Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então pessoal, tenho treinado desde dezembro 2013 mas fiquei parado 3 meses devido a uma fratura em março e voltei a treinar em julho. Mas estou pegando pesado desde agosto.

Nesse processo dei uma emagrecida fui de 115kg para 95kg, perdi 17cm de barriga, mas recuperei 5kg e hoje estou em 102 kg e perdendo gordura.

Tenho 1.86m, 22 anos, e um bom "tronco" e genética favorável.

A questão é que 19/09 medi meu bíceps e estava com 41 cm. Fiz o treino de bíceps normalmente duas vezes na semana, mas dessa vez com foco na exaustão. Eu começo com Rosca Scotch 13kg (3x 8) em cada lado, então faço Rosca simultânea no Cross Over e logo após isso já faço o mesmo exercicio mas com somente um braço e metade da carga com 12 repetições, entao troco de braço e vou fazendo até chegar a 5 repetições de cada lado, dá uma série de 12/9/5/5 repetições, após isso faço rosca alternada com 12 kg, depois 10kg, e logo após faço rosca concentrada com 6kg duas séries de 8. E fim.

Termino o treino de bíceps sem poder dobrar os braços. Utilizei essa técnica para ver o resultado. Treinei bíceps segunda e quinta somente. Ontem fiz a medição e estava com 42 cm de braço. Ou seja 1 cm em 1 semana.

Não estou mais fazendo o uso da creatina a umas 3 semanas, somente suplemento (MuscleTech 100% Premium, importado do paraguai, não confio nas farinhas brasileiras) + teste com Tribulus PRO da Universal para aumentar a testosterona com dieta de zinco e magnésio. Acabou a verba para ZMA.

Minha dúvida fica a seguinte, com este treino e suplementação eu conseguiria 1cm de braço por semana? Ou foi somente sorte de "principiante"?

Tenho dormido as 8h normalmente também. Fiz a medição novamente hoje depois do treino de perna em casa e os 42cm permanecem.

Publicidade

Postado

Pelos meus calculos ate 2015 vc estara com aproxi. 53 de braço. uheuhue

Isso depende muito, talvez foi a forma que vc mediu da primeira vez e da segunda, o local do biceps, o meu mesmo tem a parte de cima maior...Talvez vc ganhou 1cm msm...Tenta medir proximo ao lugar que vc mediu qdo tava com 41cm...

Postado

podem ter sido vários motivos cara.. na primeira medição tu pode ter apertado mais a fita métrica que na segunda, retenção, pump, melhor colocação da fita métrica, sei lá tanta coisa que pode ter acontecido.. não que tu não possa realmente ta com 42, mas acho muito improvável tu ter ganho 1cm em 7 dias e "impossível" tornar esse ganho uma coisa 'constante'

• Supermoderador
Postado

01 - Você é iniciante;

02 - Um treino cheio de isoladores com volume alto vai acarretar um "pump" grande mesmo;

03 - "ganhar" é um termo muito amplo. Além dos já citados problemas na aferição, quando a inflamação de tecidos (músculos e tendões, principalmente) passar é que você vai ver se ganhou alguma coisa.

Postado

Cara tipo eu fiquei uma semana sem malha porque estava resfriado, quando eu voltei fiquei uma semana e tinha ganhado quase 1 cm também de braço (detalhe quando fiquei sem malhar tinha perdido) eu acho que tem haver com memoria muscular, até voce recuperar o que tinha antes de parar vai ser mais facil, depois que recuperar vai voltara dificuldade, pode ser isso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...