Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Dúvida Quanto A Déficit Calórico E Homeostase

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera, primeiramente como o tópico não é pra avaliar a dieta em si, não me preocupei em por nos modelos, desculpa se me enganei, a parada é o seguinte -

Eu era obeso e tal, tô em "cutt eterno" a 1 ano, sendo uns 5 meses de dieta de verdade, com macros e calorias contadas, e sigo relativamente muito bem essa dieta pra um iniciante, no começo ele era ideal para meus 97 kg na época, hoje com a dieta alcancei 84 kg já e nesse tempo fui modificando a dieta no olho, parei de contar tudo de acordo com minha evolução corporal, hoje decidi primeiro ver como tava minha dieta atual e cheguei nesses números -

Minha TMB Hoje é cerca de 2900~3000 kcal, fiz alguns métodos de tmb diferente e cheguei nessa média ai, tenho 1,78m, 84kg e 18 anos.

Calorias da dieta estão - 1540,42

Proteínas - 178g

Carbo - 83,94g

Fat - 50,13g

Ou seja, quase 1500 kcal de deficit, e o pior, venho percebendo que a homeostase anda me pegando, já não perco mais como antes, mesmo com esse déficit, a questão é -

O que devo fazer na opinião de vocês ? Entrar em superavit durante 1 ou 2 semanas e ir entrando em deficit novamente aos poucos ? Sempre comendo limpo óbvio.

Ou devo continuar assim ? Ou então até aumentar o deficit.

Ainda to com o shape zoado, sem chances de bulkar agora, inclusive já to com 4 caixas de Franol preparadas pro final do cutting que pretendo acabar até o fim do ano.

Obrigado a todos

Publicidade

Postado

mano eu n entendo mto, mas me falaram q n se deve cortar tanta kcal assim

me ensinaram assim: por exemplo a TMB é 2500kcal vc começa na primeira semana com deficit de 200kcal e vai tirando toda semana 200kcal

eu fiz isso, porém o meu caso era obesidade mórbida com 131kgs, mas creio que essa regra se aplique pra vc tbm

Postado

Não, essa não é sua tmb, você deve ter usado um fator de atividade muito alto.
Sobre não perder mais como antes, isso é normal, visto que você já está chegando no seu "peso ideal".
Se a sua média de perda estiver em torno de 1kg por semana, está ótimo.

Postado

mano eu n entendo mto, mas me falaram q n se deve cortar tanta kcal assim

me ensinaram assim: por exemplo a TMB é 2500kcal vc começa na primeira semana com deficit de 200kcal e vai tirando toda semana 200kcal

eu fiz isso, porém o meu caso era obesidade mórbida com 131kgs, mas creio que essa regra se aplique pra vc tbm

Sim irmão, no começo eu fiz isso, mas como disse, to a meses na dieta já e fui aumentando o deficit, ai chegou nisso aí.

Não, essa não é sua tmb, você deve ter usado um fator de atividade muito alto.

Sobre não perder mais como antes, isso é normal, visto que você já está chegando no seu "peso ideal".

Se a sua média de perda estiver em torno de 1kg por semana, está ótimo.

Eu usei o fator "Moderadamente ativo" em todos os cálculos po, que é o normal onde a maioria tá, que multiplica mais ou menos por 1,5.

Está menos que 1kg, se tivesse nisso tava ótimo.

Postado

Ou seja, quase 1500 kcal de deficit, e o pior, venho percebendo que a homeostase anda me pegando, já não perco mais como antes, mesmo com esse déficit, a questão é -

O que devo fazer na opinião de vocês ? Entrar em superavit durante 1 ou 2 semanas e ir entrando em deficit novamente aos poucos ? Sempre comendo limpo óbvio.

Obrigado a todos

Entra em superavit, mas vai bem leve, sem aumentar tanto as calorias, depois de 2 semanas caso ainda seja necessário maior perda de peso, vc entra no cut e NÃO abaixa tanto as calorias assim, no máximo 1000 calorias de déficit e vai diminuindo lentamente com o passar das semanas até atingir o seu objetivo. Se estiver treinando, reduz o volume dos treinos e se não estiver, começe já a treinar pq facilmente se perde massa magra em longos periodos de cut e o resultado final pode não ficar tão agradável.

Postado

To treinando sim, comecei sem treinar a 1 ano atrás, mas passei a treinar sério no final de fevereiro mais ou menos.

Acho que vou começar a aumentar as calorias mesmo, talvez a partir de amanhã já, to comendo muita pouca gordura, adicionando mais 34g de gordura que faltam pra bater 1g/kg mal ou bem já são mais 306 kcal na dieta...

Só tenho medo dessa subida nas calorias...

Devo começar a usar o EC já agora nessa upada de calorias na opinião de vcs ? Ou só dps que eu voltar ao déficit ?

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...