Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conjugate Method - Meta total: 557.5kg @74kg

EctoBeast

Posts Recomendados

Segunda-feira, 31 de agosto de 2015 - Lower Body

Agachamento Frontal

Aquecimento: 20kg - 2sets x 10reps

60kg - 1set x 5reps

70kg - 1set x 3reps

Série de trabalho: 80kg - 5sets x 5reps

Levantamento Terra Sumo

Aquecimento: 60kg - 1set x 5reps

100kg - 1set x 3reps

140kg - 1set x 3reps

Série de trabalho: 155kg - 2sets x 6reps

Anderson Squats

Aquecimento: 20kg - 1set x 5reps

60kg - 1set x 3reps

80kg - 1set x 2reps

Série de trabalho: 92.5kg - 5sets x 3reps

Comentários:

Vamos começar do início. Inaugurei meus AdiPowers hoje. Com Front Squats. É bem estranho, mas é um estranho muito bom.

Os Front Squats foram difíceis, mas no sentido de peso, a execução foi bem fácil de fazer, quase automático, e a profundidade foi ridiculamente fácil de alcançar. No fim das contas, mesmo sendo difícil, dava pra ter feito mais peso, algo como 85kg. Meu ponto de fadiga é upper back nos Front Squats. Sem duvida. Não cheguei a curvar pra frente, principalmente porque o estresse da barra não mudou dos meus delts pros meus punhos, mas senti ela bem cansada quando terminei.

No DL fiz algo baseado no programa do Candito, calculando baseado em 1RM de 197kg diminuindo 2,5kg. Foi mais difícil que eu imaginei que seria. Definitivamente mais difícil que o DL de sábado. Acredito que a dificuldade tenha vindo de quads e upper back cansada. Mas fiz tudo, só um grind mínimo no lockout (um bom sinal).

Anderson Squats. Primeira vez que faço exercício. E já estou numa relação de amor e ódio com ele. PQP...

É parecido com Agachamento Pausado, mas elimina COMPLETAMENTE a energia elástica, o que dificulta MUITO o movimento, principalmente porque o movimento começa das travas.

Uma coisa muito boa que consegui perceber é que eu tive que tentar ao máximo ser explosivo, se não fizesse isso eu ficaria no buraco com certeza, e por causa disso, passando de ~70º (meu sticking point do Back Squat) a barra aumentava muito a velocidade, o que vai trabalhar muito bem aceleração compensatória no meu agacho.

PS.: Eu usei ~58% da 1RM nos Anderson Squats.

PPS.: Usar Oly Shoes aumentou a altura das travas na gaiola, o que foi estranho principalmente nos Anderson Squats, em que as mesmas são essenciais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Terça-feira, 01 de setembro de 2015 - Lower Body

Supino Reto

Aquecimento: 20kg - 2sets x 10reps

40kg - 1set x 5reps

Série de trabalho: 50kg - 1set x 10reps

65kg - 1set x 10reps

72.5kg - 1set x 8reps

75kg - 1set x 6reps

Remada Curvada: 70kg - 2sets x 10reps

- 1set x 8reps

- 1set x 6reps

Military Press: 30kg - 2sets x 12reps

32.5kg - 1set x 10reps

35kg - 1set x 8reps

Chin-ups: BW - 2sets x 12reps

- 1set x 10reps

- 1set x 8reps

Spoto Press: 40kg - 1set x 5reps

60kg - 1set x 5reps

70kg - 3sets x 3reps

Comentários:

Supino foi cansativo mas não necessariamente difícil, deu pra completar com certa tranquilidade.

Remada curvada foi fácil, dava pra fazer mais pesado.

OHP foi difícil.

Chin-ups foram tranquilas.

Spoto foi bem mais difícil que o supino reto, e a intenção é exatamente essa.

PS.: comentários curtos porque viajo em menos de 2 horas.

Link para o comentário

Domingo eu vi um cara o "dobro de vc" erguendo uns 200kg sobre steps* (tipo 1/3 do movimento) se borrando. E vc aí no deboísmo... hehe, que vontade de mostrar o vídeo pro instrutor que pagou pau pra ele [emoji14]

*"Pq é pra pegar escápulas, vc faz assim como último exercício de costas"

Link para o comentário

Que honra sua presença no meu diário fabi!

Deboísmo é meu caminho.

E sejamos honestos, não é difícil ser o dobro de mim :D

Mas acho que quando ele disse contração das escapulas ele quis dizer contração do ego... Huehue

Link para o comentário

Não acha uma boa incluir isometria no agacho frontal para ajudar a fortalecer o upper back? Há quem goste de facepulls, mas nunca experimentei. Prefiro oly lifts, poucas coisas constroem costas como eles. Talvez usar mais push press também.

Ahh conhecia o Anderson Squat como Bottom-Up Squat. Esse exercício é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, se você é um masoquista. Não sério, é um teste de hombridade.

Ele me concedeu minha experiência mais bizarra com o esporte:

Fiz por umas semanas antes da minha academia adquirir um rack. Num dia X peguei pouco mais de 100 e na manhã seguinte estava literalmente gozando sangue. Estourou algum vaso em algum ducto ou na próstata. Gozei algo parecido com Close-up de morango por dois dias. Acho que reportei isso no meu diário... mas de qualquer forma relembrar é viver. Portanto amiguinhos, lembrem-se:

- Continuem agachando pesado;

- Comprem outras marcas de pasta de dente.

Link para o comentário

Não acha uma boa incluir isometria no agacho frontal para ajudar a fortalecer o upper back? Há quem goste de facepulls, mas nunca experimentei. Prefiro oly lifts, poucas coisas constroem costas como eles. Talvez usar mais push press também.

Ahh conhecia o Anderson Squat como Bottom-Up Squat. Esse exercício é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, se você é um masoquista. Não sério, é um teste de hombridade.

Ele me concedeu minha experiência mais bizarra com o esporte:

Fiz por umas semanas antes da minha academia adquirir um rack. Num dia X peguei pouco mais de 100 e na manhã seguinte estava literalmente gozando sangue. Estourou algum vaso em algum ducto ou na próstata. Gozei algo parecido com Close-up de morango por dois dias. Acho que reportei isso no meu diário... mas de qualquer forma relembrar é viver. Portanto amiguinhos, lembrem-se:

- Continuem agachando pesado;

- Comprem outras marcas de pasta de dente.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pqp que loko fudido kkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...