Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conjugate Method - Meta total: 557.5kg @74kg


EctoBeast

Posts Recomendados

SLDL é stiff legged deadlift.

Palestrino, você ainda não pegou o jeito do sumo dl.

Acompanhando.

SLDL é single leg deadlift? E sobre o sumo dl, só eu que levanto menos nele que no convencional? ahuehaue

Na vdd, você não e o único muitos competidores aguentam mais peso no convencional do que no sumo, e estou estou falando de competidores de elite, tudo depende da sua biomecânica, e qual dos dois movimentos vai ser melhor para você. De uma olhada nesse vídeo:

Editado por Roman0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Que nem o philip disse: SLDL é Stiff-Legged Deadlift

Eu prefiro o RDL (Romanian Deadlift), porque minhas costas são muito intolerantes.

E você não PRECISA levantar mais no sumo do que no convencional, isso tudo depende de morfologia, se você não levanta mais no sumo, é porque seu corpo foi feito pro convencional, às vezes as coisas são simples assim, mera questão de alavanca. Assiste esse vídeo e aplica o que eles colocam pra você descobrir cientificamente.

Eu nunca fiz essas medições, mas foi só eu mudar que em 5 minutos aumentei 20kg no meu total, se isso não for prova o suficiente, eu não sei o que é.

Também prefiro o RDL ao SLDL. Uma duvida que venho percebendo é que por eu começar de baixo o RDL, deviddo as anilhas de 10kg serem ''pequenas'', na primeira rep eu faço um DL e depois as outras reps são RDL mesmo, é normal isso?

Já havia visto esse video, realmente algumas pessoas se dão melhor com um ou outro devido ao corpo mesmo..

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo vídeo! Na verdade, só fiz o sumo 1x, e com pouco menos peso que o normal.. Como essa semana vai ser "diferente" (B A A), vou fazer o normal amanhã e na sexta, tentarei o sumo. De novo, valeu! abraço

Otimo. Depois posta aqui ou no teu diário como foi, o que tu sentiu, quais cues você usou que te ajudou, essas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também prefiro o RDL ao SLDL. Uma duvida que venho percebendo é que por eu começar de baixo o RDL, deviddo as anilhas de 10kg serem ''pequenas'', na primeira rep eu faço um DL e depois as outras reps são RDL mesmo, é normal isso?

Já havia visto esse video, realmente algumas pessoas se dão melhor com um ou outro devido ao corpo mesmo..

Abraços.

Eu costumo fazer incrementos com anilhas de 20kg no meu aquecimento até a working set, pra manter uma altura sempre igual pra barra quando começo a fazer.

E eu faço a mesma coisa, faço um DL convencional pra depois começar o RDL, que é o mesmo que eu faço com remada curvada.

Não é a toa que você tem tantos competidores que fazem o convencional. Ex: Johnnie Candito, Brett Gibbs, Brandon Campbell, o Simon do Massthetics (do vídeo). É pura morfologia, alavancas, e em menor grau, facilidade de ativação dos musculos certos em determinadas posições.

Na vdd, você não e o único muitos competidores aguentam mais peso no convencional do que no sumo, e estou estou falando de competidores de elite, tudo depende da sua biomecânica, e qual dos dois movimentos vai ser melhor para você. De uma olhada nesse vídeo:

É o mesmo vídeo que eu postei. (:

Vou acompanhar aqui.

Minha carga no Sumô também é maior doque no convêncional, apesar de eu nem ser tão alto, 1.75cm só..

Abraço!

Eu sou três centímeros mais baixo que você e meu Sumo reina. É mais comum competidores muito altos usarem convencional ou muito pesados. De resto fica bem pau a pau, a maior parte são baixos como nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oq ta achando do treino mano? vou começar o primeiro ciclo essa semana, era exatamente oq eu tava procurando, estava fazendo o 5/3/1 mas não estava gostando e esse já tem a planilha prontinha.. ia até traduzir mas vi que já tinha aqui.. só estou em dúvida da divisão durante a semana se poderia mudar já que seria inviável treinar no domingo pra mim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oq ta achando do treino mano? vou começar o primeiro ciclo essa semana, era exatamente oq eu tava procurando, estava fazendo o 5/3/1 mas não estava gostando e esse já tem a planilha prontinha.. ia até traduzir mas vi que já tinha aqui.. só estou em dúvida da divisão durante a semana se poderia mudar já que seria inviável treinar no domingo pra mim..

Sou muito interessado em fazer o 5/3/1 mas tenho preguiça de achar um layout de treino ou algum lugar que te explique como montar um.

Eu gosto muito desse treino. Ele disponibiliza um pdf com umas explicações do treino que ajudam bastante. A periodização é excelente, a contagem dos pesos é perfeita, não é um treino sem flexibilidade, te permite auto-regulation.

Meu primeiro ciclo de treino aumentou 41.5kg no meu total. Recomendo altamente.

O único problema que eu vejo no treino é que é difícil progredir de maneira ótima no supino, eu acho que poderia ter mais volume para membros superiores, ele enfoca muito em membros inferiores no programa dele. Mas em geral, excelente programa, recomendo pra qualquer um interessado.

Se você está preocupado com treinar no domingo, eu não me preocuparia, só tem um treino no domingo em todo o programa, que é na segunda semana (a que eu estou agora), acho que é perfeitamente possível fazer esse treino de domingo no sábado, mas caso faça isso, ao invés de fazer como ele te programa, eu faria um treino abaixo de 80% do 1RM, ou então pularia esse treino completamente. Você não vai perder todos os seus ganhos faltando esse dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou muito interessado em fazer o 5/3/1 mas tenho preguiça de achar um layout de treino ou algum lugar que te explique como montar um.

Eu gosto muito desse treino. Ele disponibiliza um pdf com umas explicações do treino que ajudam bastante. A periodização é excelente, a contagem dos pesos é perfeita, não é um treino sem flexibilidade, te permite auto-regulation.

Meu primeiro ciclo de treino aumentou 41.5kg no meu total. Recomendo altamente.

O único problema que eu vejo no treino é que é difícil progredir de maneira ótima no supino, eu acho que poderia ter mais volume para membros superiores, ele enfoca muito em membros inferiores no programa dele. Mas em geral, excelente programa, recomendo pra qualquer um interessado.

Se você está preocupado com treinar no domingo, eu não me preocuparia, só tem um treino no domingo em todo o programa, que é na segunda semana (a que eu estou agora), acho que é perfeitamente possível fazer esse treino de domingo no sábado, mas caso faça isso, ao invés de fazer como ele te programa, eu faria um treino abaixo de 80% do 1RM, ou então pularia esse treino completamente. Você não vai perder todos os seus ganhos faltando esse dia.

me manda teu email por PM q eu ti mando os protocolos do 5/3/1 - antigos pelo menos -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Agachamento: 112.5kg - 3sets x 4reps

Levantamento Terra Sumo: 145kg - 2sets x 4reps

Comentários:

Agora começa uma semana sem exercícios auxiliares, começa a aumentar a intensidade e o volume cai por terra.

Em ambos os exercícios tem a auto-regulation de 4-6 reps no Agachamento e 3-6reps no Terra, e eu aparentemente fiz o mínimo.

Acho que me alimentei mal nesse fim de semana, devia ter consumido mais carboidrato pra poder começar essa semana em alta, não fiz, mas pelo menos não fiz menos que o necessário.

No futuro tenho que trabalhar um Sumo com pausa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...