Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conjugate Method - Meta total: 557.5kg @74kg


EctoBeast

Posts Recomendados

1 hora atrás, EmilioTenório disse:

Você está quase na mesma parte que eu no Ciclo, estou só um treino na sua frente :P

Eu apoio usar o cinto nas weeks 3, 4 e 5, ainda mais para agacho com barra baixa.

Esse primeiro treino da transição é muito foda, o segundo é só para dizer que foi mesmo kkkkk

Pois é, acho que vou me beneficiar mais se usar cinto da W3 pra frente.

Esse treino de hoje é bem pesado, dá um choque no sistema. E eu podia ter tirado melhor proveito dele se tivesse feito todas as séries com cinto.

O D3 dessa semana é só pra bater ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, EctoBeast disse:

Pois é, acho que vou me beneficiar mais se usar cinto da W3 pra frente.

Esse treino de hoje é bem pesado, dá um choque no sistema. E eu podia ter tirado melhor proveito dele se tivesse feito todas as séries com cinto.

O D3 dessa semana é só pra bater ponto.

É de matar mesmo.
Você demora quanto tempo para fazer esse treino? Eu demorei incríveis 50min e olhe que não estava passando muito dos 180-210seg de descanso.

 

E quando você vai largar o 6 week? Já passou da hora de arriscar coisas mais hards :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, EmilioTenório disse:

É de matar mesmo.
Você demora quanto tempo para fazer esse treino? Eu demorei incríveis 50min e olhe que não estava passando muito dos 180-210seg de descanso.

 

E quando você vai largar o 6 week? Já passou da hora de arriscar coisas mais hards :P 

Demorei uma hora no de hoje. Só o descanso dos DL que demoraram mais.

 

Devo rodar mais um ou dois ciclos ainda quando terminar esse (quero pelo menos bater 180kg no agacho). Daí to estudando fazer algo nos moldes do GZCL ou até o Conjugate Method que eu tenho namorado há um par de semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, EctoBeast disse:

Demorei uma hora no de hoje. Só o descanso dos DL que demoraram mais.

 

Devo rodar mais um ou dois ciclos ainda quando terminar esse (quero pelo menos bater 180kg no agacho). Daí to estudando fazer algo nos moldes do GZCL ou até o Conjugate Method que eu tenho namorado há um par de semanas.

 

Achei que era só eu que ficava namorando as diversas metodologias PLs e suas possibilidades. 

 

Não sei se sou apenas eu, mas não gosto de seguir os treinos prontos. Acho um misto de arte e ciência montar meus templates e ajustar as variáveis contidas neles. Acabo tendo até resultados melhores com meus templates, efeito de ficar com mais vontade de treinar porque montei o treino. Sei que, pessoalmente, curtir o treino que está fazendo influencia em 70% dos resultados. Pessoalmente, não curto treinos estilo Sheiko, com volume bem alto mas trabalhando em RPE e % mais baixas, apesar de saber que são templates comprovados e que produzem monstros anos após anos.

 

Como pensa em fazer o Conjugate MethodÀ la Massthetics? Eu tenho um certo preconceito com o WSB, talvez porque acho o L. Simmons boçal, meio broscience, meio charlatão. Mas vejo que dá de fazer a coisa funcionar pra RAW. Uma coisa tenho certeza, deve ser divertido pacas seguir o método.

 

Outra, como tu identifica teus sticking points?  Através de vídeos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, EctoBeast disse:

 

Devo rodar mais um ou dois ciclos ainda quando terminar esse (quero pelo menos bater 180kg no agacho). Daí to estudando fazer algo nos moldes do GZCL ou até o Conjugate Method que eu tenho namorado há um par de semanas.

Vou te passar um treino ABCDE dahora, ficar pumpado é o que há.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, GuitarndIron2 disse:

 

Achei que era só eu que ficava namorando as diversas metodologias PLs e suas possibilidades. 

 

Não sei se sou apenas eu, mas não gosto de seguir os treinos prontos. Acho um misto de arte e ciência montar meus templates e ajustar as variáveis contidas neles. Acabo tendo até resultados melhores com meus templates, efeito de ficar com mais vontade de treinar porque montei o treino. Sei que, pessoalmente, curtir o treino que está fazendo influencia em 70% dos resultados. Pessoalmente, não curto treinos estilo Sheiko, com volume bem alto mas trabalhando em RPE e % mais baixas, apesar de saber que são templates comprovados e que produzem monstros anos após anos.

 

Como pensa em fazer o Conjugate MethodÀ la Massthetics? Eu tenho um certo preconceito com o WSB, talvez porque acho o L. Simmons boçal, meio broscience, meio charlatão. Mas vejo que dá de fazer a coisa funcionar pra RAW. Uma coisa tenho certeza, deve ser divertido pacas seguir o método.

 

Outra, como tu identifica teus sticking points?  Através de vídeos?

Eu faço isso bastante, mais do que deveria até. Chega um ponto que fica difícil até de concentrar no treino atual, atrapalha um pouco.

 

Eu sigo treinos prontos porque tenho muita preguiça de sentar e montar um pra mim, mas to querendo mudar isso, por esse motivo que to pensando no GZCL ou Conjugate.

 

Acertou em cheio, nos moldes Massthetics. Vi os vídeos deles de estruturação de treino do Conjugate (que fiquei protelando de assistir porque são longos) e achei muito interessante (mas me incomoda ser só 4 dias, admito). Mas pelo que vi, mesmo sendo 4 dias o volume parece ser bem interessante. Nas minhas leituras por aí vi que Conjugate Method é uma abordagem ampla do treino e o método Westside é uma abordagem específica do Conjugate Method.

 

Vídeos não são necessários, mas com certeza ajudam muito. Quando tiver tirando uma máxima (seja single, double ou triple) no momento que você achar que não vai conseguir subir o lift, é aí que é o sticking point. A questão do vídeo é que você consegue analisar com cuidado aonde começa e aonde termina, sem contar que às vezes o corpo mente, você acha que foi impossível aquele agachamento mas olha no vídeo e a velocidade foi boa.

 

Por exemplo, meu sticking point no supino é na metade do movimento, no agacho é logo depois da saída da bottom e no terra convencional é lockout (no terra sumo eu não sei direito).

7 horas atrás, EmilioTenório disse:

Vou te passar um treino ABCDE dahora, ficar pumpado é o que há.

Se minhas 1RM subirem faço até pilates. Hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quinta-feira, 19 de novembro de 2015 - Upper Body

 

 

Supino Reto

Aquecimento: 20kg - 2sets x 10reps

                       40kg - 1set x 5reps

                       60kg - 1set x 3reps

                       70kg - 1set x 2reps

                    77.5kg - 1set x 1rep

Série de trabalho: 82.5kg - 3sets x 4-6reps (4/4/4reps)

 

Remada Curvada: 80kg - 3sets x 6reps

 

Klokov Press: 40kg - 3sets x 6reps

 

Pull-ups: BW + 10kg - 3sets x 6reps

 

 

Comentários:

 

 

Não tive tempo de escrever esse treino ontem logo após concluído porque tinha que correr pro aeroporto que eu tinha uma viagem pra São Paulo pra fazer.

Supino estava esquisito, algumas séries de aquecimento estavam bem, outras nem tanto, estranho. Nas séries de trabalho todas as séries foram RPE @9.5, não quis arriscar a rep extra porque tava sem spotter. Talvez, taaalvez as duas primeiras séries foram RPE @9, mas não lembro bem e não é assim que RPE funciona também. 

Remada curvada foi bem, pesado, mas bem.

Klokov foi bem pesado, mas foi muito bem, senti estável, velocidade constante. Fiquei satisfeito.

Tenho falado que não tenho tido paciência pra fazer pull-ups com peso, mas como eram 3x6, se eu não colocasse peso seria quase a mesma coisa que não fazer.

Editado por EctoBeast
detalhar as reps feitas em cada série
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sexta-feira, 20 de novembro de 2015 - Lower Body

 

Agachamento

Aquecimento: 20kg - 2sets x 10reps

                       60kg - 1set x 5reps

                    100kg - 1set x 4reps

                    115kg - 1set x 3reps

                    125kg - 1set x 2reps

                 132.5kg - 1set x 2reps

Série de trabalho: 140kg - 1set x 4-6reps (6reps)

 

DL Convencional

Aquecimento: 60kg - 1set x 5reps

                     100kg - 1set x 5reps

                     120kg - 1set x 3reps

                     140kg - 1set x 2reps

Série de trabalho: 150kg - 1set x 8reps (PR!!!)

 

Ab-Wheel: 3sets x 20reps

 

 

Comentários:

 

 

Sim, viajei ontem e voltei hoje. Viagem de trabalho tem dessas coisas.

Tenho estado muito bem todos os dias pra agachar, o que é sensacional. O unrack da barra foi meio difícil com 140kg, o que não é um bom indicador, mas é relativamente esperado, porque não coloco nada dessa intensidade há umas 8 a 10 semanas. Todas as séries de aquecimento subiram muito bem e a série de trabalho subiu muito bem também, terminou com RPE @9, muito bom na minha opinião, achei que terminaria morrendo. Coloquei cinto só na série de trabalho.

Desde terça tenho pensado em fazer DL convencional hoje como acessório só pra ver a quantas anda e fiquei muito surpreso no final. Nas séries de aquecimento eu tentei focar em velocidade e subiu com uma velocidade muito boa até os 120kg x 3, nos 140kg diminuiu um pouco mas ainda subiu muito bem. Acho muito mais fácil focar em velocidade e ser veloz no DL convencional do que no Sumo, muito mais fácil. Na série de trabalho fiz 8reps com propriedade, terminei também com RPE @9, que me coloca num alto 180kg, próximo de 190kg pra 1RM, o que já melhora bastante minha ambição de começar o Conjugate Method, que já tenho maturado essa ideia em alguns vários pontos. Também fiz a série de trabalho do DL com cinto.

 

PS.: Não faço DL Convencional desdo final de abril, que se não me engano fiz 170 x 1 na época.

Editado por EctoBeast
Comentário sobre a última vez que fiz DL Conv.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino upper:

Prevejo um certo sufoco no próximo :P

Treino Lower:

Seu agachamento está indo muito bem, extremamente superior ao supino. Vai sair coisa boa daqui a duas semanas.

Nesse treino eu fiz 5 reps e acho que dava para ter tentado a 6ª, mas tinha um cara fazendo rosca direta bem atrás de mim, aí perdi a confiança --'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EmilioTenório disse:

Treino upper:

Prevejo um certo sufoco no próximo :P

Treino Lower:

Seu agachamento está indo muito bem, extremamente superior ao supino. Vai sair coisa boa daqui a duas semanas.

Nesse treino eu fiz 5 reps e acho que dava para ter tentado a 6ª, mas tinha um cara fazendo rosca direta bem atrás de mim, aí perdi a confiança --'

Prevejo o mesmo sufoco. Vou fazer esse treino amanhã, vou precisar de spotter.

Meu agachamento está indo bem, e não é de hoje que ele é superior ao supino, só que com minha taxa de progresso no supino quase negativa ele só se distancia mais e mais.

#povertybench

Odin te ouça.

Ameaçado por uma rosca Tenório? Só iniciar o agacho que o medo de morrer esmagado faz você esquecer de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...