Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conjugate Method - Meta total: 557.5kg @74kg


EctoBeast

Posts Recomendados

23 horas atrás, Shrödinger disse:

Me metendo aqui Ecto - pq não entendo nada de treinos pra força -, concordo com o Debew. Acho que vc tem conhecimento suficiente pra fazer o seu Candito, ou seja, dar uma pequena mexida em alguns aspectos do treino, mantendo outros.

 

E sobre o DL, como o Guitar falou la em cima, de repente ele tá melhor do que vc acha. O dia foi mto ruim. Será que não dá pra testar novamente? É contraproducente pro SNC (realmente não sei)? 

 

Me parece que o problema é o supino mesmo. De repente tentar dar uma repaginada nos treinos de supino do candito, usando algumas dicas dadas pelo RUM e pelo Mklek.

 

Abraços

Não cogitei testar novamente por 2 motivos, eu provavelmente não teria desempenho melhor pelo menos 3 dias depois do último treino por causa da fadiga neural do DL, que me desgasta muito em dias de muita intensidade. E o motivo mais importante é que eu prefiro passar mais tempo construindo força do que testando, se eu, digamos, tentasse de novo amanhã ou depois eu precisaria de mais uns 2 dias pra me recuperar bem e eu prefiro voltar a treinar essa semana de uma vez do que não aproveitá-la pra treinar e ficar mais forte.

Outra coisa é que eu to tentando ver com outros olhos a "falha" de sexta, porque é o peso mais pesado que eu já movi na vida, e não só isso, é 20kg mais pesado que meu último terra de teste antes desse e no ciclo antes desse lembro que minha RM do terra estava deflacionada e tive bons resultados com ela assim, então caso 195kg não seja minha RM de fato, vai acabar deflacionada nesse ciclo o que eu não me importo que aconteça, e caso seja minha RM de fato, bom, daí vai ser minha RM de fato, que eu também não me importo em nada de ser a RM de base de cálculo.

 

Vou rodar mais um ciclo como eu já tinha programado e fazer essas alterações no supino mesmo, aumentar a abertura da pegada (dedo médio nos anéis), usar DB Press ou Arnold Press na empurrada vertical e supino spoto como acessório pra dar foco nos delts e pecs que me parecem ser meu ponto fraco. Se eu progredir no WGBP provavelmente vou progredir no supino normal também.

Agradeço as opiniões e ajuda de todos @GuitarndIron2@debew, @Mklek, @R.U.M.@Shrödinger, @EmilioTenório

Editado por EctoBeast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 horas atrás, O Fantástico Jaspion disse:

Ecto, se você tivesse que avaliar a importância do cinto e das joelheiras na boa progressão do seu agachamento, quanto você estimaria em porcentagem? Te pergunto por dois motivos: O primeiro é porque estou pensando em comprar um cinto mais apropriado para powerlifting + joelheiras da SBD, e segundo é porque quero te sugerir o investimento em um bom par de wrist wraps para a sua questão com o supino. É lógico que isso não resolverá tudo, mas é um detalhe que poderá te ajudar. No meu caso, as wrist wraps ajudaram no supino, no agachamento e até mesmo no terra.

Interessante pensar nisso, e isso me faz lembrar de uma observação que eu fiz no meu dia de teste de agosto, que eu fiz 147.5kg x 3reps, lembro que assim que terminei pensei "se eu tivesse cinto eu faria pelo menos mais uma", porque eu sabia que o que estava me limitando a fazer mais reps foi estabilização do tronco. Daí eu atribuo que a maior porcentagem de ganhos veio do cinto.

Por mais que nas semanas de hipertrofia desse ciclo eu tenha feito só de knee sleeves e com muito bom desempenho, mas atribuo isso muito mais às 3 semanas de hipertrofia que eu já tinha feito antes, então ainda acho que o carry das SBDs não é expressivo. Diria que o combo deve ter ajudado uns 5-7% no agacho, mais ou menos.

Wrist Wraps vão ser minha próxima aquisição, vou comprar no fim de janeiro. Não sei até que ponto vai me ajudar no agachamento porque eu não sinto mais dor nos punhos depois de agachar, seja pra intensidade ou pra volume. Mas BP e DL acho que deve ajudar sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EctoBeast disse:

Vou rodar mais um ciclo como eu já tinha programado e fazer essas alterações no supino mesmo, aumentar a abertura da pegada (dedo médio nos anéis), usar DB Press ou Arnold Press na empurrada vertical e supino spoto como acessório pra dar foco nos delts e pecs que me parecem ser meu ponto fraco. Se eu progredir no WGBP provavelmente vou progredir no supino normal também.

Agradeço as opiniões e ajuda de todos @GuitarndIron2@debew, @Mklek, @R.U.M.@Shrödinger, @EmilioTenório

Por que está agradecendo?!! nem comentei, haha.

 

Tenho uma receita infalível para o êxito em qualquer projeto: Consistência, paciência e objetivos de longo prazo. Ao meu ver o Candito está fazendo bem. Eu continuaria. Treinar é o melhor dica que posso lhe dar. Seguindo as diretrizes dos treinos de força, as metodologias são sempre "mais do mesmo". No meu entendimento, alguém que treina apenas 2x por semana, mas treinou o ano inteiro, terá melhores resultados do que alguém que treina 5x por semana, mas fica algumas semanas sem treinar durante o ano. Isto é adesão ao treinamento. Acho que isto você já possui.

 

Sou coach de carreira para jovens recém formados, eu vim de uma época em que a minha infância foi livre de Internet. No alvorecer da era digital eu já estava na Universidade. Hoje, na vida profissional me deparo com jovens da geração Y,Z e talvez pós-Z ( não sei onde vamos parar, haha). Uma das características destas gerações é a agilidade no tratamento das informações, nos resultados rápidos e na eficiência. O grande defeito é a falta de continuidade nos projetos de longo prazo. O ambiente corporativo já está sofrendo com a falta de pessoas com este perfil. 

 

Por que eu fiz este discurso? Para reforçar meu conselho: paciência. Siga firme, pois o caminho é longo e os resultados virão somente com o tempo. Não pense que o método mais rápido e mais eficiente é o melhor. Edifique uma base sólida de treinos, isto é o mais importante.

 

Especificamente, sobre o seu BP, hummm. já deixei meus pitacos. Sobre o DL, pode ser que errou na curva de supercompensação. DL, treinado no talo supercompensa diferente ( não vou citar a fonte, deixei de admirar esta persona) .

 

Bom era isto jovem padawan !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mklek disse:

Por que está agradecendo?!! nem comentei, haha.

 

Tenho uma receita infalível para o êxito em qualquer projeto: Consistência, paciência e objetivos de longo prazo. Ao meu ver o Candito está fazendo bem. Eu continuaria. Treinar é o melhor dica que posso lhe dar. Seguindo as diretrizes dos treinos de força, as metodologias são sempre "mais do mesmo". No meu entendimento, alguém que treina apenas 2x por semana, mas treinou o ano inteiro, terá melhores resultados do que alguém que treina 5x por semana, mas fica algumas semanas sem treinar durante o ano. Isto é adesão ao treinamento. Acho que isto você já possui.

 

Sou coach de carreira para jovens recém formados, eu vim de uma época em que a minha infância foi livre de Internet. No alvorecer da era digital eu já estava na Universidade. Hoje, na vida profissional me deparo com jovens da geração Y,Z e talvez pós-Z ( não sei onde vamos parar, haha). Uma das características destas gerações é a agilidade no tratamento das informações, nos resultados rápidos e na eficiência. O grande defeito é a falta de continuidade nos projetos de longo prazo. O ambiente corporativo já está sofrendo com a falta de pessoas com este perfil. 

 

Por que eu fiz este discurso? Para reforçar meu conselho: paciência. Siga firme, pois o caminho é longo e os resultados virão somente com o tempo. Não pense que o método mais rápido e mais eficiente é o melhor. Edifique uma base sólida de treinos, isto é o mais importante.

 

Especificamente, sobre o seu BP, hummm. já deixei meus pitacos. Sobre o DL, pode ser que errou na curva de supercompensação. DL, treinado no talo supercompensa diferente ( não vou citar a fonte, deixei de admirar esta persona) .

 

Bom era isto jovem padawan !!

Agradecendo porque comentou no supino. 3-4 meses, 100reps/semana, >60%.

 

O nome do jogo é consistência sem dúvida, que é o que o @GuitarndIron2 comentou de que um cara que dá seu máximo num programa merda vai ter mais resultados do que um cara relaxado com o melhor programa. E o maior resultado de consistência vem de tempo mesmo, tanto que o termo é consistência, é fazer o que tem que ser feito quando tem que ser feito, que vai demandar tempo pela definição da palavra. Paciente eu sou, mas ao mesmo tempo estou frustrado e não nego.

Meu supino precisa de mudanças e acho que o Conjugate vai fazer bem pra ele, mas não tenho motivos pra adiantar 6-8 semanas pra fazer ele, esse tempo a longo prazo não representa quase nada, além do mais, eu acredito que o que vem rápido vai rápido, prefiro ganhos pequenos e consistentes do que picos de ganhos e estagnação.

DL não to preocupado, não gostei do resultado, mas não estou preocupado. Contando também que em 2016 provavelmente eu vou treinar melhor que em 2015, acredito que vai ser um ano de resultados ainda melhores que esse.

 

Que a força esteja com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, O Fantástico Jaspion disse:

Ecto, se você tivesse que avaliar a importância do cinto e das joelheiras na boa progressão do seu agachamento, quanto você estimaria em porcentagem? Te pergunto por dois motivos: O primeiro é porque estou pensando em comprar um cinto mais apropriado para powerlifting + joelheiras da SBD, e segundo é porque quero te sugerir o investimento em um bom par de wrist wraps para a sua questão com o supino. É lógico que isso não resolverá tudo, mas é um detalhe que poderá te ajudar. No meu caso, as wrist wraps ajudaram no supino, no agachamento e até mesmo no terra.

 

A pergunta não foi direcionada a mim, mas vou me meter na conversa :D

 

Não acho que a joelheira SBD ou similar ajude literalmente no agachamento, como faixas de compressão, mas ela te dá muito conforto na região, que se mantém aquecida e a fluidez da junta se faz presente mais rápido. Esse conforto ajuda em dias frios, em dias que sente dor na região (como no meu primeiro teste de força do Sheiko) e para quem tem alguma lesão etc

 

Tenho um par de Rehbands e um par de SBDs. A qualidade das Rehbands é boa mas o material é mais mole e voltado para esportes atléticos. O material da SBD é ótimo e a pressão que elas fazem deixa teu joelho muito confortável. Há pessoas que compram um número menor para exagerar na compressão e obter algum efeito elástico. Acho que isso além de desconfortável é meio sem sentido. Afinal, se deseja compressão e efeito rebote é melhor treinar com as faixas mesmo.

 

Já o cinto eu diria que ajuda em alguns casos. Eu tenho um Inzer lever belt de 10mm e diria que para agachamento ele ajuda muito em séries de várias repetições e cargas mais próximas do limite. O modelo de alavanca (lever) eu não considero muito bom para deadlift, a não ser que você tenha a mesma regulagem de cinto para ambos os movimentos (agachamento e deadlift).

 

Se eu fosse comprar hoje, compraria um de fivela simples (single prong) de 10mm. Quanto a cintos de 13mm não posso opinar, pois nunca usei. 10mm é MUITO grosso e no início você sofre com ele até amaciar.

 

Comparando com os cintos de academia, como velcro e couro simples, é um absurdo de diferença de qualidade.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Crisao23 disse:

 

A pergunta não foi direcionada a mim, mas vou me meter na conversa :D

 

Não acho que a joelheira SBD ou similar ajude literalmente no agachamento, como faixas de compressão, mas ela te dá muito conforto na região, que se mantém aquecida e a fluidez da junta se faz presente mais rápido. Esse conforto ajuda em dias frios, em dias que sente dor na região (como no meu primeiro teste de força do Sheiko) e para quem tem alguma lesão etc

 

Tenho um par de Rehbands e um par de SBDs. A qualidade das Rehbands é boa mas o material é mais mole e voltado para esportes atléticos. O material da SBD é ótimo e a pressão que elas fazem deixa teu joelho muito confortável. Há pessoas que compram um número menor para exagerar na compressão e obter algum efeito elástico. Acho que isso além de desconfortável é meio sem sentido. Afinal, se deseja compressão e efeito rebote é melhor treinar com as faixas mesmo.

 

Já o cinto eu diria que ajuda em alguns casos. Eu tenho um Inzer lever belt de 10mm e diria que para agachamento ele ajuda muito em séries de várias repetições e cargas mais próximas do limite. O modelo de alavanca (lever) eu não considero muito bom para deadlift, a não ser que você tenha a mesma regulagem de cinto para ambos os movimentos (agachamento e deadlift).

 

Se eu fosse comprar hoje, compraria um de fivela simples (single prong) de 10mm. Quanto a cintos de 13mm não posso opinar, pois nunca usei. 10mm é MUITO grosso e no início você sofre com ele até amaciar.

 

Comparando com os cintos de academia, como velcro e couro simples, é um absurdo de diferença de qualidade.

 

 

Confirmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EmilioTenório disse:

Tá fazendo o deload que o Candito recomenda, AB-AB?

Eu tava sem saco para fazer deload, já comecei outro ciclo :P 

To fazendo a estrutura, mas a intensidade dos dias de membro inferior tá menor do que ele indica.

Eu prefiro fazer deload nos fins de ciclo porque os ciclos que fiz sem deload foram uma bosta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sexta-feira, 11 de dezembro de 2015 - Lower Body

 

Agachamento

Aquecimento: 20kg - 2sets x 10reps

                       60kg - 1set x 5reps

                     100kg - 1set x 3reps

                  117.5kg - 1set x 3reps

                  127.5kg - 1set x 2reps

Série de trabalho: 135kg - 4sets x 6reps

 

Levantamento Terra Sumo

Aquecimento: 60kg - 1set x 5reps

                     100kg - 1set x 5reps

                     140kg - 1set x 3reps

Série de trabalho: 155kg - 2sets x 6reps

 

 

Comentários:

 

 

Fiz um mini deload pra poder voltar aos treinos na sexta porque eu viajo na quinta-feira agora e assim eu aproveito mais dias de treino.

As séries de aquecimento foram muito boas, principalmente porque todos os dias eu acabei fazendo uns agachos BW pra manter as cues e a forma não se perdeu, mas com 135kg (80%) a coisa muda muito, foi bem foda e se eu não tivesse de cinto pra essas 4x6 acho que eu faria só uma série, e bem provável que isso se dê porque o dia de teste foi feito com cinto. O que me deixou indignado foi que em mais de uma rep o peso se deslocou pra ponta dos pés e essas reps foram extremamente mais difíceis que as outras o que me atrapalhou, e não sei até que ponto foi por causa do peso ou só forma mesmo, mas de qualquer forma preciso focar mais nas cues pra manter a postura e o peso no eixo mecânico do movimento.

Levantamento foi foda porque meu core estava cansado (assim como todo meu corpo também) por causa do agacho, mas tudo bem, só preciso me readaptar ao estímulo de alto volume (tomara).

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...