Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conjugate Method - Meta total: 557.5kg @74kg


EctoBeast

Posts Recomendados

Publicidade

Opa, estou viajando e escrevendo no celular, não vai dar para dissertar muito, mas basicamente, seria o foco em eretores e outros grupamentos que mantém a lombar neutra. Salvo engano, esta é uma das abordagem do Boris ao recomendar este assessórios e cargas homeopáticas. Todavia, claro que pode existir este viés de rolar carry para DL, e talvez sq.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li algumas coisas relacionado o GM ao SQ e resolvi testar também. Estou com pouco tempo de GM então não posso dizer as melhoras. Mas pelo que eu vi é bem indicado pra melhorar squats

Se bem, que isso dever ser bem relativo. Assim como OHP x Supino, alguns treinadores dizer que basta melhorar o seu desenvolvimento, que seu supino melhora, Glenn, já disse que o Pussh Press é o melhor exercício pra upper body.

Mas isso depende do ponto fraco do atleta, se o atleta tiver ombros fracos, é obvio que ao melhorar o esse ponto, focando em desenvolvimentos e suas variações, o supino vai melhorar, mas e se o ponto fraco for o peito, ou o tríceps, ou até mesmo a técnica ? Não sei, o quanto seria vantajoso focar nos ombros. Penso o mesmo do squat, se o posterior for seu ponto fraco, talvez você tenha vantagens em focar neles, com GM, SLDL, RDL, mas se o ponto fraco por o quads ? Se for o Core ? Não sei se o foco nos posteriores mudaria muita coisa.

O que acham ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li algumas coisas relacionado o GM ao SQ e resolvi testar também. Estou com pouco tempo de GM então não posso dizer as melhoras. Mas pelo que eu vi é bem indicado pra melhorar squats

Se bem, que isso dever ser bem relativo. Assim como OHP x Supino, alguns treinadores dizer que basta melhorar o seu desenvolvimento, que seu supino melhora, Glenn, já disse que o Pussh Press é o melhor exercício pra upper body.

Mas isso depende do ponto fraco do atleta, se o atleta tiver ombros fracos, é obvio que ao melhorar o esse ponto, focando em desenvolvimentos e suas variações, o supino vai melhorar, mas e se o ponto fraco for o peito, ou o tríceps, ou até mesmo a técnica ? Não sei, o quanto seria vantajoso focar nos ombros. Penso o mesmo do squat, se o posterior for seu ponto fraco, talvez você tenha vantagens em focar neles, com GM, SLDL, RDL, mas se o ponto fraco por o quads ? Se for o Core ? Não sei se o foco nos posteriores mudaria muita coisa.

O que acham ?

Abraços

Na verdade o ponto aqui não foi os posteriores, ambos - eu e o ecto - utilizamos o GM para melhorar a estabilização do tronco e fortalecer a região do core, e não pensando em posteriores de coxa.

O foco do raw squat pra auxiliares de lower na maioria das vezes o foco gira em torno dos quads mesmo, quadriceps fracos não geram grande agachamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o ponto aqui não foi os posteriores, ambos - eu e o ecto - utilizamos o GM para melhorar a estabilização do tronco e fortalecer a região do core, e não pensando em posteriores de coxa.

O foco do raw squat pra auxiliares de lower na maioria das vezes o foco gira em torno dos quads mesmo, quadriceps fracos não geram grande agachamentos.

Sim, no caso de você eu entendi.

Mas, como eu disse, li alguns textos indicando o GM pra melhorar o SQ, e era esse o ponto que quis colocar, se acham que pode melhorar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, no caso de você eu entendi.

Mas, como eu disse, li alguns textos indicando o GM pra melhorar o SQ, e era esse o ponto que quis colocar, se acham que pode melhorar

Mas esse é o ponto xD

Ambos estamos usando para melhorar o Squat - testando - mas não com foco nos hamstrings. Tu conseguindo manter uma postura mais vertical e não "quebrando" na fase baixa do agachamento, ti da certa "vantagem" pra subida.

É como se fosse: fazer um GM para não ter um GM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ficar esperto com essas dicas de GM.

Ecto, o que deu fôlego aos meus SQ foi o Front Squat. Por algumas semanas eu fazia só ele, sem cinto. Melhorou desgraçadamente tudo. Chegava sempre a uma 3RM e parava. Tenta uma abordagem destas, o cara do Bulgarian Manual até recomenda mandar um dia de max no frontal. Talvez para 3 ou 5 reps para ir pegando as manhas.

Outra coisa é fazer planks. Tronco fica firme como uma rocha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ficar esperto com essas dicas de GM.

Ecto, o que deu fôlego aos meus SQ foi o Front Squat. Por algumas semanas eu fazia só ele, sem cinto. Melhorou desgraçadamente tudo. Chegava sempre a uma 3RM e parava. Tenta uma abordagem destas, o cara do Bulgarian Manual até recomenda mandar um dia de max no frontal. Talvez para 3 ou 5 reps para ir pegando as manhas.

Outra coisa é fazer planks. Tronco fica firme como uma rocha.

Eu to pra começa aquele "desafio" de tempo nos planks, tu que manja desses paranue, é uma boa forma de começar nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to pra começa aquele "desafio" de tempo nos planks, tu que manja desses paranue, é uma boa forma de começar nele?

Começar já é uma boa forma hahahah independente do tempo, mas de qualquer forma:

30-day-plank-challenge-chart.jpg

Do GM, eu não o faço com a frequência que gostaria, mas o lance do fazer o gm para não ter o gm é bem válido XD, o que mais vejo na academia, são pessoas fazendo agachamento (hb), com 1/3 do movimento e com um puta "GM", na real não sei se é agacho ou gm que estão treinando

Mas o combo plank, GM e FS creio que sejam ótimos para o core como um todo. Até voltei a fazer FS com a intenção de tentar deixar meu agacho mais vertical

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...