Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conjugate Method - Meta total: 557.5kg @74kg


EctoBeast

Posts Recomendados

Publicidade

Afinal de contas, é melhor fazer as mobs antes ou depois de treinar?

Low reps ou High reps? Whey pré ou pós treino? Compostos ou isoladores?

É só mais uma pergunta que vai ter gente argumentando dos dois lados.

Eu PREFIRO depois do treino, porque me ajuda a aliviar tensão nos músculos e a alongar músculos que estão contraídos de fazer esforço durante o treino.

Quando to me sentindo duro antes do treino eu faço algumas mobs de manhã depois do banho ou algum tempo antes do treino. Também costumo usar o foam roller pra acordar os músculos.

Coisas que eu tenho feito sempre como aquecimento: Overhead Squat no dia de lower e Shoulder Dislocations no dia de upper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Low reps ou High reps? Whey pré ou pós treino? Compostos ou isoladores?

High Bar

The Treta Has Been Planted

Acho que a dúvida do kinko era em relação a executar as mobs logo antes de treinar e não mais cedo (algumas horas antes), se não for bora colocar lenha na fogueira.

Tipo algumas mobs estáticas (stretchs e cia) dão uma belíssima zoada no movimento, já alguns dinâmicos eu curto fazer logo antes de treinar. É o caso do shoulder dislocations ou até mesmo a posição do ohpchallenge (parece bobeira mas faço alguns segundos daquilo antes de agachar ou do snatch e que belessa).

Tenho feito umas estáticas para os pulsos (flexão e extensão) durante o front-squat logo antes, intra e pós sets, que puta alívio que me dá noooooossa senhora, o sentimento é exatamente esse:

977783.jpg

Mobs pós agacho e terra tbm matam a pau, que sensação de alívio.

PS.: Ecto, uma dúvida sobre o terra, apesar de estar no sumô agora, antes você fazia o convencional, e minha dúvida é mais relacionada a ele.

O que usava para preparar o corpo para iniciar o treino do mesmo?

E após terminar as execuções chegava a sentir desconforto na lombar se sim, usava algum exercício em específico para tal? Qual?

Após terminar o terra eu faço o cable crunch (dando uma belíssima segurada na fase excêntrica e alongando o máximo possível), dá um puta alívio, muito mesmo, mas ainda tenho dificuldades em encontrar algo para preparar o corpo para o terra, as vezes já inicio a série de aquecimento com a kcta da lombar começando a reclamar (não chega a ser dor)

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

High fat ou high carb

Realmente vamos ver argumentos pros dois lados.

Mas já li pelo menos dois argumentos que me convenceram a PRIORIZAR as mobs depois ou longe dos treinos. O que eu li (duas pessoas do fórum, Covero e Bussa) que se você forçar muito as mobs antes do treino, você acaba perdendo um padrão de movimento. Ou seja você agacha a té uma certa profundidade, e certo dia resolve ficar moblizando 20m antes do treino, e quando for agachar chega a uma profundidade maior, acontece que você ainda não tem "força" pra essa nova profundidade, isso faz com que você perca um pouco de desempenho (força) e fica mais propenso a lesões. Sem contar que se você fizer pós treino, suas articulações estarão lubrificadas e provavelmente será mais proveitosos, ou seja você vai conseguir mobilizar melhor.

Embora. eu prefira um mix, Se eu me sentir muito travado eu faço umas mobs/alongamento dinâmico, antes do treino apenas para soltar, pois passo a marda do dia inteiro sentado. Mas o meu "foco" (ando muito relaxado nisso) nas mobs são pós/longe do treino.

Mas é como tudo na vida, só da pra saber testando. Mas quando eu prioriza mobs antes dos treinos era uma merda, eu ia pro treino todo "mole" acabava forçando de mais as articulações, mas isso pode ser porque eu tenho mobilidade/flexibilidade de uma parede, mas pra quem tem uma mobilidade/flexibilidade decente pode não ser tão ruim assim

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, fez todo sentido hahahahhaha. Começarei a prestar mais atenção nesses pontos que levantou. Também preferia o sumô pelo mesmo motivo, mas o convencional tem uma linha de pull mais próxima da do snatch, por isso a troca.

Do jeito que faço me sinto bem seguro acerca do movimento, o core não cede e permanece firme durante todo o movimento, mas sei que poderia estar melhor.

Vlws pelas tips Ecto, abraços

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, fez todo sentido hahahahhaha. Começarei a prestar mais atenção nesses pontos que levantou. Também preferia o sumô pelo mesmo motivo, mas o convencional tem uma linha de pull mais próxima da do snatch, por isso a troca.

Do jeito que faço me sinto bem seguro acerca do movimento, o core não cede e permanece firme durante todo o movimento, mas sei que poderia estar melhor.

Vlws pelas tips Ecto, abraços

Se eu fizesse os oly lifts também terraria convencional. E como seu objetivo é carry pros oly trabalhar dentro de explosão passa a ser mais importante ainda.

A diferença no movimento é pouca, mas na distribuição de força na cadeia é gritante. Pelo menos foi o que eu senti.

Como grande parte das pessoas falam que o terra é um Pull sempre fiquei com isso na cabeça, daí tirava a barra do chão com as pernas e puxava no resto do movimento, daí a lombar e os eretores trabalhavam muito mais do que precisavam. Quando passei a focar nos glúteos a lombar e os eretores passaram a trabalhar muito menos proporcionalmente e se eu tava com a lower back tensa de agachar, depois de terrar ela tava de boa, foi um divisor de águas pra mim.

Daqui a pouco posto um vídeo aqui que vi há uns 3 meses que achei muito bom e trata isso bem.

Sem problema meu velho, sempre que precisar estamos aí.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por isso que sempre indicam pensar no terra como um movimento de empurrar. Lógico que puxamos a barra, mas se pensarmos em empurrar o chão com as pernas e usar a barra apenas como uma "alavanca", normalmente a ativação dos glúteos e posterior é muito boa, bom, pelo menos comigo funciona. Eu faço o convencional, e muitas vezes esqueço disso. e sinto a lombar, não dor nem incômodo apenas aquela "queimação" de sentir que o músculo foi usado, ai penso em empurrar o chão e já sinto glúteos e posteriores.

Vocês que utilizam o sumô, isso funciona também. Ou o que fazem pra ativar os glúteos e as pernas ?

OBS: Desculpa se tem a resposta nos vídeos, mas aqui no trabalho deu problema no som, o áudio ficou horrível, em vários vídeos o som de música ou som ambiente fica bom, mas não escuto as vozes.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por isso que sempre indicam pensar no terra como um movimento de empurrar. Lógico que puxamos a barra, mas se pensarmos em empurrar o chão com as pernas e usar a barra apenas como uma "alavanca", normalmente a ativação dos glúteos e posterior é muito boa, bom, pelo menos comigo funciona. Eu faço o convencional, e muitas vezes esqueço disso. e sinto a lombar, não dor nem incômodo apenas aquela "queimação" de sentir que o músculo foi usado, ai penso em empurrar o chão e já sinto glúteos e posteriores.

Vocês que utilizam o sumô, isso funciona também. Ou o que fazem pra ativar os glúteos e as pernas ?

OBS: Desculpa se tem a resposta nos vídeos, mas aqui no trabalho deu problema no som, o áudio ficou horrível, em vários vídeos o som de música ou som ambiente fica bom, mas não escuto as vozes.

Abraços

Quando faço convencional e não foco em empurrar a barra com os glúteos a barra sobe mais devagar e meu tronco fica querendo curvar. Hoje em dia já faz parte do meu setup passar as cues na minha cabeça (as que citei pro Ricardo ali em cima).

Eu sinto que no sumo o recrutamento é mais fácil por causa da abdução do femur que já vai fazer pelo menos uma ativação passiva antes da saída. Motivo pelo qual sumo tem fama de ser fácil no lockout. Fama que eu discordo veementemente, por sinal.

Pra ativar as pernas no sumo eu faço um pouco diferente do que no convencional, no convencional eu penso em empurrar com o calcanhar que me ajuda a recrutar a posterior, no sumo eu forço na porção lateral da sola, isso me ajuda a empurrar os joelhos pra fora e isso me dá alavanca pra usar meus quads de uma forma melhor.

De qualquer forma, mesmo que o recrutamento dos gluteos no sumo seja mais fácil eu ainda me concentro neles porque de qualquer forma eu ainda os uso pra me dar velocidade na saída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...