Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conjugate Method - Meta total: 557.5kg @74kg


EctoBeast

Posts Recomendados

Eu acho que essa transferencia do GM pro Squat deve ter algo a ver com a execução de ambos, como encaixe da barra e etc. Agora eu to executando ele com a subida ficando muito parecida com o meu Squat, pelo menos em relação ao posicionamento do tronco, apesar de meu squat ser bem vertical e o GM ser horizontal hasuhaush Mas ontem o trabalho que ele fez com relação a ativação dos gluteos e eretores acho que vai ser bem aproveitado no Squat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu acho que essa transferencia do GM pro Squat deve ter algo a ver com a execução de ambos, como encaixe da barra e etc. Agora eu to executando ele com a subida ficando muito parecida com o meu Squat, pelo menos em relação ao posicionamento do tronco, apesar de meu squat ser bem vertical e o GM ser horizontal hasuhaush Mas ontem o trabalho que ele fez com relação a ativação dos gluteos e eretores acho que vai ser bem aproveitado no Squat

Eu faço com a intenção de lutar contra a perda de equilíbrio. Foco basicamente na extensão do quadril (como voce disse) e alongamento dos isquiotibiais.

Quero trabalhar melhor em controle de postura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço com a intenção de lutar contra a perda de equilíbrio. Foco basicamente na extensão do quadril (como voce disse) e alongamento dos isquiotibiais.

Quero trabalhar melhor em controle de postura.

Exatamente por ai, foco bastante nessa parte também, pelo que consegui absorver de ontem, deve melhorar muito o controle do tronco e ativação dos gluteos no agacha o que é muito bom, no meu caso principalmente a ativação dos gluteos que me da uma explosão maior na parte baixa do agacha, tanto na decida quanto na subida. To tentando adapta a força explosiva qe usam no Oly Squat pro meu agacha, por enquanto tem se mostrado bem consistente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que vossas senhorias estão falando do GM e SQ, não sei se já leram, mas é uma parada bacana, a quem interessar: https://www.t-nation.com/training/3-keys-to-a-big-raw-squat

Big raw squat é tudo que eu quero.

Quero fazer GM só por um tempinho. Não gosto do exercício. Só quero lutar contra a variável "perder equilíbrio" no SQ por um tempo.

Quero fazer Front Squat (porque eu gosto bagarai) mas a questão é que eu geralmente já estou com os quads fadigados depois que termino minhas séries de SQ daí não dá pra fazer direito, tirando que pode comprometer minha recuperação pro dia seguinte.

A mesma coisa se aplica a Paused Squats.

):

O Wall Squat é excelente, vou voltar a fazer antes do meu SQ, muito bem lembrado.

Exatamente por ai, foco bastante nessa parte também, pelo que consegui absorver de ontem, deve melhorar muito o controle do tronco e ativação dos gluteos no agacha o que é muito bom, no meu caso principalmente a ativação dos gluteos que me da uma explosão maior na parte baixa do agacha, tanto na decida quanto na subida. To tentando adapta a força explosiva qe usam no Oly Squat pro meu agacha, por enquanto tem se mostrado bem consistente.

Eu tenho o quadril bem dominante, sem gluteos eu não saio do buraco no SQ e não tiro a barra do chão no DL. Meu foco ao fazer GM é exatamente esse: controle do tronco.

Eu bem que queria usar bem explosão como em Oly Squats, mas não consigo. Só consigo se a execução for toda rápida, mas daí eu perco consistência de técnica.

Falando em explosão, assiste:

Editado por EctoBeast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o joelho dominante em praticamente todo movimento, só ATIVO MESMO por assim dizer o quadril da paralela pra baixo que é quando aumento a velocidade.

Vendo alguns videos de Oly Squat High weight, percebi que eles fazem uma decida mais controlada até certo ponto do agachamento pra depois usar essa explosão pra terminar a decida e começar a subida, além de dar uma força de recuperação muito boa na parte baixa eu senti que melhorou muito a ativação dos quads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o joelho dominante em praticamente todo movimento, só ATIVO MESMO por assim dizer o quadril da paralela pra baixo que é quando aumento a velocidade.

Vendo alguns videos de Oly Squat High weight, percebi que eles fazem uma decida mais controlada até certo ponto do agachamento pra depois usar essa explosão pra terminar a decida e começar a subida, além de dar uma força de recuperação muito boa na parte baixa eu senti que melhorou muito a ativação dos quads.

Eu bem que queria ter quads dominantes.

Eu coloquei um video no diário do Ricardo de um PL que faz essa manobra, exatamente.

Tentei uma época fazer mas não dava pra manter consistência na forma, uma série leve saía mal, uma série pesada saía bem. Fiquei um mês mais ou menos e não senti melhoria na técnica, daí voltei ao café com leite.

O vídeo é esse:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ricardo me mostrou, foi depois desse video que eu percebi alguns pontos que tava errando pra fazer isso, foi só acertar e ficou muito bom.

Uma das dicas fora essa da ativação do quadril - que gerou uma boa conversa com o ricardo mas boa mesmo sobre a questão, foi a tirada do rack, essa tirada mais calma melhorou muito minha postura e propriocepção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...