Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conjugate Method - Meta total: 557.5kg @74kg


EctoBeast

Posts Recomendados

Publicidade

Cardio nos power cleans? Haha.

Front squat é uma desgraça e uma bênção para high reps. Quads agradecem, rombóides nem tanto.

Tem feito o que nos dias off?

Não faz nenhum movimento específico para abdominais?

Qualquer coisa acima de 3reps é cardio. hue

Front squat é vida, front squat é amor. Mas meu miolo das costas tá doendo até hoje dos fronts.

Eu tava com intenção de fazer 2 dias de GPP, nos dias após o Volume Day e Intensity Day, mas como ainda to entendendo o treino, to achando melhor esperar.

Abdominais eu faço às vezes entre as séries de agachamento (às vezes) e costumo fazer no final do Intensity Day 3sets x AMRAP de Ab-Wheel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sábado, 14 de março de 2015 - Intensity Day

Agachamento

Aquecimento: 20kg - 1set x 10reps

20kg - 1set x 5reps

60kg - 1set x 5reps

80kg - 1set x 3reps

100kg - 1set x 2reps

115kg - 1set x 1rep

125kg - 1set x 1rep

Série de trabalho: 135kg - 1set x 5reps

Military Press

Aquecimento: 20kg - 1set x 10reps

20kg - 1set x 5reps

40kg - 1set x 5reps

50kg - 1set x 3reps

Série de trabalho: 55kg - 1set x 5reps

Levantamento Terra

Aquecimento: 60kg - 1set x 5reps

100kg - 1set x 3reps

120kg - 1set x 1rep

140kg - 1set x 1rep

150kg - 1set x 1rep

Série de trabalho: 160kg - 1set x 1rep (FAIL)

Levantamento Terra Sumo: 150kg - 3sets x 5reps

Comentários:

Resolvi pegar um conselho que o RUM deu há uns treinos e espaçar um pouco mais os incrementos de peso no aquecimento. Fiz isso semana passada e essa e acho que tá indo bem.

O agachamento estava ótimo no aquecimento e os 135kg foram muito bem, se eu fosse fazer só o agachamento hoje eu teria tentado mais uma rep que tinha chance de sair. (O vídeo que o Palito colocou do Josh Hancott pode ter colaborado pro meu gás no SQ).

O OHP foi bom, eu talvez conseguiria fazer 5reps com 57.5 ou 60kg, mas decidi ser mais paciente um pouquinho. Subiu sem grind.

O DL não foi como esperado, tava programado pra fazer 160kg pra 5reps, mas só subiu 1. Achei que sairia porque tava com a sensação que tava tudo dentro do esperado, mas nem foi. PORÉM...

ENTRETANTO... fiquei meio indignado com uma mísera repetição só e decidi fazer outra coisa...

Decidi abaixar 10kg e fazer DL Sumo pra ver como eu tava, e fiz 3sets x 5reps com 150kg, daí vai me dizer que eu não consigo fazer 160kg pra 5reps? Tá de zueira, só pode.

Agora estou me perguntando se meu destino é fazer DL Sumo mesmo ou se continuo com o Convencional (que tá meio estagnado)...

Agradeceria se alguma boa alma desse uma opinião a respeito.

PS.: DL Sumo = <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu, como noob, acho que seria uma boa vc insistir no convencional mais um pouco. Caso realmente não seja sua praia, vá pro sumô.

Quem faz Terra Convencional normalmente empresta e cobra pessoalmente dinheiro de agiota, e cuida da segurança na festa do pó

Excelente treino. Só uma curiosidade minha: Seus aquecimentos costumam durar quanto tempo? Faz alongamentos antes de ir treinar?

Abraços õ/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu, como noob, acho que seria uma boa vc insistir no convencional mais um pouco. Caso realmente não seja sua praia, vá pro sumô.

Quem faz Terra Convencional normalmente empresta e cobra pessoalmente dinheiro de agiota, e cuida da segurança na festa do pó

Excelente treino. Só uma curiosidade minha: Seus aquecimentos costumam durar quanto tempo? Faz alongamentos antes de ir treinar?

Abraços õ/

Eu faço alguns alongamentos, aquecimentos estáticos e dinâmicos e massagem com o rolinho de massagem miofascial, que deve durar em torno de uns 20 min., daí eu já vou pro aquecimento do primeiro lift do dia, não descanso mais que 2 min. entre as séries de aquecimento do lift, os working sets são outra história.

Se quiser eu posto aqui minha rotina quando eu tiver mais tempo se tu quiser.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terça-feira, 17 de março de 2015 - Volume Day

Agachamento

Aquecimento: 20kg - 1set x 10reps

20kg - 1set x 5reps

60kg - 1set x 5reps

80kg - 1set x 3reps

100kg - 1set x 2reps

110kg - 1set x 1rep

Série de trabalho: 120kg - 5sets x 5reps

Supino Reto

Aquecimento: 20kg - 2sets x 5reps

40kg - 1set x 5reps

60kg - 1set x 3reps

Série de trabalho: 70kg - 5sets x 5reps

Levantamento Terra

Aquecimento: 60kg - 1set x 5reps

100kg - 1set x 3reps

120kg - 1set x 1rep

Série de trabalho: 140kg - 1set x 5reps

150kg - 1set x 4reps

Klokov Press: 30kg - 4sets x 10reps

Comentários:

O agachamento tá me deixando feliz, está saindo bem e to fazendo tudo que tenho pra fazer com pelo menos uma no tanque. Dormi meio zoado esse fim de semana e me alimentei meio mal, no fim da 3ª série eu já tava com vertigem.

O supino subiu bem e o leg drive tá trabalhando bem também, to focando bem na pausa, na rigidez e na transferência de força. Mesmo com a pausa o rendimento foi bem satisfatório.

Levantamento terra subiu o esperado tranquilo e resolvi repetir com 150kg, mas na 4ª rep minha mão direita (pronada) tava abrindo e deixei por isso mesmo.

Klokov Press deu uma surra nos meus ombros que eu nem conseguia levantá-los. Bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é esse klokov press? É o militar por trás da nuca que o klokov faz??

Sim senhor.

Mais um convertido para o culto do sumo. Bora enfiar os 160 sumo style!

Na verdade eu me converti faz tempo, só que tem uns 4 meses que eu to no convencional, vou ver como sai essa semana, se for igual a outra eu volto pro sumo.

Eu acho que com aqueles 150kg eu fazia umas 10reps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Ecto

Eu mudei para o sumo depois que estava descontente com a tecnica do convencional, nunca ficava bom. Então achei esse artigo, fiz os cálculos e troquei pelo sumo.

To ainda subindo as cargas de boa, vamos ver até quando. Mas pelo menos agora sinto bem mais todo corpo trabalhando pra erguer o peso, e não só posterior como no convencional.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...