Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conjugate Method - Meta total: 557.5kg @74kg

EctoBeast

Posts Recomendados

Publicidade

As do agaboy foram boas (principalmente as dips com carga S2), mas já que você é mais um da lista dos zoados, tem algumas coisas no próprio ohp que podem ajudar...

Não sei como faz o seu ohp (t&g ou d&s), mas fica um tempo fazendo dead&stop, saída e final da barra do upperchest.

Se quiser dar uma focada no militar d&s tbm (pés juntinhos), dá uma boa moral no core e controle do movimento.

Tem um que o RUM fez/faz que parece ter dado um upp no ohp dele, o zydrunas press.

Tenta colocar suas dorsais em jogo durante o movimento, dá uma puta segurança na execução e estabilidade, principalmente na parte excêntrica do movimento. Por eu usar uma pegada um pouco fechada no ohp acaba sendo mais fácil de fazer isso.

Tem os push-press tbm, pode colocar mais carga do que está habituado, pode dar uma moral na confiança sob a barra carregada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver sugestões pra subir OHP, por favor, compartilhe(m)

Já pensou em Push Press ? Potência sempre é bem vinda

DB Press eu gosto muito, me sinto um strong man só que pelo peso, é da categoria feminina :sad02:

Talvez um Klokov Press

Eu curto HSPS, mas demora pra progredir, se bem que estou fazendo com pouca frequência, mas acho que a curva de aprendizado não compensa muito, mas não sei de repente fazendo todo treino pegue rápido

E tem a dica do Ricardo, o RUM gostou muito do Zydrunas Press

Abraços

Link para o comentário

As do agaboy foram boas (principalmente as dips com carga S2), mas já que você é mais um da lista dos zoados, tem algumas coisas no próprio ohp que podem ajudar...

Não sei como faz o seu ohp (t&g ou d&s), mas fica um tempo fazendo dead&stop, saída e final da barra do upperchest.

Se quiser dar uma focada no militar d&s tbm (pés juntinhos), dá uma boa moral no core e controle do movimento.

Tem um que o RUM fez/faz que parece ter dado um upp no ohp dele, o zydrunas press.

Tenta colocar suas dorsais em jogo durante o movimento, dá uma puta segurança na execução e estabilidade, principalmente na parte excêntrica do movimento. Por eu usar uma pegada um pouco fechada no ohp acaba sendo mais fácil de fazer isso.

Tem os push-press tbm, pode colocar mais carga do que está habituado, pode dar uma moral na confiança sob a barra carregada.

Já pensou em Push Press ? Potência sempre é bem vinda

DB Press eu gosto muito, me sinto um strong man só que pelo peso, é da categoria feminina :sad02:

Talvez um Klokov Press

Eu curto HSPS, mas demora pra progredir, se bem que estou fazendo com pouca frequência, mas acho que a curva de aprendizado não compensa muito, mas não sei de repente fazendo todo treino pegue rápido

E tem a dica do Ricardo, o RUM gostou muito do Zydrunas Press

Abraços

Faço Deadstop. Faço fechado também, mas consigo usar bem os lats na execução, meus triceps ficam apoiados nos lats pra sair com explosão. Meu OHP é bem estável, lats e valsalva fazem tudo que tem que fazer, não vejo necessidade no militar, meu OHP só é fraco.

Dá uma olhada nesse video aqui Ricardo, nele que eu aprendi a fazer fechado e usar bem os lats ainda:

Tava considerando o Zydrunas Press mesmo, RUM falou só coisa boa dele, e da ultima vez que ele comentou que um exercício era bom e eu fiz achei ótimo, que são as hindu push-ups.

DB Press eu sempre fiz nos meus outros ciclos de treino do Candito, push press eu acho que é mais do mesmo, só traz um overload, talvez colocar ele nas 2 ultimas semanas se pá...

O Klokov Press é sensacional, mas gosto mais dele como um acessório, tritura meus delts, quase que literalmente.

To achando que vou abrir minha pegada no OHP pra transferir um pouco de trabalho do triceps pros delts e incorporar o Zydrunas Press.

Link para o comentário

Salve Ecto!!

Na minha percepção você está seguindo uma linha que pode não te levar ao resultado esperado. Pelo que entendi, você está querendo um carry em OHP para que o OHP proporcione um carry no BP. Olhando assim, você está seguindo os sintomas e não necessariamente a causa.

Progredir no OHP é apenas um indicador, eu não me preocuparia tanto assim.

Veja que as vezes você pode ir para uma estratégia puramente fisiológica para algum ponto específico.

Eu devo ser um dos poucos lifters que gosta de DB lat raise, para um propósito semelhante ao seu.

Carga leve moderada e high reps, estilo boribun... hahaha

Sério, parece que este pump de ombros faz tudo encaixar melhor.

Abraços meu amigo!!

Link para o comentário

Não sou ninguém para dar opinião mas os saltos de carga no OHP aparentam ser grandes demais para as séries serem efetivas como um todo. Trabalhar com etapas mais próximas em termos de carga pode auxiliar.

Sinceramente não vejo tanta correlação entre o OHP e supino. Ao menos a mim creio que a frequência do treino de supino melhora a forma, trabalhos específicos/variações podem ajudar mais nos pontos fracos que o OHP.

Link para o comentário

Não sou ninguém para dar opinião mas os saltos de carga no OHP aparentam ser grandes demais para as séries serem efetivas como um todo. Trabalhar com etapas mais próximas em termos de carga pode auxiliar.

Sinceramente não vejo tanta correlação entre o OHP e supino. Ao menos a mim creio que a frequência do treino de supino melhora a forma, trabalhos específicos/variações podem ajudar mais nos pontos fracos que o OHP.

concordo, quando eu me importava com a progressão do OHP pra carry no supino a unica coisa que consegui fazer foi aumentar o OHP pq o supino ficou mega estagnado

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...