Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conjugate Method - Meta total: 557.5kg @74kg


EctoBeast

Posts Recomendados

O povo já deu a letra, vou só dar minha versão de exercícios legais para o OHP, e tríceps-peito-ombro:

- Zydrunas press

- Push press

- Handstand push up

- Extensão de tríceps BW (alguns lugares como forearm push up, ou romanian stick push ups)

E aumentar o volume/frequência do OHP. Ele responde a estas variáveis de um jeito parecido com o supino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Salve Ecto!!

Na minha percepção você está seguindo uma linha que pode não te levar ao resultado esperado. Pelo que entendi, você está querendo um carry em OHP para que o OHP proporcione um carry no BP. Olhando assim, você está seguindo os sintomas e não necessariamente a causa.

Progredir no OHP é apenas um indicador, eu não me preocuparia tanto assim.

Veja que as vezes você pode ir para uma estratégia puramente fisiológica para algum ponto específico.

Eu devo ser um dos poucos lifters que gosta de DB lat raise, para um propósito semelhante ao seu.

Carga leve moderada e high reps, estilo boribun... hahaha

Sério, parece que este pump de ombros faz tudo encaixar melhor.

Abraços meu amigo!!

Fico feliz de ver que ainda está "ativo" no forum e acompanhando.

Minha questão com OHP e supino é que eu sempre consigo tirar do peito e fazer o lockout, o problema está no meio do movimento, quando eu falho é sempre no mesmo ponto, e toda leitura que eu fiz a respeito foi correlacionando isso com ombros fracos.

A questão não é nem que eu quero um carry no OHP pra ter um carry no supino, a intenção é só ter um OHP mais forte pra ter um carry no supino.

Eu fiz algumas séries há um tempo atrás e foi bem estranho, fiquei tanto tempo sem fazer.

Abraço

Cara só não concordo que Push Press seja mais do mesmo. Seria mesma coisa que dizer que jump squat é o mesmo que squat.

Abraços

só se tu jogasse a barra pra cima e depois pegasse de volta ^^

Usei essa expressão, mas o que eu me referi é que eu estaria trabalhando os delts da mesma maneira, só com o tipo de estímulo diferente.

Não sou ninguém para dar opinião mas os saltos de carga no OHP aparentam ser grandes demais para as séries serem efetivas como um todo. Trabalhar com etapas mais próximas em termos de carga pode auxiliar.

Sinceramente não vejo tanta correlação entre o OHP e supino. Ao menos a mim creio que a frequência do treino de supino melhora a forma, trabalhos específicos/variações podem ajudar mais nos pontos fracos que o OHP.

concordo, quando eu me importava com a progressão do OHP pra carry no supino a unica coisa que consegui fazer foi aumentar o OHP pq o supino ficou mega estagnado

Eu sempre tive um supino bosta, então eu devo ter visto menos correlação ainda...

E aí que entra a dúvida, eu concordo também... Entrei numa dicotomia quando comecei a avaliar isso nos ultimos dias, fazer uma variação de Press vertical ou fazer um Pin Press? Já que minha dificuldade é na metade do movimento...

Não vejo problemas na minha técnica no supino, meu período de Bulgarian Method me permitiu trabalhar bastante ela e testar algumas coisas, hoje em dia estou muito satisfeito com ela, principalmente meu leg drive que eu consigo sentir sempre que faço alguma rep.

Não me decidi muito. Compartilho da ideia de que pra melhorar um movimento deve-se trabalhar o tal movimento de maneira secundária, aí que se trabalha fraquezas no movimento.

Variações de Press vertical me ajudaria a fortalecer o ombro, não necessariamente melhoraria o supino, tenho consciência disso. Mas fico com a sensação às vezes que eu só tenho delts fracos e que eles podem estar atrapalhando no supino.

Só estou na dúvida da maneira como atacar o problema, dentro do mesmo movimento (Pin Press) ou em outro movimento acessando fraqueza (delts).

Editado por EctoBeast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sexta-feira, 14 de agosto de 2015 - Lower Body

OHS: 20kg - 2sets x 10reps

Agachamento

Aquecimento: 20kg - 1set x 10reps

75kg - 1set x 5reps

100kg - 1set x 3reps

112.5kg - 1set x 2reps

125kg - 1set x 1rep

Série de trabalho: 132.5kg - 1set x 4-6reps (5reps)

SLDL: 60kg - 1set x 10reps

100kg - 1set x 5reps

Série de trabalho: 120kg - 1set x 8reps

Ab-Wheel: 3sets x 20reps

Comentários:

Agacho hoje foi bom, mas fui pro treino ainda com DMT do treino de segunda, o que me atrapalhou em controlar melhor a descida, daí na 5ª rep da série de trabalho fui mais fundo que gostaria e na 6ª mais ainda, o suficiente pra barra bater nas travas e eu não completar o lift, se não tivesse batido a barra nas travas eu teria completado as 6 reps de novo com certeza. Fiquei bem satisfeito de ter mantido minha força na semana que fiquei fora.

SLDL foi tranquilo, fiz TnG e o grip cedeu um pouco antes, mas era de se esperar.

Já to sentindo os abs em casa, amanhã vai ser um inferno. A ideia era fazer as séries de 20 reps só semana que vem, mas como hoje o trabalho total era relativamente pequeno, acabei fazendo hoje mesmo.


O "6 week" será meu próximo treino após estagnar no atual "Linear". Gosto muito dos treinos do Candito.


Acompanhando!

Bem-vindo!

Os treinos dele são muito bem estruturados. Fez bem por começar pelo linear e depois seguir o 6 Week. Recomendo muito o 6 Week, vai ter bons ganhos fazendo esse combo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sábado, 15 de agosto de 2015 - Upper Body

Supino Reto

Aquecimento: 20kg - 2sets x 10reps

40kg - 1set x 5reps

60kg - 1set x 3reps

70kg - 1set x 2reps

75kg - 1set x 1rep

Série de trabalho: 82.5kg - 3sets x 4-6reps (6/6/6reps)

Remada Curvada: 80kg - 3sets x 6reps

Military Press: 45kg - 3sets x 6reps

Chin-ups: BW + 20kg - 3sets x 6reps

Comentários:

Supino foi bom hoje, só senti diminuição de velocidade considerável a partir da 5ª rep da segunda série e da 4ª rep da terceira série. To me sentindo bem explosivo com o leg drive o que acredito que seja metade da técnica já. E me senti bem estável durante todo o treino de BP hoje.

Remada curvada hoje foi melhor que na quarta, não tive dificuldade de equilíbrio e como consequência meu corpo não quis roubar tanto nas reps, o que é excelente.

OHP tive que diminuir um pouco a carga pro causa do aumento de volume no BP, de se esperar já.

Chin-ups foi ótimo, dava pra fazer séries de 8 se pá.


O que aumentou meu OHP foi o próprio exercício, dando maior volume e frequência. 2x por semana, 1 dia dedicado a cargas altas a médias, 40 - 50 repetições, o segundo carga média a baixa, 60 - 70 repetições.

Sentiu aumento no BP depois do aumento no OHP?

Não resolvi minha vida ainda, mas de qualquer jeito só vou aplicar as mudanças quando terminar esse ciclo de treino. Tendo em vista que eu também vou aprender a agachar com Oly Shoes também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sentiu aumento no BP depois do aumento no OHP?

Não resolvi minha vida ainda, mas de qualquer jeito só vou aplicar as mudanças quando terminar esse ciclo de treino. Tendo em vista que eu também vou aprender a agachar com Oly Shoes também.

Na verdade a intenção era aumentar o próprio OHP, no caso o supino quando fazia conjugado com o OHP não senti melhora não. Acho que acabou o correndo o inverso, como fazia somente supino e acrescentei o OHP, acredito que o supino ajudou no aumento rápido de carga, pois em questão de meses consegui igualar a carga do supino, no OHP que seria um exercício com pouco tempo de prática.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segunda-feira, 17 de agosto de 2015 - Lower Body

OHS: 20kg - 2sets x 10reps

Agachamento

Aquecimento: 20kg - 1set x 5reps

75kg - 1set x 5reps

100kg - 1set x 3reps

112.5kg - 1set x 3reps

125kg - 1set x 2reps

Série de trabalho: 132.5kg - 1set x 3reps

135kg - 1set x 3reps

137.5kg - 1set x 3reps

SLDL: 60kg - 1set x 6reps

100kg - 1set x 6reps

120kg - 2sets x 6reps

Ab-Wheel: 3sets x 15reps

Comentários:

Acordei hoje com o tornozelo esquerdo me incomodando um pouco. Fiz uma compressa quente antes de ir pro treino.

Tá começando a ficar pesado os agachos finalmente. Foi pesado mas fiquei bem satisfeito com a coisa toda e curiosamente a terceira série foi melhor que a segunda em questão de execução. A velocidade foi bem parecida de série pra série.

Achei que ia fazer o SLDL com 140kg hoje mas com o volume de SQ não deu daí fiquei nos 120kg mesmo.

A ideia do Ab-Wheel era só dar um trabalho antagônico pra lombar hoje mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terça-feira, 18 de agosto de 2015 - Upper Body

Supino Reto

Aquecimento: 20kg - 2sets x 10reps

40kg - 1set x 5reps

60kg - 1set x 3reps

70kg - 1set x 2reps

Série de trabalho: 77.5kg - 1set x 3reps

80kg - 1set x 3reps

85kg - 1set x 3reps

Remada Curvada: 60kg - 2sets x 10reps

- 1set x 8reps

- 1set x 6reps

Military Press: 35kg - 2sets x 12reps

- 1set x 10reps

- 1set x 8reps

Chin-up: BW + 8kg - 2sets x 12reps

- 1set x 10reps

- 1set x 8reps

Facepull: 3sets x 15reps

Supino inclinado c/ halteres: 22.5kg - 3sets x 12reps

Comentários:

Supino hoje foi bom, me lembrou um pouco o período que fiz HIHF, que eram cargas que eu fazia nas séries de back-off. Gostei da velocidade em todas.

Único problema hoje se chama lombar, que tá me incomodando dos agachos pesados de ontem. Daí por causa disso fiz menos carga que gostaria na remada curvada. Tanto que todas as séries foram bem fáceis.

OHP foi difícil, a forma não foi como eu queria, mas pelo menos mantive contração dos glúteos...

Chin-up foi difícil também nas últimas reps, diferença muito grande de volume da semana passada pra essa, não lembrava que era assim.

Fiz facepulls porque tava sentindo muito trabalho no deltóide anterior.

Supino inclinado foi muito bem, dava pra ter feito 25kg tranquilo, mas não queria mais um exercício forçando demais a anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...