Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conjugate Method - Meta total: 557.5kg @74kg


EctoBeast

Posts Recomendados

Publicidade

Sexta-feira, 05 de dezembro de 2015 - Lower Body

 

Levantamento Terra Sumo

Aquecimento: 60kg - 1set x 10reps

                     100kg - 1set x 5reps

                     140kg - 1set x 3reps

                     160kg - 1set x 2reps

                     170kg - 1set x 2reps

                     180kg - 1set x 1rep

                     190kg - 1set x 1rep

Série de trabalho: 195kg - 1set x 1rep

 

Agachamento Frontal: 80kg - 3sets x 8reps

 

 

Comentários:

 

 

Ontem foi um dia bem merda na real, dormi mal, acordei pior, trabalho foi meio merda, dia longo, comi mal. Enfim... cheguei pro treino e mal consegui me concentrar nos lifts, só as séries até 100kg subiram com tranquilidade, a partir de 140kg já me deu muito mais trabalho que deveria e foi a partir daí que eu percebi que não estava conseguindo me concentrar e mesmo me esforçando muito pra me concentrar nas cues e tudo mais eu simplesmente não consegui. No fim das contas 195kg subiu uma vez até que bem, na descida a barra mudou de posição, tive que resetar quase que completamente, na saída ela subiu até metade da canela com uma velocidade boa até mas a grip da mão supinada começou a abrir e eu desisti ali. Segunda vez na vida que minha grip abre em DL e primeira vez que abre em dia de teste. Ótimo.

Terminei com front squats porque pelo menos consigo agachar mais ou menos.

 

Se eu dissesse que não estou pensando em mudar pro Conjugate Method já nessa segunda-feira eu estaria mentindo, mas não quero me cegar pela frustração do BP e do DL e por mais que eu esteja muito inclinado de já fazer essa transição, me parece mais sensato rodar mais um ciclo do Candito de 6 Semanas, fazendo as devidas adaptações pro BP e usando esses 195kg como 1RM do DL.

@mpcosta82, @Mklek, @GuitarndIron2, @debew, opiniões?

 

 

21 horas atrás, R.U.M. disse:

Senhores, se o negócio exige medidas desesperadas no supino... vou recomendar mais uma vez: single máxima todo treino. Deu certo pra carai comigo.

E eu bati PR de 5kg em 2 semanas...

Editado por EctoBeast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, EctoBeast disse:

Sexta-feira, 05 de dezembro de 2015 - Lower Body

 

Levantamento Terra Sumo

Aquecimento: 60kg - 1set x 10reps

                     100kg - 1set x 5reps

                     140kg - 1set x 3reps

                     160kg - 1set x 2reps

                     170kg - 1set x 2reps

                     180kg - 1set x 1rep

                     190kg - 1set x 1rep

Série de trabalho: 195kg - 1set x 1rep

 

Agachamento Frontal: 80kg - 3sets x 8reps

 

 

Comentários:

 

 

Ontem foi um dia bem merda na real, dormi mal, acordei pior, trabalho foi meio merda, dia longo, comi mal. Enfim... cheguei pro treino e mal consegui me concentrar nos lifts, só as séries até 100kg subiram com tranquilidade, a partir de 140kg já me deu muito mais trabalho que deveria e foi a partir daí que eu percebi que não estava conseguindo me concentrar e mesmo me esforçando muito pra me concentrar nas cues e tudo mais eu simplesmente não consegui. No fim das contas 195kg subiu uma vez até que bem, na descida a barra mudou de posição, tive que resetar quase que completamente, na saída ela subiu até metade da canela com uma velocidade boa até mas a grip da mão supinada começou a abrir e eu desisti ali. Segunda vez na vida que minha grip abre em DL e primeira vez que abre em dia de teste. Ótimo.

Terminei com front squats porque pelo menos consigo agachar mais ou menos.

 

Se eu dissesse que não estou pensando em mudar pro Conjugate Method já nessa segunda-feira eu estaria mentindo, mas não quero me cegar pela frustração do BP e do DL e por mais que eu esteja muito inclinado de já fazer essa transição, me parece mais sensato rodar mais um ciclo do Candito de 6 Semanas, fazendo as devidas adaptações pro BP e usando esses 195kg como 1RM do DL.

@mpcosta82, @Mklek, @GuitarndIron2, @debew, opiniões?

 

 

E eu bati PR de 5kg em 2 semanas...

 

Fala mestre, então vou dar minha opinião. Talvez foi apenas um dia ruim e, em outros, tu tivesse 195x3. Com certeza todos esses fatores externos que citasse influenciaram no teu treino. O ciclo de treino pareciam estar indo bem. Mas isso pode acontecer em qualquer treino que tem dias de testes, às vezes foi um dia ruim apenas. Eu sei que quando não durmo bem ou como bem, meu rendimento tende a sofrer com isso. 

 

Acredito que tu deves fazer o que acha melhor e que vai te dar aquela vontade de treinar ao máximo. Como foram os ganhos totais nos 3 lifts durante esse ciclo de treino? Se a resposta te satisfazer, daí creio que o melhor é continuar nele. Só tens que ver esse lance do BP, problema que também tenho. Provável que aumentar volume nele e nas assitências te ajudaria bastante. Ganhar MM com certeza seria ainda uma melhor alternativa para aumentar o Supino. Como diriam: "Powerlifting is a thick men sport". A elite da coisa realmente é composta com caras com muita MM para sua altura. O Greg Nuckols fala muito disso.

 

Conjugate Method deve ser muito bom para o Supino e fácil de customizar os treinos. Só acredito que tem que planejar bem as sessões de Lower Body e como rotacionar os Terras e Agachamentos. Também tentaria manter os lifts estilo competição pelo menos uma vez na semana (nos DEs, tavelz).

 

Minha opinião, resumidamente é: existem muitos meios/filosofias de treino que funcionam para tornar as pessoas mas fortes, no entanto o principal é o foco e vontade de treinar daquele jeito. O treino ótimo depende muito do que te faz treinar dando teu máximo. Como dizem: um programa de m*rda com um cara que treino no seu máximo dará mais resultados que um p*ta programa com um cara que treina sem vontade. 

 

Sheiko, Chaos and Pain, 5/3/1, Conjugate Method, Periodização linear, RTS, DUP, etc, todos esses tipos de treinos criaram muitos atletas fodas. Para ter o máximo de resultados, no entanto, o cara tem que estar convencido no que está fazendo e dar o sangue.

 

 

Abraço!

 

Edit: falando da questão de ganhar MM.

Editado por GuitarndIron2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho essa a escolha mais sensata. Os ganhos pro teu agachamento no treino do Candito foram muito bons e continuam sendo, então não tem o por que de mexer nele, pelo menos não por agora, já o supino e o DL, se são os reais "por ques" de tu querer mudar o treino, poderia só mudar o esquema deles na periodização. Eu to passando por um momento assim com meu treino, achei o ponto bom pra ótimo no meu agacha, agora tenho que acertar o supino e DL. Já ouviu que time que ta ganhando não se mexe?  Pois é, da uns retoque, testa outras coisas pro que tu precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me metendo aqui Ecto - pq não entendo nada de treinos pra força -, concordo com o Debew. Acho que vc tem conhecimento suficiente pra fazer o seu Candito, ou seja, dar uma pequena mexida em alguns aspectos do treino, mantendo outros.

 

E sobre o DL, como o Guitar falou la em cima, de repente ele tá melhor do que vc acha. O dia foi mto ruim. Será que não dá pra testar novamente? É contraproducente pro SNC (realmente não sei)? 

 

Me parece que o problema é o supino mesmo. De repente tentar dar uma repaginada nos treinos de supino do candito, usando algumas dicas dadas pelo RUM e pelo Mklek.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DL foi triste. Como o dia foi ruim eu não teria feito esse treino na sexta não, adiaria para o sábado. Mesmo prejudicando de leve o treino da segunda seria mais válido por questão psicológica.

Quanto ao BP já passou da hora de mudar, cara. Faça essas mudanças que você falou para o próximo ciclo, se não funcionar aí eu concordo que é hora de mudar de programa.

 

Concordo com o Debew e com o Shrödinger. Eu, por exemplo, não fui feliz com o BP nesse primeiro ciclo e já vou mudar seguindo parâmetros de outros programas.

 

No mais é isso, vamos para mais um ciclo e dessa vez o BP vai aumentar em 10KG B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ecto, se você tivesse que avaliar a importância do cinto e das joelheiras na boa progressão do seu agachamento, quanto você estimaria em porcentagem? Te pergunto por dois motivos: O primeiro é porque estou pensando em comprar um cinto mais apropriado para powerlifting + joelheiras da SBD, e segundo é porque quero te sugerir o investimento em um bom par de wrist wraps para a sua questão com o supino. É lógico que isso não resolverá tudo, mas é um detalhe que poderá te ajudar. No meu caso, as wrist wraps ajudaram no supino, no agachamento e até mesmo no terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...