Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Sobre meu problema na coluna, as vértebras de uma pessoa saudável, a grosso modo, se parecem com quadrados, que se encaixam e dão a coluna a estrutura que ela deve ter, no meu caso algumas vértebras da lombar possuem formato quase triangular, assim o "encaixe" delas não é completamente estável e qualquer pressão errada pode acarretar em uma lesão séria. Então não, não é mimimi. Já faço um treino focado no fortalecimento da musculatura lombar, justamente para conseguir o sustento que não tenho, o problema mesmo é a limitação no treino de pernas.

De qualquer modo, obrigado pela ajuda :thumbsup_still:

Editado por Sneez
Postado

Cara, é o seguinte, eu tinha uma pré disposição para problemas de coluna e com 18 anos, devido a treinar pesado, mesmo que tomando os cuidados básicos com a postura, eu acabei "liberando" essa propensão e tive hérnia de disco.

É muito fácil pra algumas pessoas falar que isso é besteira ou frescura ou má execução de exercícios quando não são estas pessoas que sofrem os problemas.

No meu caso, meu treino de perna é exatamente o que é prejudicado por causa disso, assim como costas porque estou terminantemente proibido de fazer Levantamento Terra ( e isso não foi alguém que disse que eu não posso fazer, já tentei várias vezes com bem pouco peso e mesmo assim o exercícios em sí me fere).

Não faço Terra, não agacho livre por enquanto, tenho agachado a quase 1 ano só no Smith, legpress eu não faço porque sinto mais do que no proprio agachamento, stiff é impossível, hack é a minha salvação.

extensor e flexor é tranquilo, mas são exercícios auxiliares, não da pra focar neles.

eu recomendo que você faça todos os exercícios e veja quais consegue realizar perfeitamente, fortaleça MUITO o CORE, não mate treinos de abdominal, postura e execução perfeita > pesos pesados.

Postado

Faz um treino monstro na leg press, depois vai pra extensora e flexora fazer mais umas 4-6 séries. Porém foque no leg, faça umas 5-10 séries lá (dependendo do seu treino)

Eae galera , esses dias eu li em um site de musculação um relato de um cara que sofria por suas pernas serem muito finas, o cara tinha um shape super foda, ele praticava musculação a mais de 7 anos. O cara relatou que teve um lesão no peito e teve que parar o treino na parte superior certo , mas ele continuou a treinar pernas, o mesmo treino que ele sempre tinha em pratica ( composto como leg, agachamento etc ) com muita intensidade. Segundo ele no terceiro mês suas pernas explodiram de volume, e ele chegou a conclusão após ter lido em um artigo em uma revista que cada pessoa tem uma porcentagem para acumular massa muscular, e ele já estava no seu limite, e por genética ele só acumulava na parte superior do seu corpo, então como ele teve que ficar 120 dias sem treinar superior ele de fato perdeu massa nessa área, e foi estimulando com o treino de perna a ganhar massa significa mente na parte inferior. O cara não usava suplementos como WHEY etc e alimentação super balanceada. Agora vem a duvida , isso é poderia ser verdade ? uma pessoa que quer ganhar massa nas pernas dando valor aos compostos com máxima intensidade e dando um certo tempo o treino de posterior vai ter resultados ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...