Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conjugate Method - Meta total: 557.5kg @74kg

EctoBeast

Posts Recomendados

Se eu ficar uns 10 dias sem fazer terra, minha execução fica muito, muito, muito ruim!!! No BP depois de ficar 3 meses sem treinar com uma lesão no ombro tirei 1RM com 102 kg ( ano passado)

Já foi de cara encarar os 102kg? Como acha que foi a execução comparado ao período anterior à lesão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já foi de cara encarar os 102kg? Como acha que foi a execução comparado ao período anterior à lesão?

kkkk, não precisa nem comentar. Muito ruim. Nesta época meu supino era uns 110, acho. Devido ao ombro usei uma pegada mais fechada. Com 102 subiu ruim, foi TAG e a barra voltou. kkkkk. Técnica ruim, hipertrofia ruim, mas a força estava boa. SNC depois de 3 meses ainda lembrou como se faz BP. Se eu ficar 3 meses sem DL, o que resta de força bruta para mim é uns 60- 70%. Para agacho, acho que por aí também. Para mim o DL é o que mais se ganha com a técnica. Grip, explosão e sincronismo faz muita diferença na carga final. No DL acho que é pura especificidade.

Link para o comentário

kkkk, não precisa nem comentar. Muito ruim. Nesta época meu supino era uns 110, acho. Devido ao ombro usei uma pegada mais fechada. Com 102 subiu ruim, foi TAG e a barra voltou. kkkkk. Técnica ruim, hipertrofia ruim, mas a força estava boa. SNC depois de 3 meses ainda lembrou como se faz BP. Se eu ficar 3 meses sem DL, o que resta de força bruta para mim é uns 60- 70%. Para agacho, acho que por aí também. Para mim o DL é o que mais se ganha com a técnica. Grip, explosão e sincronismo faz muita diferença na carga final. No DL acho que é pura especificidade.

Tanto pro convencional quanto pro sumo?

Link para o comentário

Tanto pro convencional quanto pro sumo?

Sou suspeito em falar, pois nunca aprendi de verdade a fazer um bom sumô. Estou insistindo agora nesta forma. Todavia, é bem mais fácil "reaprender" doque aprender do zero. Nas minhas idas e vinda,s meu DL convencional reaprendo muito fácil. O sumô levo mais tempo para encaixar bem novamente. Penso que existe duas coisas em todo movimento composto, uma é o caminho, o trilho, isto é por "onde" o movimento ocorre desde o repouso até o final. Outro fator é o sincronismo, o "quando " cada elemento vai estar em cada fração de tempo dentro do "onde". Isto é muito teórico e tem haver somente com SNC. No DL, acho que independente da carga, encontrar exatamente o "onde" e o "quando" de cada atleta na sua própria envoltória, na minha opinião, é o maior desafio do PL. Claro que em outros lifts isto também é dificil, mas no DL é a minha maior dificuldade.

Link para o comentário

Sou suspeito em falar, pois nunca aprendi de verdade a fazer um bom sumô. Estou insistindo agora nesta forma. Todavia, é bem mais fácil "reaprender" doque aprender do zero. Nas minhas idas e vinda,s meu DL convencional reaprendo muito fácil. O sumô levo mais tempo para encaixar bem novamente. Penso que existe duas coisas em todo movimento composto, uma é o caminho, o trilho, isto é por "onde" o movimento ocorre desde o repouso até o final. Outro fator é o sincronismo, o "quando " cada elemento vai estar em cada fração de tempo dentro do "onde". Isto é muito teórico e tem haver somente com SNC. No DL, acho que independente da carga, encontrar exatamente o "onde" e o "quando" de cada atleta na sua própria envoltória, na minha opinião, é o maior desafio do PL. Claro que em outros lifts isto também é dificil, mas no DL é a minha maior dificuldade.

Entendo perfeitamente esse "onde" e "quando". Muito bom conceito.

Eu tenho uma boa facilidade pra DL mas sinto que pra eu executar o DL Convencional preciso me concentrar muito menos que no DL Sumo. Eu acho o Sumo uma forma muito mais técnica, tem mais passos pra seguir se eu quiser fazer com boa forma, o Convencional é muito mais natural pra mim, por mais que eu seja mais forte no sumo, encontrar o sweet spot do sumo é mais difícil.

Link para o comentário

Sexta-feira, 19 de junho de 2015 - Lower Bahdy

Agachamento

Aquecimento: 20kg - 1set x 10reps

20kg - 1set x 5reps

75kg - 1set x 5reps

100kg - 1set x 3reps

Série de trabalho: 110kg - 5sets x 5reps

Levantamento Terra Convencional

Aquecimento: 60kg - 1set x 10reps

100kg - 1set x 5reps

120kg - 1set x 3reps

Série de trabalho: 140kg - 3sets x 5reps

Superset

Abdominal declinado + HLR - 3sets x 10reps

GHR: BW - 1set x 12reps (CÃIMBRA SATÂNICA)

Ab-Wheel: 3sets x 10reps

Comentários:

Não estou com os flexores me incomodando, só o gluteo esquerdo. Percebi que ao fazer rotação externa sinto mais, portanto vou voltar a agachar com os pés paralelos, que alivia bastante a tensão no quadril em geral. Outro ponto é que percebo que passa a ter um foco maior nos quads por algum motivo o que me permite ser mais explosivo, mas jogar os joelhos pra fora fica mais difícil. De qualquer forma, tenho muitas teorias do que pode estar me causando essas dores no gluteo. Pode ser piriforme, pode ser gluteo maior muito mais forte que os outros musculos da cadeia, pode ser nó muscular, pode ser GAS (General Adaptation Syndrome) por eu ter voltado sem programar nada para me adaptar, enfim...

Segui um pouco o princípio do Texas Method pra esse agacho, o cálculo para um dia de volume caiu em 108kg e eu fui pra 110kg. Quando parei de fazer o TM acredito que estava algo em torno de 115kg pra 5x5. Como não achei muito difícil (falar que foi fácil também é forçar a barra) estou satisfeito, ainda mais com esse incômodo no glúteo. Ter mais recrutamento dos quads definitivamente me ajudou a sair do buraco na execução.

No DL, posso ter feito muito volume? Posso. Claro. Mas como eu estou pensando em voltar pro Candito de 6 semanas eu preciso de muito volume pra lower pra me aclimatar se não eu não sobrevivo às 2 primeiras semanas.

O superset foi só pra tirar a tensão na lombar mesmo, não foi nada pesado/ difícil.

No GHR senti uma cãimbra nas duas panturrilhas que senti que fui pesado pelo pata rachada, daí alonguei um pouco e parei.

Fiz Ab-Wheel porque preciso de um core ativo pros treinos do candito caso contrário vou dobrar que nem taco nos agachamentos.

#tacosquats

tumblr_static_pdp_taco_supreme.png

Editado por EctoBeast
Link para o comentário

CÃIMBRA SATÂNICA

Falando na maldita, tenho a mania de descontar qualquer nervosismo contraindo a panturrilha, não me pergunte porque parece que é involuntário. E tive a proeza de me machucar ontem, o pior sem estar fazendo exercício. A musculatura contraiu e travou, estava de repouso e foi uma dor momentânea, mas muito forte. Passou fiz o treino normalmente, mas hoje não senti segurança com nenhum exercício doí só de caminhar. Alguém já foi brindado com essa sorte também? rs

Link para o comentário

Falando na maldita, tenho a mania de descontar qualquer nervosismo contraindo a panturrilha, não me pergunte porque parece que é involuntário. E tive a proeza de me machucar ontem, o pior sem estar fazendo exercício. A musculatura contraiu e travou, estava de repouso e foi uma dor momentânea, mas muito forte. Passou fiz o treino normalmente, mas hoje não senti segurança com nenhum exercício doí só de caminhar. Alguém já foi brindado com essa sorte também? rs

Eu costumo contrair a panturrilha quando fico muito tempo sentado ou em pé, pra bombear sangue. Nunca tive isso, minha maior incidência de cãibra é nadando. Essa cãibra foi muito repentina, nunca tive, e foi nas duas ao mesmo tempo.

PS.: Essa tua foto do perfil é muito boss

Link para o comentário

Eu costumo contrair a panturrilha quando fico muito tempo sentado ou em pé, pra bombear sangue. Nunca tive isso, minha maior incidência de cãibra é nadando. Essa cãibra foi muito repentina, nunca tive, e foi nas duas ao mesmo tempo.

PS.: Essa tua foto do perfil é muito boss

Para esses não existia overtreino, a era dos machos de verdade, estes sim me servem de inspiração.

Link para o comentário

Sábado, 20 de junho de 2015 - Upper Bahdy

Supino Reto

Work-up: 20kg - 1set x 10reps

20kg - 1set x 5reps

40kg - 1set x 5reps

60kg - 1set x 3reps

70kg - 1set x 2reps

75kg - 1set x 2reps

80kg - 1set x 1rep

85kg - 1set x 1rep

Max Effort: 87.5kg - 1set x 1rep

Dropback sets: 77.5kg - 4sets x 3reps

Remada Serrote: 30kg - 3sets x 10reps

Klokov Press: 40kg - 3sets x 8reps

Pull-ups: BW - 3sets x 12reps

Comentários:

Vou continuar fazendo o supino pra maxes porque tenho respondido bem.

As séries mais leves estavam muito bem, daí parei pra observar/ ensinar um estagiário a fazer terra porque ele pediu minha opinião, daí fiquei uns 15min. nisso, quando voltei não morri, mas não estava a mesma coisa. Os dropback sets foram com boa velocidade. Meu antebraço direito tava pra explodir.

Serrote foi tranquilo, podia ter feito com 35kg fácil.

Klokov foi difícil, roubei em algumas reps, mas quem liga.

Pull-ups foi fácil, queria fazer com peso, mas meu antebraço não queria.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...