Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conjugate Method - Meta total: 557.5kg @74kg

EctoBeast

Posts Recomendados

13 minutos atrás, debew disse:

Cara só por curiosidade, poderia tirar um print do video quando tu chega no bottom? O video aqui no serviço é meio bugado mas pareceu bem rapido o movimento, sem chance do sticking point dar as caras.

Na ultima "palestra" -esqueci o nome da coisa-, que o Sheiko deu junto do Koklyaev -acho que foi nessa palestra, se pa foi até o Mike T.-, um dos pontos abordados no agacha foi sobre a respiração antes de sacar a barra e antes de agacha. Nisso eles falaram que, na respiração os ombros não deveriam se movimentar, sacou a barra e se preparou pra agachar, ombros não se movimentam mais. De certa forma faz todo o sentido se pensarmos que a respiração antes de agacha deve ser abdominal + torácica, principalmente abdominal. Se o ar vai todo praticamente pro abd, o que tem de se projetar pra algum lugar é o mesmo a frente e não a caixa toracica pra cima. De repente seja um ponto bom a se analisar tbm.

Tirei print da última rep com 147.5kg e 152.5kg.

147.5kg:

JDmjxLm.png

152.5kg

WNQMbO4.png

Pois é! Eu notei a mesma coisa e não entendo porque to fazendo isso, tenho a impressão que é vício meu ao tirar a barra porque a altura que uso os j-hooks da gaiola é mais alta do que deveria mas a posição inferior é baixa demais, daí acabo fazendo isso pra tirar a barra do suporte e devo ter criado algum tipo de viés ao iniciar o movimento e nem é respiração aí, é simplesmente elevação escapular, porque com o cinto eu consigo sentir ele me apertando de volta então sei que minha respiração é abdominal (inclusive depois do treino fico com as marcas do cinto). Eu só to fazendo elevação escapular e não faz sentido nenhum isso.
Aprendi esse conceito em um dos vídeos do Chris Duffin e desde sempre foco sempre em respiração abdominal, mas aparentemente nunca foquei em não mover nada acima do esterno. Curioso esse negócio e me deixou encucado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Curioso isso mesmo, geralmente quem faz algo do tipo é justamente na respiração, deve ter pegado a mania por causa do unrack mesmo.

Eu não faço a minima ideia de ouvi vi, olhei o video do seminario agora e nao foi o boris que falou, devo ter visto no site da eliteFTS onde eles tocaram em pontos que melhoraram bastante meu agacha, como por exemplo essa questão dos cotovelos e da respiração.

Link para o comentário

3 horas atrás, debew disse:

Curioso isso mesmo, geralmente quem faz algo do tipo é justamente na respiração, deve ter pegado a mania por causa do unrack mesmo.

Eu não faço a minima ideia de ouvi vi, olhei o video do seminario agora e nao foi o boris que falou, devo ter visto no site da eliteFTS onde eles tocaram em pontos que melhoraram bastante meu agacha, como por exemplo essa questão dos cotovelos e da respiração.

Cotovelo é outro negócio interessante. Eu foco em tentar manter meu cotovelo abaixo da barra e na minha cabeça está muito bom e depois que eu olho no vídeo parece que nem por um decreto eu consigo colocá-los abaixo da barra, nunca devo ter conseguido fazer (talvez num high bar) no low bar.

Link para o comentário

1 minuto atrás, EctoBeast disse:

Cotovelo é outro negócio interessante. Eu foco em tentar manter meu cotovelo abaixo da barra e na minha cabeça está muito bom e depois que eu olho no vídeo parece que nem por um decreto eu consigo colocá-los abaixo da barra, nunca devo ter conseguido fazer (talvez num high bar) no low bar.

Talvez - só talvez -  tu não sinta por que tu fica com o pulso bem estendido e isso deve dificulta tua percepção, vai saber. Eu tbm não consigo mas meu foco mesmo é em no mínimo manter eles alinhados ao corpo.

Link para o comentário

Agora, debew disse:

Talvez - só talvez -  tu não sinta por que tu fica com o pulso bem estendido e isso deve dificulta tua percepção, vai saber. Eu tbm não consigo mas meu foco mesmo é em no mínimo manter eles alinhados ao corpo.

Quando eu tava fazendo o método búlgaro eu sentia umas dores no punho de vez em quando, hoje em dia nem sinto mais, talvez naquela época que estendia mais ainda. Hoje dá pra ver na bottom do agacho que eles nem sustentam o peso, o peso está todo nos delts posteriores/ upper back.

O lance dos cotovelos é que cotovelos muito atrás da barra tendem a te empurrar pra frente em sticking points, mas uma parada que eu percebi é que meu braço fica pelo menos muito próximo de paralelo ao tronco, o que me tranquiliza um pouco quanto a isso.

Link para o comentário

Cotovelo embaixo da barra é só um "cue" para low bar. Em uma posição ideal eles ficarão alinhados mesmo. A "idéia" é tentar chegar com eles embaixo da barra, mas é algo mais mental do que físico.

Link para o comentário

1 minuto atrás, Crisao23 disse:

Cotovelo embaixo da barra é só um "cue" para low bar. Em uma posição ideal eles ficarão alinhados mesmo. A "idéia" é tentar chegar com eles embaixo da barra, mas é algo mais mental do que físico.

Pra mim é uma combinação dos dois acho. Se eu me forçar a essa posição de fato acho que 20kg na barra fica pesado já.

Mas dizem que o que faz de melhor é guiar o corpo pra onde a força deve ser distribuída. Que sob circunstâncias de estar próximo de falha você só contrai tudo e se o cotovelo está em baixo da barra você vai tentar empurrar a barra pra cima que é pra onde deve ir, se ele está atrás da barra você tende a empurrar pra frente.

Exemplos de quem agacha com os cotovelos (bem) abaixo da barra:

Apenas: Andrey Malanichev

Mas tem também o Jesse Norris.

Link para o comentário

O que quis dizer é que ao contrário do high bar, os cotovelos não ficam exatamente abaixo da barra, mesmo que o cidadão queira, devido à inclinação do torso.

Malanichev:

yk19PMH.png

Ainda sou um iniciante low bar, mas me incomoda também esta questão dos cotovelos. Nos últimos treinos tenho eliminado isto e ignorado, procurando achar uma posição de conforto para a barra e contraindo bem as costas.

Editado por Crisao23
Link para o comentário

2 horas atrás, Crisao23 disse:

O que quis dizer é que ao contrário do high bar, os cotovelos não ficam exatamente abaixo da barra, mesmo que o cidadão queira, devido à inclinação do torso.

Malanichev:

yk19PMH.png

Ainda sou um iniciante low bar, mas me incomoda também esta questão dos cotovelos. Nos últimos treinos tenho eliminado isto e ignorado, procurando achar uma posição de conforto para a barra e contraindo bem as costas.

Já vi um cado de vídeo dele trazendo o cotovelo pra baixo dela. O jesse norris faz de maneira evidente.

Eu não acho um motivo de preocupação em si, acho que não é motivo de ficar obcecado com isso, acho que só cuidar pra não se empurrar pra frente já é mais que suficiente.

É basicamente isso que você descreveu que eu faço, e tem dado certo pra mim.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...