Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conjugate Method - Meta total: 557.5kg @74kg

EctoBeast

Posts Recomendados

#teampovertybench é nozes.

É meio frustante não ver tanto progresso no supino, mas no geral para PL o que conta mesmo é o Agachamento e Terra. Um supino mediano já basta, ao meu ver. 

Mas acredito que se o supino não está bacana, tentar aumentar o volume e pôr peso na carcaça sejam uma boa. Teu objetivo a longo prazo é competir em que peso? Eu imagino que não menos que 83 kgs? Vejo que a proporção massa magra/altura é um bom indicador para ser competitivo também.

Vou ficar no aguardo para ver como ficará teu treino. O Bryce Lewis também tem uns vídeos bons falando do Conjugate Method, onde ele filma os treinos dele usando o método e como adaptou para o RAW.

Há um tempo que estudo o trabalho do Mike Tushcherer e, depois de fazer um Mock Meet, estou cogitando fazer esse treino. É complexo esse conceito de auto-regulagem aplicada ao volume, mas me parece um puta programa e que, depois de todar uma vez, dá de ir adaptando às necessidades de cada. 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

10 horas atrás, EctoBeast disse:

Prevejo o mesmo sufoco. Vou fazer esse treino amanhã, vou precisar de spotter.

Meu agachamento está indo bem, e não é de hoje que ele é superior ao supino, só que com minha taxa de progresso no supino quase negativa ele só se distancia mais e mais.

#povertybench

Odin te ouça.

Ameaçado por uma rosca Tenório? Só iniciar o agacho que o medo de morrer esmagado faz você esquecer de tudo.

O cara tava colado na parte lateral do hack, se eu falhasse iria largar a barra beeem próximo dele, aí só fiquei puto e não fiz.

Agora é ir para a 4ª semana que é mais minha cara, estilo PB ;) 

Link para o comentário

3 horas atrás, GuitarndIron2 disse:

#teampovertybench é nozes.

É meio frustante não ver tanto progresso no supino, mas no geral para PL o que conta mesmo é o Agachamento e Terra. Um supino mediano já basta, ao meu ver. 

Mas acredito que se o supino não está bacana, tentar aumentar o volume e pôr peso na carcaça sejam uma boa. Teu objetivo a longo prazo é competir em que peso? Eu imagino que não menos que 83 kgs? Vejo que a proporção massa magra/altura é um bom indicador para ser competitivo também.

Vou ficar no aguardo para ver como ficará teu treino. O Bryce Lewis também tem uns vídeos bons falando do Conjugate Method, onde ele filma os treinos dele usando o método e como adaptou para o RAW.

Há um tempo que estudo o trabalho do Mike Tushcherer e, depois de fazer um Mock Meet, estou cogitando fazer esse treino. É complexo esse conceito de auto-regulagem aplicada ao volume, mas me parece um puta programa e que, depois de todar uma vez, dá de ir adaptando às necessidades de cada. 

Abraço!

De maneira geral concordo, o que conta mesmo é agachamento e terra, mas um BP ruim (tipo o meu) é o que perde campeonato, nem mediano eu to no meu supino.

O lance é que o Candito de 6 semanas não tem uma reputação muito boa pra resultado com BP, porém, no ciclo passado eu estava tendo um desempenho excelente nele e acho que por conta de todas as viagens que fiz de outubro pra cá perdi o mojo desse desempenho, daí vem a maior parte da minha frustração. Mas acho que o Conjugate Method vai me dar um volume considerável pra todos os lifts, mas de qualquer forma pretendo fazer só ano que vem, deve demorar uns 2 meses quase até eu começar.

Curioso isso, porque eu não me vejo competindo acima de 74kg, mas também antigamente eu nunca me imaginei ultrapassando 74kg, ou agachando 180kg (que está chegando) ou terrando 200kg, então é tudo uma questão de perspectiva. Atualmente eu me sinto bem próximo de 74kg mas nada me impediria de ir pra 83kg, mesmo eu não me enxergando dentro dela.

Vou procurar esses vídeos do Lewis, valeu o toque.

É complexo mas acho que como qualquer processo, conforme você faz você se adapta ao processo e o processo se adapta a você, o que torna as coisas mais naturais com o passar do tempo. Nunca tive muita paciência pra ler a abordagem de treino do Mike T., mas eu também não tinha paciência pra entender o Conjugate Method e cá estamos, não é verdade?

Abraço

1 hora atrás, EmilioTenório disse:

O cara tava colado na parte lateral do hack, se eu falhasse iria largar a barra beeem próximo dele, aí só fiquei puto e não fiz.

Agora é ir para a 4ª semana que é mais minha cara, estilo PB ;) 

Foda-se o cara, pega a barra, dá uns gritos, walkout, e manda bala. O cara que tem que se tocar. Hue

Eu começo a 4ª semana na segunda, que começo a manipular +140kg pra reps. Aonde mora a diversão.

Link para o comentário

Sábado, 21 de novembro de 2015 - Upper Body

Supino Reto

Aquecimento: 20kg - 2sets x 10reps

40kg - 1set x 5reps

60kg - 1set x 3reps

70kg - 1set x 2reps

75kg - 1set x 1rep

80kg - 1set x 1rep

Série de trabalho: 85kg - 3sets x 4-6reps (4/5/5reps)

Remada Curvada: 80kg - 3sets x 6reps

Klokov Press: 40kg - 1set x 6reps

42.5kg - 1set x 6reps

45kg - 1set x 6reps

Pull-ups: BW + 10kg - 3sets x 6reps

Comentários:

Hoje o treino foi bem inesperado pra falar a verdade, no último upper tive um desempenho meio ruim (fiz o mínimo requerido) mas hoje foi melhor consideravelmente, estava me sentindo melhor e todas as reps, tanto de aquecimento quanto das séries de trabalho senti que foram bem melhores do que na quinta-feira. Foram 2.5kg a mais que 2 dias atrás e fiz 1rep a mais nas duas últimas séries. Melhor do que achei que seria. Última rep foi um grind interessante.

Remada curvada foi pesada mas nada extremo, não comprometi forma, não perdeu velocidade ao longo das séries.

Klokov Press fiz uma leve progressão de uma série pra outra, nada demais. E a última série foi bem difícil.

Pull-ups usei o mesmo peso, mas dava pra fazer 12kg com certeza.

Link para o comentário

Segunda-feira, 23 de novembro de 2015 - Lower Body

Agachamento

60kg - 1set x 5reps

100kg - 1set x 4reps

115kg - 1set x 3reps

127.5kg - 1set x 2reps

132.5kg - 1set x 2reps

137.5kg - 1set x 1rep

Série de trabalho: 142.5kg - 1set x 3reps

145kg - 1set x 3reps

147.5kg - 1set x 3reps

DL Convencional

Aquecimento: 60kg - 1set x 5reps

100kg - 1set x 5reps

120kg - 1set x 3reps

140kg - 1set x 2reps

Série de trabalho: 150kg - 2sets x 6reps

Ab-Wheel: 3sets x 20reps

Comentários:

Hoje o agachamento foi muito bom, mas teve a variável sobrevivência.

Cheguei na academia e a gaiola estava começando a se ocupar, não tava com paciência de esperar e levei a barra pra smith que tem j-hooks que dá pra fazer livre, porém, não tem trava de segurança, então se falhar morre.

Séries de aquecimento subiram muito bem e minha forma estava muito boa também pelo que senti. Nas séries de trabalho, senti o peso pesar mas não acho que comprometeu a forma em nenhum momento, achei que a última série teria um grind violento baseado na dificuldade da segunda série, mas curiosamente não teve grind algum, terminei com um RPE @9. Gostei bastante. Em algumas reps consegui sentir bem a força sendo aplicada do chão pra barra.

Resolvi fazer DL Convencional de novo como acessório, usei o mesmo peso do último treino de lower e consegui fazer mais volume. Não foi fácil mas subiu bem e subiu rápido até, mas foi bem foda. E as séries de aquecimento saíram um pouco diferentes umas das outras, o que não é ideal no quesito forma, mas considerando que não faço DL Convencional há 7 meses, não é um problema, principalmente porque to mais forte.

Link para o comentário

Terça-feira, 24 de novembro de 2015 - Upper Body

Supino Reto

40kg - 1set x 5reps

60kg - 1set x 3reps

70kg - 1set x 2reps

75kg - 1set x 1rep

Série de trabalho: 80kg - 1set x 3reps

82.5kg - 1set x 3reps

87.5kg - 1set x 3reps

Remada Curvada: 60kg - 1set x 10reps

70kg - 1set x 10reps

75kg - 1set x 8reps

80kg - 1set x 6reps

Klokov Press: 30kg - 1set x 12reps

35kg - 1set x 12rep

37.5kg - 1set x 10reps

37.5kg - 1set x 8reps

Pull-ups: BW - 2sets x 12reps

- 1set x 10reps

- 1set x 8reps

Supino inclinado c/ halteres: 22.5kg - 3sets x 8reps

Comentários:

Supino ontem foi bom, melhor do que achei que seria. As séries de aquecimento estavam se movendo bem rápido e eu estava me sentindo bem estável, uma boa combinação. Os 80kg já me pareceram meio pesados, o que não devia considerando as reps que fiz semana passada com 85kg, mas tudo bem, saíram 3reps bem tranquilo até. Estava achando desde o início do treino que eu precisaria de spotter pra não morrer na terceira série, na segunda série estava com quase certeza que precisaria de um na série seguinte, mas enquanto descansava resolvi tomar vergonha e focar na técnica e no leg drive, sabia que isso seria suficiente, e foi, terminei com RPE @8.5.

Remada curvada foi bem, mas eu estava meio instável em algumas reps, possivelmente por causa dos DLs de segunda-feira.

Klokov Press subiu bem, sem grind, pesado, mas sem grind.

Pull-ups foram relativamente fáceis.

Supino inclinado foi leve pra essa faixa de reps.

Link para o comentário

Quinta-feira, 26 de novembro de 2015 - Lower Body

Agachamento

Aquecimento: 20kg - 2sets x 10reps

60kg - 1set x 5reps

100kg - 1set x 3reps

115kg - 1set x 3reps

125kg - 1set x 2reps

137.5kg - 1set x 1rep

142.5kg - 1set x 1rep

Série de trabalho: 147.5kg - 1set x 3reps

152.5kg - 1set x 2reps

Levantamento Terra Sumo

Aquecimento: 60kg - 1set x 5reps

100kg - 1set x 5reps

140kg - 1set x 3reps

160kg - 1set x 1rep

170kg - 1set x 1rep

Série de trabalho: 182.5kg - 1set x 2.5reps

190kg - 1set x 1rep

Agachamento Frontal: 70kg - 3sets x 8reps

Ab-Wheel: 3sets x 20reps

Comentários:

Um dia de altos e baixos. Altos no agacho e baixos no DL.

O agachamento foi muito bem, todas as séries de aquecimento subiram bem, com velocidade e controle. Na primeira série de trabalho os 147.5kg já me pareceram meio pesados, mas subiu melhor do que eu senti na hora fechando. Curiosamente os 152.5kg subiram melhor que a série anterior, fiz as 2reps aqui sem problemas e com uma velocidade muito boa também, fechei com um RPE @8. No vídeo vi que só cheguei à paralela, talvez eu tenha passado só na última repetição da última série, mas só talvez. IPF disapproves.

Levantamento terra foi miserável hoje. As séries de aquecimento até que estavam subindo bem, chegou na série de 182.5kg, as duas primeiras reps subiram razoavelmente, a última não consegui travar o joelho, o que descaracteriza a conclusão do lift (por isso coloquei 1/2 rep). Na série de 190kg a primeira rep até que subiu melhor do que eu esperava, mas a segunda rep quando chegou no joelho vi que eu ficaria o dia todo ali pra fazer aquele lockout. Atribuo o desempenho do DL hoje possivelmente aos DL de segunda-feira, que fiz convencional, não fiz leve e não foi pouco volume. Outra coisa que eu acho provável ter me atrapalhado consideravelmente foi técnica, estava muito em cima da barra, comparei com meu vídeo dos 175kg x 4reps e nesse eu estava bem mais atrás, não só me senti ineficiente hoje puxando a barra como deu pra ver comparando os dois vídeos.

Agachamento frontal foi pesadinho mas fechei tranquilo, dava pra ter feito mais, 75kg ou 80kg.

Vídeo:

Editado por EctoBeast
Link para o comentário

Cara só por curiosidade, poderia tirar um print do video quando tu chega no bottom? O video aqui no serviço é meio bugado mas pareceu bem rapido o movimento, sem chance do sticking point dar as caras.

Na ultima "palestra" -esqueci o nome da coisa-, que o Sheiko deu junto do Koklyaev -acho que foi nessa palestra, se pa foi até o Mike T.-, um dos pontos abordados no agacha foi sobre a respiração antes de sacar a barra e antes de agacha. Nisso eles falaram que, na respiração os ombros não deveriam se movimentar, sacou a barra e se preparou pra agachar, ombros não se movimentam mais. De certa forma faz todo o sentido se pensarmos que a respiração antes de agacha deve ser abdominal + torácica, principalmente abdominal. Se o ar vai todo praticamente pro abd, o que tem de se projetar pra algum lugar é o mesmo a frente e não a caixa toracica pra cima. De repente seja um ponto bom a se analisar tbm.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...