Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estou pensado em começar o Candito 6 Week Strength semana que vem,ta muito ruim ficar sem treinar.Como to 1 mês parado começaria com 60%rm para upper e 20%rm para lower (estou com duvida a treinar lower devido a lesão,colocando uma carga baixa ajudaria na recuperação?)

Se ainda tiver a planilha pode me mandar ela.O debew ia me mandar mais, ele não tem ela mais (formato o pc e perdeu ela.) mão de pika é foda ahsuhuas

Publicidade

Postado

Estou pensado em começar o Candito 6 Week Strength semana que vem,ta muito ruim ficar sem treinar.Como to 1 mês parado começaria com 60%rm para upper e 20%rm para lower (estou com duvida a treinar lower devido a lesão,colocando uma carga baixa ajudaria na recuperação?)

Se ainda tiver a planilha pode me mandar ela.O debew ia me mandar mais, ele não tem ela mais (formato o pc e perdeu ela.)

Acho que se você está receoso em relação ao lower recomendaria você fazer o programa linear do Candito com foco em técnica por algo entre 4 e 8 semanas, assim você cria segurança e não expõe seu corpo a um volume/ estresse muito elevado.

Me manda teu e-mail por MP que se eu ainda tiver eu te passo.

Postado

Quinta-feira, 23 de julho de 2015 - Lower Body

OHS: 20kg - 3sets x 8reps

Agachamento

Aquecimento: 20kg - 1set x 10reps

75kg - 1set x 5reps

100kg - 1set x 3reps

110kg - 1set x 2reps

Série de trabalho: 122.5kg - 1set x 9reps

Back-off sets: 117.5kg - 8sets x 3reps

SLDL: 80kg - 3sets x 8reps

Ab-Wheel: 3sets x 15reps

Comentários:

Agachamento hoje foi quaaase ideal, queria muito fazer 10reps na série de MR10. Um bom sinal é que o que saiu destruído foram meus quads e não meus pulmões, e em todas as reps quase eu senti a posterior de coxa trabalhando.

Ainda estava com DMT tanto nos quads quanto na posterior de coxa do treino de segunda o que me atrapalhou um pouco na força.

Na série de MR10 na 3ª ou 4ª rep eu tive um misgroove que tive que recuperar e taaalvez se isso não tivesse acontecido eu teria completado a 10ª rep.

As séries de back-off foram bem difíceis, principalmente pelo descanso curto que foi 60" até a 5ª série e depois extendi pra 90". As duas ultimas reps do treino tiveram uma forma bem cagada, fazer o que.

SLDL foi tranquilo, só a pegada que não tava muito feliz durante a execução, semana que vem já não vai ser mais tão caótico vou poder administrar cargas maiores.

Ab-wheel foi tranquilo, só meu triceps que cansou cedo.

PS.: Quando terminei a série de MR10 eu me toquei que devia ter filmado pra avaliar a variação de forma pra tantas reps com esse peso já que no treino de segunda eu não gravei. Dei mole.

Postado (editado)

Sexta-feira, 24 de julho de 2015 - Upper Body

Supino Reto

Work-up: 20kg - 2sets x 10reps

40kg - 1set x 5reps

60kg - 1set x 3reps

70kg - 1set x 2reps

75kg - 1set x 1rep

80kg - 1set x 1rep

85kg - 1set x 1rep

Top set: 90kg - 1set x 1rep

Back-off sets: 75kg - 10sets x 3reps

Remada Curvada: 70kg - 1set x 10reps

- 2sets x 8reps

Military Press: 40kg - 1set x 10reps

- 1set x 8reps

- 1set x 6reps

Chin-up: BW + 10kg - 1set x 10reps

- 1set x 8reps

- 1set x 6reps

Snatch Push Jerk: 30kg - 1set x 5reps

40kg - 1set x 3reps

50kg - 1set x 3reps

55kg - 2sets x 3reps

60kg - 1set x 3reps

Rosca na barra W: 15kg - 3sets x 15reps

Comentários:

Supino hoje não rendeu como eu esperava no top set tava esperando fazer 95kg mas como a velocidade dos 90kg já não foi essas coisas parei por aí mesmo.

O objetivo depois era fazer alto volume com algo entre 80 e 85% do top set. Isso pelo menos saiu bem, descanso curto, mas tantas séries prolonga muito o treino.

Remada curvada posso subir pra 75kg pelo menos nas séries de 8 pra baixo com certeza.

OHP foi bem, a segunda série foi a mais difícil, na terceira dava pra ser 8reps de novo, talvez eu aumente o peso, depende de como eu me sentir.

Chin-up foi tranquilo mas só vou aumentar a carga quando diminuir as reps.

Snatch Push Jerk foi divertido, colocar 60kg acima da cabeça é bem divertido. Só algumas reps que saíram mais como um snatch push press, mas aí é problema na técnica mesmo.

Editado por EctoBeast
Postado

Domingo, 26 de julho de 2015 - Upper Body

Supino Reto

40kg - 1set x 5reps

60kg - 1set x 3reps

Série de trabalho: 72.5kg - 1set x MR (11reps)

Remada Curvada: 70kg - 1set x 10reps

75kg - 2sets x 8reps

Military Press: 40kg - 1set x 10reps

- 1set x 8reps

- 1set x 6reps

Chin-up: BW + 10kg - 1set x 10reps

- 1set x 8reps

- 1set x 6reps

Supino fechado com halteres: 20kg - 3sets x 10reps

Comentários:

Dormi demais hoje, daí cheguei na academia faltando 40 min. pra fechar. Por causa disso fiz o que estaria programado no programa do Candito originalmente, e é a primeira vez que faço mais que 10reps em alguma série de Max Reps no treino do Candito. Treino mais rápido do ano.

O treino de hoje é mais tranquilo porque amanhã os treinos começam a ficar mais pesados, daí é só uma série de altas reps e fiquei bem feliz com a execução em todas as reps.

As remadas curvadas foram bem, o único problema é manter o equilíbrio com 1BW na barra, percebo uma certa tendência do meu corpo querer se mover pra estabilizar.

OHP foi bem, mas ainda a série de 8reps foi bem difícil, a de 3ª série sentiu o cansaço um pouco.

Chin-ups tranquilo.

Supino fechado com halteres pra trabalhar um pouco mais o tríceps já que não supinei muito e estabilização do ombro também. Dava pra fazer mais peso, 25kg se pá. A velocidade estava boa, consegui explodir bem.

Postado

Ecto, sentiu uma melhora com mais séries de aquecimento que com menos? facilitou a progressão/prevenção em lesões?

abraço

Eu prefiro fazer mais séries de aquecimento.

Não diria que facilita a progressão, mas acho mais fácil manter uma consistência no desempenho nas séries de trabalho. Além do que me ajuda a construir confiança pra fazer a série de trabalho, porque eu consigo avaliar como está minha forma em todas as séries de aquecimento e a velocidade na execução.

Se faço menos séries de aquecimento e o pulo de pesos é maior às vezes chego na série de trabalho e penso que tá pesado, isso atrapalha um pouco.

Consigo enxergar isso diminuindo o risco de lesões porque me permite trabalhar de maneira mais consciente, porque evita eu encarar um peso que meu corpo não está pronto, seja por volume acumulado, fadiga, SNC cansado, má alimentação...

Abraço

Postado

Segunda-feira, de 27 de julho de 2015 - Lower Body

OHS: 3sets x 5reps

Agachamento

75kg - 1set x 5reps

100kg - 1set x 3reps

110kg - 1set x 2reps

120kg - 1set x 1rep

Série de trabalho: 130kg - 3sets x 4-6reps (6/4/4reps)

DL Sumo

Aquecimento: 60kg - 1set x 5reps

100kg - 1set x 5reps

140kg - 1set x 3reps

150kg - 1set x 1rep

Série de trabalho: 157.5kg - 2sets x 3-6reps (5/4reps)

Mesa flexora: 3sets x 15reps

Ab-Wheel: 3sets x 15reps

Comentários:

Fiquei muito feliz com o agachamento hoje, a primeira série acho que saía mais 2 reps, terminei a 6ª com uma forma muito boa na minha opinião e com uma velocidade melhor ainda. A 3ªrep da 2ª série tive uma pequena projeção anterior na descida, daí acho que sendo otimista eu atingi paralela, cortei um pouco a profundidade pra poder recuperar melhor. Se tivesse descansado mais entre a 1ª e 2ª série teria feito 5reps com certeza. As 2 ultimas séries foram difíceis comparado com a primeira.

Finalmente o DL tá sendo acima de 140kg, não gosto de trabalhar com menos que isso no DL. A velocidade estava muito boa e o lockout sólido, só não estava prolongando ele. Mas a fadiga bateu forte a partir da 3ªrep da ultima série o reset foi um pouco mais longo, acho que faria na 2ª série também, mas não queria grind.

Gaiola ocupada, fui fazer mesa flexora ao invés de GHR.

Ab-wheel hoje não foi a coisa mais difícil do mundo.

PS.: As séries de SQ e DL prescritas são de 4 a 6 reps, o que está entre parênteses é o que eu fiz de fato.

PPS.: Vantagem de treinar à noite é que eu tenho mais tempo pra fazer mobs, deito pra fazer depois do treino todo arregaçado e saio me sentindo ótimo.

http://cdn.meme.am/instances2/500x/977783.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...