Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conjugate Method - Meta total: 557.5kg @74kg


EctoBeast

Posts Recomendados

Publicidade

4 horas atrás, EctoBeast disse:

É uma seção muito boa, tem muitos relatos de programas lá, alguns usuários disponibilizam uns treinos montados por eles mesmos ou planilhas de metodologias de treino tipo a GZCL do Lefever (que é muito ativo lá). E mantém um bom nível de atualização no que acontece no PL.

Se você está na W4 já terminou a primeira Pendulum Wave, acha que está pelo menos mais rápido nessa W1 da nova Pendulum Wave comparado com a W1 da Wave passada?

Na real eu tava pensando em fazer os ciclos tanto nos DEs quanto nos MEs pra eu poder trabalhar só aquele movimento durante as 4 semanas, o que acha? (talvez até diminua os 3 ciclos de 4 semanas pra 3 ciclos de 3 pra ficar dentro das Pendulum Waves, o que acha?)

Minha ideia de fazer DL convencional vem da ajuda que me deu em desenvolver velocidade do chão no sumo no início do ano passado (também porque eu acho bem mais daora que sumo).

Sim, mas eu queria ver mais conteúdo deles no agacho, só vejo eles fazendo DL e BP, principalmente o Garrett que é mais próximo de mim devido à categoria que competia. O lance de eles serem ou não naturais é respondido por uma resposta do Tom Martin num vídeo dele, eles competem numa federação que não testa pra drogas então eles não devem satisfação nenhuma se são naturais ou não. Simples e direto ao ponto. Lá nos EUA é muito mais fácil conseguir essas coisas, estando no meio certo fica ainda mais fácil. Tava conversando com um mexicano no fim do ano passado e ele disse que as carnes dos EUA em geral são repletas de hormônios, por isso mesmo os caras naturais conseguem uma massa muscular tão boa e isso é muito devido à cultura fortemente voltada a esportes (e todo o dinheiro envolvido, evidente).

De qualquer forma, não acho que ele supere o Nasonov, e pra ser sincero, acho que o Candito também não. Ele é falador pra caralho, mas não competiu muitas vezes, acho que já deve ter conseguido uma boa bagagem pra ser um atleta mais consistente.

E sem dúvida é o mais engraçado. Já começo a rir nos títulos. Porra, "a mexican, a spaniard and a ninja turtle walk into a bar", passei mal de rir nesse título.

 

Então, na semana passada que devia começar uma Pendulum Wave nova para SQ e DL, tava com um problema no ombro/pescoço que aconteceu no agachamento low-bar. Daí fiz um HB Pausado para ver como estaria na semana que vem (essa). Como vou competir dia 5 de março no catarinense, daí vou fazer uma pendulum wave de 75%, 80%, 85% e 90% antes da competição. Não bem como eles prescrevem, mas se encaixou como estratégia de peaking para o campeonato.

 

No supino fiz uma quarta semana com 90% como eles dizem quando a velocidade da barra está boa. Daí essa semana começo a mesma pendulum wade de 4 semanas que para os outros lifts.

 

Então, eu acho bacana, até porque vejo que desde que não faça uns movimentos muito loucos e distantes do de competição não tem problema. O Nuckols fala que não tem problema treinar HB o agachamento ou CG o supino, então tá falado (zoeira) hahaha. Só manter os movimentos que tem uma certa semelhança e vai gerar um bom carry-over. 

 

KKKKKK, os caras são mitos. Únicos vídeos longos que eu consigo ver sem ficar chato.

 

Faz sentido, mas parece meio conspiração. Mas faz sentido, os caras não teriam muito problema na consciência em fazer algo assim. Não sabia disso, mas realmente eles ficam de richa meio infantil com o pessoal da USAPL/IPF então faz algum sentido eles irem pra esse lado.

 

Pois é, o Candito é muito mais completo como powerlifter e consistente, acredito que o garret deve estar bem mais pesado que o candito também. Mas talvez possa surpreender. Já viu o John Haack? Aquele bicho é sinistro, foi um dos caras que o Candito citou porque desceu para 74 kgs.

 

2 horas atrás, Crisao23 disse:

Se os hormônios das carnes tivessem esse efeito, todos nós seríamos gigantes de strongman. :D

 

Naturais ou não os caras tem boa evolução pela consistência, tempo sem lesões, coaching correto e histórico. Tom Martin está com 400Kg de deadlift aos 100Kg:

 

 

 

 

 

O Tom Martin tá bolando nervoso agora hahahha. Ele ficou uns 2-3 anos meio estagnado nas cargas e do nada explodiu de tamanho e cargas. O que é sinistro, porque provavelmente o DL de 350 kgs dele foi feito natural. Agora esse 400 kgs aí. Tá bem próximo das 901 lbs do All-time do Coan. Acho que ele chega lá!

 

Editado por GuitarndIron2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, GuitarndIron2 disse:

 

Então, na semana passada que devia começar uma Pendulum Wave nova para SQ e DL, tava com um problema no ombro/pescoço que aconteceu no agachamento low-bar. Daí fiz um HB Pausado para ver como estaria na semana que vem (essa). Como vou competir dia 5 de março no catarinense, daí vou fazer uma pendulum wave de 75%, 80%, 85% e 90% antes da competição. Não bem como eles prescrevem, mas se encaixou como estratégia de peaking para o campeonato.

 

No supino fiz uma quarta semana com 90% como eles dizem quando a velocidade da barra está boa. Daí essa semana começo a mesma pendulum wade de 4 semanas que para os outros lifts.

 

Então, eu acho bacana, até porque vejo que desde que não faça uns movimentos muito loucos e distantes do de competição não tem problema. O Nuckols fala que não tem problema treinar HB o agachamento ou CG o supino, então tá falado (zoeira) hahaha. Só manter os movimentos que tem uma certa semelhança e vai gerar um bom carry-over. 

 

KKKKKK, os caras são mitos. Únicos vídeos longos que eu consigo ver sem ficar chato.

 

Faz sentido, mas parece meio conspiração. Mas faz sentido, os caras não teriam muito problema na consciência em fazer algo assim. Não sabia disso, mas realmente eles ficam de richa meio infantil com o pessoal da USAPL/IPF então faz algum sentido eles irem pra esse lado.

 

Pois é, o Candito é muito mais completo como powerlifter e consistente, acredito que o garret deve estar bem mais pesado que o candito também. Mas talvez possa surpreender. Já viu o John Haack? Aquele bicho é sinistro, foi um dos caras que o Candito citou porque desceu para 74 kgs.

 

Então, por isso escolhi essas opções pro agachamento e pro supino, a ideia é fazer algo de menor especificidade e subindo os degraus de especificidade até o último ciclo que é o movimento de competição. O menos especifico dos que escolhi é o agachamento frontal pra depois ir pra um agacho com pausa e depois comp. squat. Uma progressão leve de especificidade, peguei os exercícios de algum livro do G. Nuckols inclusive.

Eles são meio infantis (por isso acho o canal tão bom). Mas acho que eles têm bons argumentos contra a IPF, concordo até.

John Haack vai competir contra o Gibbs no mundial da IPF esse ano. Vai ser foda!

Se ligou no último mock meet dele?

Spoiler

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, EctoBeast disse:

Então, por isso escolhi essas opções pro agachamento e pro supino, a ideia é fazer algo de menor especificidade e subindo os degraus de especificidade até o último ciclo que é o movimento de competição. O menos especifico dos que escolhi é o agachamento frontal pra depois ir pra um agacho com pausa e depois comp. squat. Uma progressão leve de especificidade, peguei os exercícios de algum livro do G. Nuckols inclusive.

Eles são meio infantis (por isso acho o canal tão bom). Mas acho que eles têm bons argumentos contra a IPF, concordo até.

John Haack vai competir contra o Gibbs no mundial da IPF esse ano. Vai ser foda!

Se ligou no último mock meet dele?

  Ocultar conteúdo

 

 

 

 

 

Do I even lift? Kkkkkkk

 

Curti a progressao (bugo o teclado) de especificidade. Faz sentido e fica um pouco mais estruturado o treino.

Editado por GuitarndIron2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segunda-feira, 01 de fevereiro de 2016 - Lower Body

 

Agachamento

Aquecimento: 20kg - 2sets x 10reps

                       60kg - 1set x 5reps

                     100kg - 1set x 3reps

                  117.5kg - 1set x 3reps

                     130kg - 1set x 2reps

                     140kg - 1set x 2reps

Série de trabalho: 147.5kg - 3sets x 4-6reps (3/3/3reps)

 

Levantamento Terra Sumo

Aquecimento: 60kg - 1set x 5reps

                     100kg - 1set x 5reps

                     140kg - 1set x 3reps

                     160kg - 1set x 2reps

Série de trabalho: 170kg - 2sets x 3-6reps (3/3reps)

 

Ab-Wheel: 3sets x 30reps

 

 

Comentários:

 

 

Começando o bloco/ semana de transmutação hoje que rotineiramente acho um dia muito pesado e sempre tive dificuldade, hoje não foi diferente. Foi difícil porque foi pesado mas não me cansou nem perdi na técnica, só achei pesado mesmo. Estava comentando com algumas pessoas que fazem o mesmo treino que sinto que existe um gap de aclimatação da intensidade entre o fim do bloco de acumulação e esse de transmutação, mas cheguei à conclusão que isso deve se dar por eu me adaptar bem à high reps e com isso perco eficiência em low reps, daí vem a importância de eu fazer periodizações baseadas em low reps, pra melhorar essa habilidade, que no caso vou fazer o Conjugate Method em breve. Vou tentar me recuperar bem, comer bastante e dormir boas horas de sono daqui até sexta-feira pra poder fazer as 6reps com 150kg, porque é basicamente as únicas variáveis que eu consigo controlar de alguma forma daqui até lá. Se eu fizer as 6reps já seria um PR bem contundente. 

Levantamento Terra foi tranquilo até, mas percebi que eu já fui mais agressivo na saída, o que me dava uma boa velocidade, não sei em que ponto eu parei com essa agressividade, mas percebi isso hoje, e fiquei na cabeça se vale a pena tentar recuperar meu mergulho do quadril (que é o que eu fazia mais agressivo) ou se deixo como estou.

Como acabei fazendo o mínimo indicado na planilha, resolvi compensar nas ab-wheels, 3x30 é uma novidade pra mim e os abs não gostaram muito, mas vão me agradecer no futuro, tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com esse lance da agressividade no terra. Isso no início ajuda, mas passa a mascarar falhas de postura, para as quais você inconscientemente adiciona como solução maior agressividade. Aí a coisa degenera e pode te gerar uma lesão, que por menor que seja, é inoportuna.

 

Canaliza a agressividade em si para a sua pegada, isso envia uma mensagem clara ao cérebro no melhor estilo "aguento segurar então vai subir" :D

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Crisao23 disse:

Cuidado com esse lance da agressividade no terra. Isso no início ajuda, mas passa a mascarar falhas de postura, para as quais você inconscientemente adiciona como solução maior agressividade. Aí a coisa degenera e pode te gerar uma lesão, que por menor que seja, é inoportuna.

 

Canaliza a agressividade em si para a sua pegada, isso envia uma mensagem clara ao cérebro no melhor estilo "aguento segurar então vai subir" :D

 

 

A agressividade não era absurda, era só uma cue de mergulhar o quadril antes de iniciar a puxada, isso gerava um contra-peso e me dava velocidade na saída, nunca me atrapalhou na postura.

Agressividade demais me cansa, já tentei algumas vezes há um bom tempo e já chego pra fazer cansado. Prefiro focar nas cues do que criar muito hype, muito mais eficiente comigo.

Minha pegada eu sempre tento esmagar a barra em todo tipo de exercício, e faz diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mklek disse:

Já falei sobre consistência algumas vezes né @EctoBeast?!!! Vou deixar de ser chato.

  Mostrar conteúdo oculto

Agora vou ser insuportável.

 

Consistência meu amigo. Consistência!!

 

Deixa ver se me lembro... "consistência é o nome do jogo". Acertei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...