Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Hipertrofiar Deltoide Lateral (Medial)?

marcos.reis

Posts Recomendados

Eu recomendaria fazer o OHP sentado, por trás da nuca, elevação lateral e terminar com push press.

Quanto a deltoide medial, são apenas musculos estabilizadores, que seriam o infraespinhal e supraespinhal, e um pouco da porção superior do subescapular. Não entendo porque você está preocupado com a hipertrofia da porção medial do seu ombro, porque ela é internalizada, dificilmente você consegue uma hipertrofia pra saltar esses musculos, principalmente porque o processo coracóide, acrômio e clavícula não permitem muita hipertrofia nesses musculos. Pra esse grupo o foco tem que ser força apenas, para que seu ombro tenha boa estabilidade. No meu ponto de vista.

ombroposterior.jpg.

infraespinha, supraespinhal e subescapular não estariam "por baixo" do deltoide/trapezio ?

"principalmente porque o processo coracóide, acrômio e clavícula não permitem muita hipertrofia nesses musculos. " Poderia explicar mais por favor? Ainda não li sobre isso.

Valeu.

Editado por vitor_fc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ombroposterior.jpg.

infraespinha, supraespinhal e subescapular não estariam "por baixo" do deltoide/trapezio ?

"principalmente porque o processo coracóide, acrômio e clavícula não permitem muita hipertrofia nesses musculos. " Poderia explicar mais por favor? Ainda não li sobre isso.

Valeu.

Ele questiona sobre "deltóide lateral (medial)", a questão é que um termo é excludente do outro, ou a referência é lateral ou medial, mesma coisa para cima e baixo, o que existe na parte medial do ombro são esses musculos estabilizadores, o supraespinhal, infraespinhal e subescapular, que são componentes do manguito rotador.

Repare na proximidade do supraespinhal ao acrômio por exemplo. Os musculos do manguito rotador são de difícil hipertrofia, visto que são musculos de estabilização para a articulação do ombro, por isso existe uma alta dificuldade na sua hipertrofia. Músculos que são muito internos, abaixo de outros musculos maiores tem mais dificuldade de hipertrofia, porque o musculo maior, que está por cima costuma tomar conta do movimento, os musculos pequenos costumam servir para estabilização e flexibilidade.

Eu coloquei o infraespinhal na roda, mas não devia, ele não é tão difícil de hipertrofiar quanto o supraespinhal e o subescapular.

Porém, o infraespinhal é provavelmente o musculo menos importante dentro do manguito rotador, considerando que o deltoide posterior cobre uns 3/4 de sua área, quando existe desgaste do manguito a maior parte dos profissionais de saúde estão preocupados com a estabilização do subescapular, do supraespinhal e do redondo menor.

E acrescento que o redondo menor é um musculo que colabora muito para aquele aspecto de bolota na posterior do deltoide, sua hipertrofia não é difícil com facepulls e remada alta.

Trapézio não é considerado componente da musculatura do ombro, por mais que sua inserção seja na clavicula e acrômio e sua função seja de movimentação da escápula, é considerado musculo componente das costas e duas de suas atividades mais importantes é a proteção da sua coluna na altura do pescoço e movimentação do pescoço.

*Subescapular costuma aparecer nas visões anteriores de referência, por isso não aparece nessa imagem.

Editado por EctoBeast
Link para o comentário

Parceiro, a molecada já te deu boas dicas...EU colocaria um pouco mais de volume no treino...sem grandes firulas, apenas incluiria uma serie de 2 x 12 de elv. lateral depois do press.

Uma coisa que ajudará na impressão de ombros largas é costas largas. Como vc já faz curvada+ pullups, eu tb experimentaria, por uns 4-6 meses, aumentar o volume de costas. Uma sugestão é inserir uma remada na polia baixa (para não deixar seu treino muito exaustivo) em 3 x 12...não há problemas em ter um volume de puxar mais alto.

Enfim, sugestões.

Boa sorte e bons treinos.

Link para o comentário

Eu recomendaria fazer o OHP sentado, por trás da nuca, elevação lateral e terminar com push press.

Quanto a deltoide medial, são apenas musculos estabilizadores, que seriam o infraespinhal e supraespinhal, e um pouco da porção superior do subescapular.

Calma ai, deltoide medial não é estabilizador não! Establizadores são os outros musculos que vc citou, que tem alguns origem, outros inserção na escápula! A escapula que faz a estabilização do ombro.

E mais, OHP por trás da nuca já está mais do que abandonado, o risco x benefício não vale a pena, a força de translação da cabeça do úmero para fora da articulação glenoumeral é enorme, contando que ele tenha má estabilização e uma formação não muito ideal da glenoumeral, pior ainda! Pode apostar, uma hora surge uma bursite, tendinite, e outras ite (inflamações)

Esse movimento não tem funcionalidade alguma no nosso dia, e eu só passaria um exercício desse para algum ATLETA que realmente precisa desse movimento.

Editado por johnerlacher
Link para o comentário

Outras alternativas ( a dos johnerlacher são otimas):

Trocar OHP por Desenvolvimento ( com barra e em pé, por exemplo);

Trocar OHP por Desenvolvimento ( com barra e em pé, por exemplo), e adicionar Elevação Lateral;

Trocar OHP por Desenvolvimento ( com barra e em pé, por exemplo), e adicionar um crucifixo invertido (extensão horizontal de ombros)

Fazer menos series de OHP e adicionar desenvolvimento;

So adicionar desenvolvimento ao treino, não modificando o resto;

Adicionar Elevação Lateral;

Adicionar Desenvolvimento e Elevação Lateral.

Eu escolheria a primeira opção ou a segunda opção ou terceira opção.

o2qXOww.jpg

Pode perceber que em uma flexão de ombros, o deltoide medio não é recrutado nem como acessorio ao movimento. Ja em uma abdução de ombros, o deltoide médio é o musculo motor primario e o deltoide anterior é solicitado como acessorio.

Como esta tambem o deltoide posterior? Como vc executa a remada curvada? Cotovelos proximos ao corpo (realizando uma extensão de ombros) ou afastados (mais proximos/alinhados a altura do ombro, realizando algo proximo a uma extensão horizontal)?

Tem ombros caidos para frente (protusão de ombros)?

Primeiro de tudo Muito obrigado!

vou ficar com a segunda opção ( trocar OHP por desenvolvimento com barra em pé e adicionar elevação lateral) minha duvida é qual a diferença do OHP para o desenvolvimento com barra em pé? poderia ser com halteres?

sobre a remada eu executo com os cotovelos afastados ( mais proximos alinhados a altura dos ombros) sinto que dessa forma recruta mais o deltoide posterior, ou estou errado?

não tenho os ombros caidos porém aquele aspecto de ombro arredondado olhando de frente (falta de volume muscular no deltoide medial) eu não tenho e é exatamente o que eu quero.

Quanto a deltoide medial, são apenas musculos estabilizadores, que seriam o infraespinhal e supraespinhal, e um pouco da porção superior do subescapular. Não entendo porque você está preocupado com a hipertrofia da porção medial do seu ombro, porque ela é internalizada, dificilmente você consegue uma hipertrofia pra saltar esses musculos, principalmente porque o processo coracóide, acrômio e clavícula não permitem muita hipertrofia nesses musculos. Pra esse grupo o foco tem que ser força apenas, para que seu ombro tenha boa estabilidade. No meu ponto de vista.

na verdade falei de hipertrofiar a cabeça lateral do deltoide não os musculos estabilizadores internos.

Parceiro, a molecada já te deu boas dicas...EU colocaria um pouco mais de volume no treino...sem grandes firulas, apenas incluiria uma serie de 2 x 12 de elv. lateral depois do press.

Uma coisa que ajudará na impressão de ombros largas é costas largas. Como vc já faz curvada+ pullups, eu tb experimentaria, por uns 4-6 meses, aumentar o volume de costas. Uma sugestão é inserir uma remada na polia baixa (para não deixar seu treino muito exaustivo) em 3 x 12...não há problemas em ter um volume de puxar mais alto.

Enfim, sugestões.

Boa sorte e bons treinos.

vlw pelas sugestões amigo!

Editado por marcos.reis
Link para o comentário

vou ficar com a segunda opção ( trocar OHP por desenvolvimento com barra em pé e adicionar elevação lateral) minha duvida é qual a diferença do OHP para o desenvolvimento com barra em pé?

sobre a remada eu executo com os cotovelos afastados ( mais proximos alinhados a altura dos ombros) sinto que dessa forma recruta mais o deltoide posterior, ou estou errado?

Ohp o cotovelo fica mais a frente, desenvolvimento o cotovelo fica mais para o lado (alguem confirma? me deu branco, talvez eu tenha confundido o exercicio). Mas para pegar mais o deltoide medio o cotovelo tem que ficar mais ao lado/ na lateral do tronco/corpo.

Sobre a remada esta certo, mais alinhado o cotovelo a altura dos ombros o movimento da articulação (ombro) é uma extensão horizontal, e recruta deltoide posterior/medio, infraespinhal, redondo menor como musculos motores primarios (vide imagem anterior)

Link para o comentário

Ohp o cotovelo fica mais a frente, desenvolvimento o cotovelo fica mais para o lado (alguem confirma? me deu branco, talvez eu tenha confundido o exercicio). Mas para pegar mais o deltoide medio o cotovelo tem que ficar mais ao lado/ na lateral do tronco/corpo.

Sobre a remada esta certo, mais alinhado o cotovelo a altura dos ombros o movimento da articulação (ombro) é uma extensão horizontal, e recruta deltoide posterior/medio, infraespinhal, redondo menor como musculos motores primarios (vide imagem anterior)

Ok, o que vc acha do desenvolvimento com halteres em pé? seria valido tbm?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...