Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conjugate Method - Meta total: 557.5kg @74kg


EctoBeast

Posts Recomendados

Publicidade

Sensacional esse ultimo post.

Eu fiz download do livro, mas não me animei a ler.

Tem que ter bastante tempo para colocar o bulgarian em prática.

Abraço!

Foram umas das melhores páginas do livro.

Eu demorei pra ler também, mas é uma leitura rápida até.

O Bulgarian Method do Abadjiev sim, precisa de muito tempo, muita coisa na verdade... estrutura, técnico quase que exclusivo, tempo, drogas. O Nuckols coloca no livro que a rotina do Bulgarian Method é:

9h: comer

10h: treino

12h: comer

13h: dormir

15h: treino

18h: comer

21h: cama

Considerando que a frequencia de treino diária varia de atleta pra atleta de 2-4(!!!) vezes.

O Bulgarian Manual do Nuckols é uma proposta de treino HIHF e te explica a filosofia por trás.

Uma filosofia bem simples por sinal, até demais:

- Trabalha até o daily min., se estiver se sentindo bem, vai até o daily max., se ainda estiver se sentindo bem, continua subindo até o daily max., se ainda estiver se sentindo bem, faz alguns dropback sets (backoff) com 85-90% do daily max. até alcançar um RPE de 8.5-9. Em qualquer momento que estiver se sentindo fadigado ou cansado, vai pro próximo exercício ou só termina a sessão e vai pra casa.

- Terminando com SQ faz o mesmo pra BP e o que está acima se aplica aqui igualmente.

- Fazer uns DL submáximos 2x na semana, algo como 70-85% para 5-10 singles.

- Caso precise, pode fazer um ou dois exercícios acessório que os BIG 3 não cobrem, como remadas, barra-fixa, roscas, algo pra delt posterior, posterior de coxa, etc.

Editado por EctoBeast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quinta-feira, 23 de abril de 2015 - W1D1

Agachamento

Work-up: 20kg - 1set x 10reps

20kg - 1set x 5reps

60kg - 1set x 5reps

80kg - 1set x 3re

100kg - 1set x 2reps

120kg - 1set x 1rep

130kg - 1set x 1rep

135kg - 1set x 1rep

Daily min: 140kg - 1set x 1rep

Supino Reto

Work-up: 20kg - 1set x 5reps

40kg - 1set x 5reps

60kg - 1set x 3reps

70kg - 1set x 2reps

80kg - 1set x 1rep

Daily min: 85kg - 1set x 1rep

Daily max: 87.5kg - 1set x 1rep

Dropback sets: 77.5kg - 3sets x 3reps

Klokov Press: 40kg - 3sets x 5reps

Oly Squat: 100kg - 3sets x 5reps

Comentários:

Comecei o Bulgarian Method e por enquanto o intuito é me aclimatar ao método.

SQ saiu bem hoje, mas não quis ir pra um Daily Max porque acho que minha forma ia quebrar pouco depois dos 140kg, e eu acho que 140kg é meu daily min (faço qualquer dia).

Supino foi diferente, no sentido de que eu fui até o daily max e ainda fiz dropback sets e saiu bem os dois.

Klokov foi massa, me senti bem estável o tempo todo e é isso que importa.

Oly Squats eu quase tenho que aprender a agachar tudo de novo, é muito estranho high bar ATG pra mim.

PS.:Decidi começar hoje porque eu não tava me aguentando ficar parado em casa e eu posso me ambientar melhor ao treino, considerando que semana que vem farei uma breve viagem e não poderei treinar eu não me prejudico tanto de não ter meu treino traçado certinho.

Não decidi quais dias farei o DL e quais acessórios vou colocar pra quais dias.

Estou pensando em fazer o DL no Dia 1 e 4 da semana e no dia de DL fazer algum exercício acessório isolado pra upper e no outro lower ou nem fazer.

Nos outros 4 dias sem DL fazer 2 dias de acessórios pra upper e 2 dias de acessórios pra lower, com 2 exercícios pra cada. Isso caso eu esteja me sentindo disposto.

Mas de novo, o treino TODO depende de como eu me sinto no dia, durante o exercício e depois.

Editado por EctoBeast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O legal é que nas puxadas você pode também variar - num dia faz shrugs pesados com straps, noutro pode tentar cleans, remadas e afins. Tudo faz o terra subir.

Eu faria o terra com dois dias de intervalo - segunda e quinta, terça e sexta, quarta e sábado etc. Entre semanas casa perfeitamente.

Estou lendo o Squat Every Day, e depois de terminar o Smolov (que vai me deixar extremamente condicionado no agachamento) vou seguir a linha do max todo dia. É sucesso sofrido e garantido. Com meu supino deu certo, com meus olympic deu certo, com calistênicos dá certo, é a panaceia do treino e é a coisa mais estupidamente óbvia do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O legal é que nas puxadas você pode também variar - num dia faz shrugs pesados com straps, noutro pode tentar cleans, remadas e afins. Tudo faz o terra subir.

Eu faria o terra com dois dias de intervalo - segunda e quinta, terça e sexta, quarta e sábado etc. Entre semanas casa perfeitamente.

Estou lendo o Squat Every Day, e depois de terminar o Smolov (que vai me deixar extremamente condicionado no agachamento) vou seguir a linha do max todo dia. É sucesso sofrido e garantido. Com meu supino deu certo, com meus olympic deu certo, com calistênicos dá certo, é a panaceia do treino e é a coisa mais estupidamente óbvia do mundo.

Aonde voce sente que shrugs traz carry-over? Acho tão monótono. Pra upper back acho cleans bem mais daora.

A ideia é essa mesma:

Day 1: SQ e BP daily min/ daily max - DL 70% 5-10 singles - algum acessório ou sem acessório

Day 2: SQ e BP daily min/ daily max - acessorio triceps/ombro - remada

Day 3: SQ e BP daily min/ daily max - acessorio quads - acessorio posterior

Day 4: "repete" Day 1

Day 5: "repete" Day 2

Day 6: "repete" Day 3

To querendo ler o Squat Every Day também, e é um livro barato. Deve ser o braço direito do Smolov esse livro, com certeza.

Vou acompanhar.

Bem-vindo velho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...