Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conjugate Method - Meta total: 557.5kg @74kg


EctoBeast

Posts Recomendados

E ai Ecto

Eu mudei para o sumo depois que estava descontente com a tecnica do convencional, nunca ficava bom. Então achei esse artigo, fiz os cálculos e troquei pelo sumo.

To ainda subindo as cargas de boa, vamos ver até quando. Mas pelo menos agora sinto bem mais todo corpo trabalhando pra erguer o peso, e não só posterior como no convencional.

Abraço

Eu já tinha visto esse artigo quando mudei pro sumo da outra vez, até passei um ou dois pro Jaraqui uma vez que ele perguntou.

Lembro também que quando eu fui pro sumo eu tinha visto acho que o Izzy falar que o melhor indicativo de mudar de um pra outro é tentar e se levantar uns 15-20kg mude.

Eu lembro que um dos motivos de eu ter voltado pro convencional foi uma dor no quadril direito que eu tinha às vezes, por mais que no sábado eu não tenha tido nada relativo, pode ser uma dor relacionada a estresse acumulado.

Eu tenho a mesma sensação em relação a recrutamento muscular, me sinto muito mais "ativado" no sumo.

Uma coisa que eu reparei no sábado foi que minha velocidade de saída do chão tava muito, mas muito boa mesmo. Sempre fui fraco fora do chão, tanto no convencional quanto no sumo, no sábado o unico grind que eu tive foi na ultima repetição e foi no lockout. Fiquei surpreso e bem animado com essa mudança. Acho que esse período de convencional melhorou minha velocidade de saída e trouxe um bom carry-over pro sumo.

Já tinha feito sumo antes?

Abraço

Editado por EctoBeast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quinta-feira, 19 de março de 2015 - Recovery Day

Agachamento

Aquecimento: 20kg - 1set x 10reps

20kg - 1set x 5reps

60kg - 1set x 5reps

80kg - 1set x 3reps

Série de trabalho: 97.5kg - 2sets x 5reps

Military Press

Aquecimento: 20kg - 2sets x 10reps

30kg - 1set x 5reps

Série de trabalho: 40kg - 3sets x 5reps

Pull-ups: BW - 3sets x AMRAP (20/12/10reps)

GHR: BW - 3sets x 15reps (com assistência de flexão)

Rosca sentado alternada: 12.5kg - 3sets x 12reps

Comentários:

Agachamento foi tranquilo, só tava meio duro do treino de terça ainda.

OHP foi de recuperação mesmo, subindo feito um foguete.

Pull-ups saíram bem. Decidi trocar ao invés de fazer as chins.

GHR tá acabando com a minha raça.

Rosca porque não fiz chins. E... curls for the girls.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ecto, quase nunca relato quando faço Curl. Acho um exercicio muito importante para proteção do biceps e talvez tenha alguma influencia na pegada.

Faço normalmente 1Xweek.

De qualquer forma, sempre uso high reps com intensão de hipertrofia mesmo. Todavia, acho mais eficiente fazer com halteres, mas não de forma alternada.

Mas, sei que tu manja deste paranauê!!!

Bom treino este TM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ecto, quase nunca relato quando faço Curl. Acho um exercicio muito importante para proteção do biceps e talvez tenha alguma influencia na pegada.

Faço normalmente 1Xweek.

De qualquer forma, sempre uso high reps com intensão de hipertrofia mesmo. Todavia, acho mais eficiente fazer com halteres, mas não de forma alternada.

Mas, sei que tu manja deste paranauê!!!

Bom treino este TM.

Minha filosofia é a mesma, eu gosto de fazer alternado tanto porque é trabalhado com halteres, que eu prefiro, e porque eu tenho que segurar o peso por mais tempo, o que trabalha um pouco a pegada, que é sempre bem-vindo.

Eu não faço com tanta frequência, só quando dá vontade mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...