias, eu teria que passar fome.

E outra "estranheza", é que mesmo perdendo peso eu mantive as medidas e apesar de não apresentar ganho de peso consistente nos ultimos 3 meses, eu tive evolução "por olho"e progredi a carga em todos os exercicios , mas acho muito dificil que eu tenha perdido só gordura.

Vou começar a tomar estimulantes de apetite então, pra tentar manter o nivel de comida mesmo quando não to seguindo dieta.

Editado por NightWatch
Postado

Bulk limpo pra ecto é uma bosta.

Sempre bulkei sujo. Meu BF nunca ficou acima de 12%

Sai de 51kg para 69 Natty em 14 meses.

Eu não to fazendo bulk limpo, só evito comer besteira tipo chocolate e essa coisas que são inuteis pro corpo e tiram a fome, e meu objetivo é aumentar até a gordura, afinal volume é volume, só não quero ficar magro barrigudo também né

Postado

Eu não to fazendo bulk limpo, só evito comer besteira tipo chocolate e essa coisas que são inuteis pro corpo e tiram a fome, e meu objetivo é aumentar até a gordura, afinal volume é volume, só não quero ficar magro barrigudo também né

É isso aí.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...