Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conjugate Method - Meta total: 557.5kg @74kg


EctoBeast

Posts Recomendados

Opa li em outro diário sobre seu avanço dos 55kg aos 72kg, e no momento to nessa busca de hipertrofia, comecei com 58kg e to no momento nos 63kg, tenho altura próxima a sua, e queria pedir alguma dica do que mais certo para você ganhar peso e força no começo, com o que suplementou?

Seu objetivo hoje é apenas aumenta de força? Com esse peso o seu shape já ficou bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Opa li em outro diário sobre seu avanço dos 55kg aos 72kg, e no momento to nessa busca de hipertrofia, comecei com 58kg e to no momento nos 63kg, tenho altura próxima a sua, e queria pedir alguma dica do que mais certo para você ganhar peso e força no começo, com o que suplementou?

Seu objetivo hoje é apenas aumenta de força? Com esse peso o seu shape já ficou bom?

Comecei com uns 54, 55kg. Eu fiz por uns 2,5 anos ABC 2x por semana, meu treino era só focado em hipertrofia, mas devia ter usado mais carga como base, e não volume.

Se fosse pra fazer recomendação pra mim mesmo quando comecei seria pra ser consistente (sempre ir aos treinos), focar nos exercícios compostos (agachamento, supino, levantamento terra, barra-fixa e paralela), tentar aumentar as cargas sempre que puder e não ficar pulando pra outros treinos todo mês (em time que tá ganhando não se mexe).

Pra ganhar peso recomendo comer, sempre bater fome come, e tente comer um pouquinho mais que a conta, e coma um belo de um café da manhã.

Comecei a suplementar há uns 5 meses só, e to só na proteína, num futuro próximo vou colocar creatina também.

Hoje em dia meu foco é só força, mas a hipertrofia tá vindo junto, to ficando maior ao mesmo tempo.

Quando eu tava com uns 68kg a aparência do meu shape estava melhor, porque meu BF tava menor, mas isso se dá muito por causa do meu programa, que como é periodizado e tem menos dias de treino meu nível de atividade diminuiu uns 20 a 25%. Acho que o ABC 2x ajudava a manter meu BF baixo, mas acredito que se eu perder uns 2kg de gordura só eu fico 10x melhor do que tava com 68kg. Qualquer dia eu posto umas fotos aqui se eu aprender como funciona direito esses esquemas hahahaha.

Um abraço

Acompanhando parça ...

Valeu velho! Bem-vindo!

Editado por EctoBeast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei com uns 54, 55kg. Eu fiz por uns 2,5 anos ABC 2x por semana, meu treino era só focado em hipertrofia, mas devia ter usado mais carga como base, e não volume.

Se fosse pra fazer recomendação pra mim mesmo quando comecei seria pra ser consistente (sempre ir aos treinos), focar nos exercícios compostos (agachamento, supino, levantamento terra, barra-fixa e paralela), tentar aumentar as cargas sempre que puder e não ficar pulando pra outros treinos todo mês (em time que tá ganhando não se mexe).

Pra ganhar peso recomendo comer, sempre bater fome come, e tente comer um pouquinho mais que a conta, e coma um belo de um café da manhã.

Comecei a suplementar há uns 5 meses só, e to só na proteína, num futuro próximo vou colocar creatina também.

Hoje em dia meu foco é só força, mas a hipertrofia tá vindo junto, to ficando maior ao mesmo tempo.

Quando eu tava com uns 68kg a aparência do meu shape estava melhor, porque meu BF tava menor, mas isso se dá muito por causa do meu programa, que como é periodizado e tem menos dias de treino meu nível de atividade diminuiu uns 20 a 25%. Acho que o ABC 2x ajudava a manter meu BF baixo, mas acredito que se eu perder uns 2kg de gordura só eu fico 10x melhor do que tava com 68kg. Qualquer dia eu posto umas fotos aqui se eu aprender como funciona direito esses esquemas hahahaha.

Um abraço

Valeu velho! Bem-vindo!

Opa valeu pelas dicas, meu próximo treino até já tinha pedido ao instrutor acrescentar levantamento terra e paralelas, e manter a barra fixa que já fazia, supino nem falei porque sempre colocam mesmo. Agachamento não gostei de fazer, nas vezes que tentei ficava doendo o osso logo abaixo/fim do pescoço, não sei se o meu é mais pontudo o que acaba deixando a barra fazendo o peso em cima dele.

Faço ABCAB, sendo C apenas pernas e ABCX2 raramente quando vou malhar aos domingos. Não costumo faltar, esses dias tava até ficando com raiva por perder uma semana de treino por causa de uma gripe, tive que tomar antibiótico/anti-inflamatório, o que é comum acontecer comigo.

Demorou a suplementar hein, eu como sou daqueles que malham 6 meses e acontece algo que faz parar, desde o começo praticamente comecei com whey+creatina e acrescento não tanto diariamente complexo b, vitamina c e omega 3. Olhar se dessa vez consigo passar dos 6 meses hehe

Pra postar fotos eu uso esse site https://imageshack.com/login

Valeu.

Editado por Hiuts
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa valeu pelas dicas, meu próximo treino até já tinha pedido ao instrutor acrescentar levantamento terra e paralelas, e manter a barra fixa que já fazia, supino nem falei porque sempre colocam mesmo. Agachamento não gostei de fazer, nas vezes que tentei ficava doendo o osso logo abaixo/fim do pescoço, não sei se o meu é mais pontudo o que acaba deixando a barra fazendo o peso em cima dele.

Faço ABCAB, sendo C apenas pernas e ABCX2 raramente quando vou malhar aos domingos. Não costumo faltar, esses dias tava até ficando com raiva por perder uma semana de treino por causa de uma gripe, tive que tomar antibiótico/anti-inflamatório, o que é comum acontecer comigo.

Demorou a suplementar hein, eu como sou daqueles que malham 6 meses e acontece algo que faz parar, desde o começo praticamente comecei com whey+creatina e acrescento não tanto diariamente complexo b, vitamina c e omega 3. Olhar se dessa vez consigo passar dos 6 meses hehe

Pra postar fotos eu uso esse site https://imageshack.com/login

Valeu.

Se você sente dor nessa região ao fazer agachamento é porque você não está enrigecendo seu trapézio, quando você fizer isso e o trapézio saltar a barra descansa em cima sem problema.

Terça-feira, 14 de outubro de 2014.

Agachamento

Aquecimento: 20kg - 1set x 10reps

20kg - 1set x 8reps

60kg - 1set x 6reps

100kg - 1set x 4reps

110kg - 1set x 1rep

Série de trabalho: 125kg - 1set x 3reps

Levantamento Terra

Aquecimento: 60kg - 1set x 10reps

100kg - 1set x 8reps

Série de trabalho: 112.5kg - 1set x 8reps

115kg - 1set x 4reps

120kg - 1set x 2reps

Clean:

Aquecimento: 20kg - 1set x 10reps

Série de trabalho: 40kg - 1set x 8reps

50kg - 2sets x 8reps

60kg - 2sets x 5reps

SLDL: 100kg - 3sets x 8reps

Comentários:

Essa é a última semana do programa, semana de alta intensidade e a semana que eu calculo meu 1RM novo pro exercício principal do dia, no caso, o Agachamento. O novo cálculo me coloca para 1RM de 132kg, um aumento de 4kg. Sinceramente, achei que eu conseguiria fazer 4 reps, mas a terceira já foi um belo grinding.

To gostando MUITO de fazer clean, vou colocá-lo como auxiliar de lower body no próximo ciclo de treino que eu vou ter que avaliar o que vou ter que fazer para conseguir 4 reps no final do próximo ciclo.

No SLDL arrebentei um calo da mão e terminei mais ou menos, hahaha, não foi massa.

125kg x 3reps = 132kg 1RM

Editado por EctoBeast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ecto, se você está bem de alongamento e mobilidade, sugiro pensar em incorporar de vez em suas séries os dois: snatch e o clen& jerk, nas versões full. São exercícios compostos espetaculares.

Tutorial passo a passo aqui. Há outros tutoriais por aí também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ecto, se você está bem de alongamento e mobilidade, sugiro pensar em incorporar de vez em suas séries os dois: snatch e o clen& jerk, nas versões full. São exercícios compostos espetaculares.

Tutorial passo a passo aqui. Há outros tutoriais por aí também.

Eu tenho lido bastante sobre o Snatch e o C&J, mas tenho feito os dois Hang Power, quando estiver em deload vou incorporar eles full, e quando mudar de treino também, quero ficar bom neles.

Tu é do LPO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem me dera ter mobilidade e resistência para tal.

Eu tenho esses dois exercícios na minha rotina, mas os chamo de "técnicas de aprendizado de xxx", para quem leia não ache que eu realmente os execute com uma forma aceitável.

Vou os fazendo por agregarem gêmeos, quadríceps, lombar, ombros/trapézio num exercício só. Uma vez aprendidos corretamente eu vou me sentir realizado...rs

São os dois movimentos mais belos e complexos que eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...