Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conjugate Method - Meta total: 557.5kg @74kg


EctoBeast

Posts Recomendados

Ecto, concordo que um max no terra clássico pode não ter sido a jogada mais esperta. Taxa demais o organismo. Há variações que geram desenvolvimento e não tentam te matar: snatch grip, high pulls, em déficit, etc. Mas mesmo nessas, eu não faria o mesmo sistema do agachamento, ficaria nas singles que o Nickols e o Perryman mencionam. Ou voltaria ao bom e velho método do Doug Hepburn, que basicamente faz meu terra subir.

Como está a questão da adrenalina? O livro prescreve maxes com o máximo de calma e boa forma, mas sabemos que não é simples assim ver a barra carregada.

Não foi a jogada mais esperta é eufemismo, hahaha. Mas é o que tenho em mente, vou fazer essa variação do DL pra melhorar a saída do chão e trabalhar um pouco melhor sob maior TST.

O Nuckols fala que não pode precisar nem de heavy metal pra fazer o lift, hahaha. A adrenalina tá controlada até, ela só bate na hora de subir o peso, que até agora não foi tarde demais, por enquanto. Além do mais, eu sinto que se eu tento me pilhar pra fazer um lift eu costumo é perder energia, isso só funciona comigo no SQ e às vezes ainda por cima, não escuto musica em fone e não tomo pré-treino então isso pra mim não é difícil controlar. Mas às vezes eu sinto vontade de me pilhar, bem provavel que seja a alta frequência.

Um dos grandes motivos de eu começar com o Bulgarian Method foi pra exatamente melhorar minha confiança com uma barra carregada, sempre tive problema com isso e eu acho que tá melhorando, por mais que ainda exista uma pulga atrás da orelha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Porra Da sempre um cagaço veraquela barra cheia de anilhas, Eu sempre dou uma acelerada nas maxes, uma acelerada natural, do tipo "vai dar merda sáporra", talvez ajude

Mas pelo que entendi, no livro em questão, é indicado ir pra barra calmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos meus lifts fico assim apenas com o snatch, até tenho um bom controle, mas quando chego na barra e seguro aí ferrou, descontrole, o vai dar merda sempre vem à cabeça e o foda é que 2kg a mais na barra fazem uma puta diferença para o psico (o que aconteceu essa semana), 56 saiu lindo, coloquei 58, fiz os pull bem feito, na hora de me jogar p/ baixo da barra faltou confiança e o "vai dar merda" apareceu gritando kkkkkkkk já era, cagou o restante do treino. Já com ohp, dl e sq não tenho esse lance, os movimentos saem com bastante calma (antes, durante e depois)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 kg no snatch faz uma diferença desgraçada, é impressionante. Aliás com qualquer merda que você faça acima da cabeça - klokov press com 2 kg do que na última semana quase me levaram às lágrimas.

Mas ainda assim, ver a barra carregada pro snatch não me assusta tanto, por ser relativamente pouca carga, não taxa tanto o organismo. Agora, ver 170+ plantados no chão esperando pelo levantamento terra são uma merda. Ou pior, 90%+ no rack esperando você se enfiar embaixo deles e agachar, vá se foder, me tira o sono. Esporte filho da puta.

O legal é que nada te abala depois.

"After a night in fight club, everything in the real world gets the volume turned down"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra Da sempre um cagaço veraquela barra cheia de anilhas, Eu sempre dou uma acelerada nas maxes, uma acelerada natural, do tipo "vai dar merda sáporra", talvez ajude

Mas pelo que entendi, no livro em questão, é indicado ir pra barra calmo ?

O livro prescreve que você precisa fazer daily min até no seu pior dia e sem nenhum tipo de ajuda. Daily max vai acontecer porque você está num dia bom não porque você vai se forçar a fazer.

Não é bem questão de estar calmo, é mais questão de estar sob controle. Sem gritos, sem tapas, sem nose tork, essas coisas...

Dos meus lifts fico assim apenas com o snatch, até tenho um bom controle, mas quando chego na barra e seguro aí ferrou, descontrole, o vai dar merda sempre vem à cabeça e o foda é que 2kg a mais na barra fazem uma puta diferença para o psico (o que aconteceu essa semana), 56 saiu lindo, coloquei 58, fiz os pull bem feito, na hora de me jogar p/ baixo da barra faltou confiança e o "vai dar merda" apareceu gritando kkkkkkkk já era, cagou o restante do treino. Já com ohp, dl e sq não tenho esse lance, os movimentos saem com bastante calma (antes, durante e depois)

hahaha

mas snatch tem a variável morte que fica latejando, qualquer quilo muda tudo.

SQ me faz a bitch dele com mais frequência que eu gostaria. DL e BP não costuma me vencer no psicológico. 2/3? meh

2 kg no snatch faz uma diferença desgraçada, é impressionante. Aliás com qualquer merda que você faça acima da cabeça - klokov press com 2 kg do que na última semana quase me levaram às lágrimas.

Mas ainda assim, ver a barra carregada pro snatch não me assusta tanto, por ser relativamente pouca carga, não taxa tanto o organismo. Agora, ver 170+ plantados no chão esperando pelo levantamento terra são uma merda. Ou pior, 90%+ no rack esperando você se enfiar embaixo deles e agachar, vá se foder, me tira o sono. Esporte filho da puta.

O legal é que nada te abala depois.

"After a night in fight club, everything in the real world gets the volume turned down"

No Klokov dá uma sensação que o ombro vai arregar e a barra só vai virar meu braço pra trás do nada. Vai mandar um jiu-jitsu sem eu nem ver.

Falhar DL dá até negócio no corpo, meu corpo já quase me arremessou no chão depois de falhar, vou bem estranho.

SQ parece que me ameaça me quebrar no meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for nesse quesito, sou calmo. Mesmo durante o lift, quando sai um urro, é, normalmente "involuntário"

Na minha academia o rack de agachamento não tem barra de segurança, ai da um medo de travar, sem contar que sempre tem um(a) imbecil que fica atras ou próximo, se der merda tenho que soltar o peso em cima da pessoa. Mas isso influência na hora tirar maxes. Normalmente fico mais tenso com supino e agachamento, terra meu psico vai bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for nesse quesito, sou calmo. Mesmo durante o lift, quando sai um urro, é, normalmente "involuntário"

Na minha academia o rack de agachamento não tem barra de segurança, ai da um medo de travar, sem contar que sempre tem um(a) imbecil que fica atras ou próximo, se der merda tenho que soltar o peso em cima da pessoa. Mas isso influência na hora tirar maxes. Normalmente fico mais tenso com supino e agachamento, terra meu psico vai bem

Nossa, nunca que eu ia conseguir fazer max com alguem atras, ia perder toda a concentração. Nunca na vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sábado, 09 de maio de 2015 - W4D1

Agachamento

Work-up: 20kg - 1set x 10reps

20kg - 1set x 5reps

60kg - 1set x 5reps

80kg - 1set x 3reps

100kg - 1set x 2reps

120kg - 1set x 2reps

130kg - 1set x 2reps

135kg - 1set x 1rep

Daily min:140kg - 1set x 1rep

142.5kg - 1set x 1rep

Daily max: 145kg - 1set x 1rep

Dropback sets: 120kg - 2sets x 3reps

Supino Reto

Work-up: 20kg - 1set x 10reps

20kg - 1set x 5reps

40kg - 1set x 5reps

60kg - 1set x 3reps

70kg - 1set x 2reps

75kg - 1set x 2reps

80kg - 1set x 1rep

Daily min: 85kg - 1set x 1rep

87.5kg - 1set x 1rep

Daily max: 90kg - 1set x 1rep

Dropback sets: 80kg - 3sets x 3reps

Paused DL Off the floor: 60kg - 1set x 5reps

100kg - 1set x 3reps

125kg - 8sets x 1rep

Comentários:

Muito bom treinar e não estar me sentindo um zumbi.

O SQ hoje foi muito bem, com exceção dos 142.5kg que por algum motivo eu usei mais a perna esquerda que a direita (a barra subiu torta).

Dropback sets não estavam leves definitivamente porque meus quads já estavam cansados demais do max.

Com o supino foi diferente, fui até max e depois nos dropback sets (que fiz com % maior do que no SQ, 90% no BP e 80% no SQ) a barra estava muito leve. Foi bom.

DL Pausado foi massa. Nunca fiz e gostei, descanso foi bem curto e fiquei bem satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segunda-feira, 11 de maio de 2015 - W4D2

Agachamento

Work-up: 20kg - 1set x 10reps

60kg - 1set x 5reps

100kg - 1set x 3reps

120kg - 1set x 2reps

130kg - 1set x 2reps

135kg - 1set x 1rep

Daily min: 140kg - 1set x 1rep

142.5kg - 1set x 1rep

145kg - 1set x 1rep

Daily max: 147.5kg - 1set x 1rep

Dropback sets: 125kg - 3sets x 3reps

Supino Reto

Work-up: 20kg - 1set x 10reps

40kg - 1set x 5reps

60kg - 1set x 3reps

70kg - 1set x 2reps

75kg - 1set x 2reps

80kg - 1set x 1rep

Daily min: 85kg - 1set x 1rep

87.5kg - 1set x 1rep

90kg - 1set x 1rep

Daily max:92.5kg - 1set x 1rep

Dropback sets: 82.5kg - 4sets x 3reps

Superset

Klokov Press: 45kg - 5sets x 5reps + Remada Serrote: 35kg - 5sets x 5reps

Comentários:

SQ foi ótimo hoje, por mais que tenha a sensação de muito peso, fiquei muito feliz com a execução. Os dropback sets foram bem difíceis mas ainda estava bem satisfeito com a execução. Quads não tavam pedindo arrego hoje.

BP foi melhor ainda, meu daily max foi de 92.5kg e ainda tava me sentindo bem o suficiente pra fazer alguns dropback sets que foram com belos 82.5kg.

Terminei com um superset porque eu enrolei um bocado no treino de hoje. Ombro terminou chorando, costas nem cansaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terça-feira, 12 de maio de 2015 - W4D3

Agachamento

Work-up: 20kg - 1set x 10reps

60kg - 1set x 5reps

100kg - 1set x 3reps

120kg - 1set x 2reps

130kg - 1set x 2reps

135kg - 1set x 1rep

Daily min: 140kg - 1set x 1rep

Daily max: 142.5kg - 1set x 1rep

Dropback sets: 125kg - 2sets x 3reps

Supino Reto

Work-up: 20kg - 1set x 10reps

40kg - 1set x 5reps

60kg - 1set x 3reps

70kg - 1set x 2reps

75kg - 1set x 2reps

80kg - 1set x 1rep

Daily min: 85kg - 1set x 1rep

87.5kg - 1set x 1rep

90kg - 1set x 1rep

92.5kg - 1set x 1rep

Daiy max: 95kg - 1set x 1rep (PR)

Good morning: 80kg - 3sets x 8reps

GHR: BW - 3sets x 10reps (Com assistência de flexão)

Comentários:

Vamo falar de coisa boa, vamo falar de PR! Depois falamos de SQ.

Supino hoje tava subindo que era uma beleza. 90kg subiu igual 87.5 e 85kg. 92.5kg subiu mais lento mas subiu bem. Resolvi arriscar porque minha forma não mudou no 92.5kg. Foi um mini grind mas não foi difícil. Enfim... Igualei meu PR Touch and Go no BP que fiz no fim do ano passado. To de olho nos 100kg!

Agora, SQ...

Por mais que eu tenha a sensação de que minha forma está bem melhor do que há 4 semanas, não to sentindo o SQ mais fácil. To com a sensação que o BP tá aproveitando melhor o estímulo do programa do que o SQ. Parei nos 142.5 por achar que a forma se comprometeria se seguisse adiante. Isso não tá me animando muito, porque eu quero é que meu SQ suba mais que os outros 2.

Vou mudar um pouco a rotina de work-up até o daily min. Vou tentar fazer alguns dropback sets com 90% do daily max também.

Fiz GM porque quero fazer algum auxiliar que tenha transferência pro SQ. O Debew comentou no diário dele do GM e lembrei que existia.

GHR porque eu to precisando muito de fazer trabalho pra posterior, pra evitar dor nos joelhos de alto tensionamento do quadríceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...